facebook instagram/leeler_blog linkedin
  • Home
  • Entretenimento
    • Livros
    • Filme
  • Faculdade
    • Português e Literatura
    • Inglês
  • Sobre
  • Contato
  • Download

Lê e ler


Oiie leitores, tudo bem?

Recebi a proposta de fazer um diário de leitura do livro A quebra, da autora Vi Lussari, que está disponível no Wattpad. 

Sinopse

PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE NOVA ERA 
"Trechos do diário de Sabrina Cameron... 
[...] Por muito tempo imaginei que aquele dia em que tivemos que fugir foi inevitável. Hoje, eu vejo que muitas coisas não precisavam ter acontecido. [...] Aquelas pessoas não precisavam ter morrido. [...] Este mundo é cheio de mistérios, poréns e porquês. Embora eu não entenda metade deles, sei o suficiente para entender que muitos se aplicam a nós. Nós irmãs, Amanda e eu. 
Para as duas irmãs suas vidas estavam traçadas em uma linha reta e simples, viviam tranquilamente com sua mãe adotiva numa pequena fazenda em Asven. Até tudo mudar tão de repente que elas não tiveram escolha senão assumir o controle de pelo menos uma parte do que conheciam. [...] Este mundo é um mistério para si mesmo." 
Descobrindo não apenas possuírem poderes mágicos, mas também serem realezas de um mundo alternativo e retrocesso de outra dimensão, Amanda, a mais velha e herdeira do trono, e Sabrina, a mais nova, precisam focar-se em não perder a sanidade, quando o mundo delas vira de cabeça para baixo continuamente ameaçado pela ambição doentia por parte da bruxa Ushôrya. 


Em meio à traições e jogos políticos, elas são obrigadas a crescer e lutar para manterem-se vivas. Uma em um castelo sombrio, a outra em uma corrida contra o tempo. Acompanhadas pelo treinado Príncipe Agaria, as jovens se tornam parte de uma aventura em busca da derrota da malévola bruxa combatendo ameaças, venílias e a dureza de uma perda acompanhada da necessidade de confiarem uns nos outros e em suas próprias essências. 
Entre jogos de guerra e batalhas psicológicas o livro discorre-se em um conto de fadas que nada tem de maravilhoso. 

Minhas impressões 
O livro é dividido em 3 partes: I (prólogo e três capítulos), II e III (final). No primeiro diário da leitura vou falar da parte I. 

A leitura deste trecho é bem rápida, na verdade. Nele somos apresentados aos personagens principais da trama: Sabrina e sua irmã Amanda, Myldrit e além disso, às intenções da Usgôrya. 

Amanda e Sabrina conhecem um pouco mais da sua missão, por serem herdeiras. A escrita da Vi é bem fluida, o que te faz ler durante bastante tempo. Ainda tem muita coisa para acontecer no livro, então nos próximos diários poderei falar mais. 
Beijos!


12:50:00 2 Comments

Oii leitores, tudo bem?

A resenha de hoje foi inspirada em uma brincadeira no grupo Café com blog, onde escolhíamos uma numeração de palavra e com a palavra recebida, nós tínhamos que elaborar uma postagem. A palavra que recebi foi a solenidade. Demorei muito tempo pensando no que falaria no tema, até que um dia, arrumando minha estante de livros, encontrei o box Quarteto de Noivas, da autora Nora Roberts. 

E pensei em porque não resenhar um livro que já estava a um tempo na minha fila de espera para leituras e que além disso, fala de casamento? Que é uma das solenidades mais lindas. :) 

Sobre o livro
Mack, Laurel, Emma e Parker sempre amaram brincar de casamento. Sim, desde pequenas elas casavam entre si, com o Del (irmão da Parker), com o gato... Enfim, criatividade não faltava! Em uma dessas brincadeiras, Mack não estava lá muito afim de ser a madrinha. Eis então que suas amigas sugerem que ela seja a fotógrafa. Mack aceita, ainda contra a vontade, já que nem sabe usar direito a câmera que ganhara de seu pai. 


Filha de pais separados, onde o pai se torna ausente e a mãe passa a se casar várias vezes, Mack cresce tem uma base familiar bem frágil. Os anos passam e a brincadeira de organizar casamentos se torna trabalho. Mack como fotográfa, Emma como florista/decoradora, Laurel como cozinheira e Parker a administradora (e salvadora!). 

Em um desses casamentos, Mack e Carter acabam se esbarrando (em uma confusão no estúdio dela). Carter fica confuso e vê seus sentimentos voltarem à tona, afinal Mack já fora seu "crush" dos tempos de escola. 

Nesse primeiro volume do Quarteto, vamos nos aprofundar na relação de Mack e Carter. Ao mesmo tempo em que vamos conhecer um pouco mais de Mack e seu relacionamento com a família e amigas.

Minhas impressões
Eu vou confessar que estava um pouco receosa para iniciar essa leitura (apesar de ouvir falar muito bem da autora) porque estava numa fase meio cansada de romance. Aqueles que os mocinhos se apaixonam rápido, meio que sem explicação, sabe? 

Mas não é o caso neste. Sim, Carter e Mack ficam balançados ao se reencontrarem. Claro, não eram desconhecidos, estudaram no mesmo colégio e tudo. Carter ainda foi apaixonado por ela. O que complica um pouco mais as coisas. Imagine reencontrar o seu amor de adolescência? Dez anos depois? Foi o que aconteceu. 

Mack não se entrega fácil, mas vamos entendo melhor o porque ao longo do livro, ao conhecer mais sua mãe e suas relações amorosas. Carter com seu jeitinho que vive surpreendendo a nós, acaba conquistando o coração de de Mack e das amigas delas, que são super protetoras. 

Carter Maguire foi um dos homens literários que mais me conquistaram. Tudo porque ele não é bruto, é gentil, educado, carinhoso. Sempre que Mack precisa dele, ele se dispõe a ajudá-la. A apoia quando precisa. E não é aquele chato, sabe?

Uma fato que pode incomodar é a questão dos estereótipos. Carter acaba sendo marcado por "nerd". E por ser "nerd', ele não pode se meter em briga para defender alguém ou ser bom na cama?  Por falar de livros e adorar metáforas, ele não pode soltar um termo de mais baixo escalão? 

De todo o resto, Nora Roberts vai te fazer rir (Mack e Carter são engraçados juntos), tomar as dores de Mack com relação à mãe (e até querer ser uma personagem do livro somente para acabar com aquela palhaçada).

Gosto bastante de ler livros com personagens mais maduros, porque sempre acabam falando do trabalho. Neste primeiro volume, rola algumas dicas de fotografia hahah 

Bom, indico o primeiro volume para quem ama romances. 

Album de casamento
Autor: Nora Roberts
Páginas: 288 
Comprar: Amazon | Saraiva | Lojas Americanas









Beijos!





11:16:00 16 Comments

Oiie leitores, tudo bem?

Alguns dias atrás eu falava de nossa mais nova parceria com o autor Robson Gundim e hoje trago a primeira resenha! O livro escolhido foi Enquanto eles não vem. 

Sobre o livro
A cidade de Paraíso Florestal, desde a primavera de 1978, sofre com ataques misteriosos. Por ser uma cidade pequena localizada no interior da Bahia, os casos quase nunca vieram à tona. Até agora. Trinta e sete anos depois, David e Lívia, policiais, se veem emergindo junto à equipe em uma missão bem especial, em Paraíso Florestal. 

Eles só não contavam em encontrar uma cidade deserta, sem nenhum morador à vista. Que riscos poderiam haver ali? O que, afinal, aconteceu como todas as pessoas que moravam ali?


Minhas impressões
Eu não tenho muito o hábito de ler terror ou suspense, Unicamente por ter medo. Me propus o desafio e iniciei a leitura do livro bem na Sexta Feira 13!! 

E me surpreendi com uma leitura bem agradável, na medida do possível. Robson soube ligar as histórias muito bem, sempre nos deixando apreensivos. E conforme David e Lívia vão descobrindo as informações que possam o salvar dessa cidade bem perigosa!

A escrita é feita em terceira pessoa, o que nos permite conhecer um pouco sobre cada um dos personagens. 

David e Lívia são dois personagens bastante fortes. A trama gira bastante em torno deles investigarem o que está acontecendo na cidade para assim salvarem os outros soldados da corporação, entre eles o irmão de Lívia, Caleb. Antes disso, ambos eram completamente desconhecidos entre si (Lívia e Caleb são novatos) e conforme as horas vão se passando, eles vão construindo uma parceria muito bacana e descobrindo o quanto eles tem em comum.

Além de que esta é uma missão que os deixam com os nervos à flor da pele e com os sentimentos ainda mais a mostra. É bacana ver como um auxilia o outro, em um verdadeiro trabalho de equipe. A preocupação com os soldados desaparecidos, em ajudá-los, mesmo quando a vontade seja de sair daquele terror o mais rápido possível.

O livro possui algumas ilustrações o que dá um toque mais incrível à leitura, porque nos permite ter uma ideia do que os personagens estão vendo (facilitando nossa conexão com a busca deles) e imaginar os personagens. Claro, não tem dos monstros! O que mesmo tendo a descrição, pode deixar uma ponta solta para a imaginação. 

E o final nos deixa de queixo caído! 

Super indico!

 Enquanto eles não vem

Autor: Robson Gundim
Páginas: 302 páginas
Comprar: Amazon










21:23:00 10 Comments

Oiie leitores, tudo bem?

Para quem segue o blog, não é novidade que amo animação. Inclusive já fiz um post comentando sobre algumas que amo demais (aqui). Então logo que saíram as primeiras informações sobre o filme Moana, minha vontade era de ir correndo o cinema conferir. 

Claro, esperei longos meses até a estreia e mais algumas semanas para conseguir ir ver, mas deu tudo certo e hoje posso trazer para vocês tudo que achei do filme. 

Sobre o filme
Moana cresceu ouvindo sua avó contar as lendas sobre Maui e, ao contrário das outras crianças, Moana sempre ficou bastante curiosa e com  muita vontade de ir navegar pelo oceano e devolver o coração a Te Mani, como dizia lenda. Os anos se passaram, seu pai nunca permitiu que ela viajasse, e Moana começou a sentir a pressão de ser a filha do líder, 

Até que um dia, a ilha onde Moana vive começa a sofrer com coqueiros morrendo e a falta de peixe. Uma amante das lendas, Moana logo pensa que tudo que sua avó um dia lhe contará estava acontecendo. E como líder e a escolhida pelo mar, Moana parte em busca do semi deus Maui para devolver o coração a Te Mani, de onde nunca deveria ter saído. 


Minhas impressões 

Amei. Amei.Amei. 

Moana é aquela "princesa" que não se priva de nada por isso., Pelo contrário, vamos ver, ao longo do filme, uma mulher altamente determinada, capaz de dar de dez a zero em muitos homens da vila. Chegando a consertar o telhado! 

Vemos também, uma líder nata, Apesar de todo o sonho de explorar o mar, Moana abdica dele pata cuidar mais de seu povo, sendo sempre bem cuidadosa. E sendo capaz de fazer tudo para deixá-los bem. Inclusive sair navegando atrás de um semi deus, mesmo que ela nem saiba velejar!

E Maui, gente? Todo marrentão, mas que no fundo, é um doce. Vemos que por mais que ele tente ignorar Moana, agindo rudemente, ele sempre fica balançado. Mas que conforme a viagem avança, está sempre disposto a salvar Moana. 

Como muitos filmes da Disney (animação) tem música. Muita música. Mas canções bem alegres e que de certa forma contam um pouco mais das personagens. 
" As vezes nossa força está além da superfície"
"As vezes, quem desejamos que fossemos, o que desejamos pode fazer simplesmente não ser nosso destino"

Só posso dizer que o filme passou a constar na minha lista de favoritos! As frases acima são dois quotes que achei bacana do filme!

Quem aqui já viu? Gostaram ou não?

Beijos!


12:52:00 6 Comments

Oii leitores, tudo bem?

A correria do dia a dia pode dificultar a leitura. Falta aquele tempo para ler um livro ou você demora mais tempo do que o normal. Eu vou confessar que estou nessa fase. Trabalho, faculdade, blog... Acabo ficando sem tempo para ler os livros que quero. 

Foi esse um dos motivos que me fizeram ir atrás dos contos. Você lê tão rapidinho, dá para ler uma história completa dentro do ônibus, no intervalo das aulas... Acabei viciando! hahahaha




Hoje trago, então, mais uma dica de conto! Dessa vez é o conto Não tranque a porta, da nossa autora parceira Amanda Ághata. O conto está disponível no wattpad, com um capítulo único. Nele vamos conhecer um pouquinho da princesa Lorena, que não é nada como as princesas de contos de fadas. 

Sinopse: "Princesas nem sempre são bem educadas ou seguem à risca as regras já estabelecidas para honrar o título que carregam. Lorena é prova viva disso, pois não se importa com julgamentos alheios ou olhares de reprovação. Disposta a encarar novas aventuras e aproveitar ao máximo as sensações que o sexo casual proporciona, faz questão de deixar de lado os parâmetros sociais e coleciona inúmeros casos de uma noite com príncipes mal intencionados. Quando não se procura o amor, nem faz questão de vivê-lo, a solução é deixar todas as portas abertas para divertir-se ao máximo com os que estiverem dispostos a satisfazer os seus desejos mais sensuais. O que Lorena não sabe, é que nem sempre é necessário estar à procura para esbarrar em sentimentos que não imaginava que realmente pudessem existir."
Em poucos minutos, Amanda vai te apresentar dois personagens apaixonantes. Lorena é uma mulher que não costuma se apegar aos homens. Mas por mais príncipes que ela se relacione, ela sempre acaba voltando ao Max.

Os diálogos mostram para nós como o casal tem química e um certo sentimento. Apesar de negarem. Veementemente. Quem nunca? 

Amanda nos narra a cena "hot", mas sem deixar aquele ar vulgar. Na verdade soa meio poético. Porque entre os dois exala um sentimento que eles guardam para si, mas que no fundo está ali. 

"(...) O que ambos queriam nenhum relacionamento poderia trazer aos dois. A sensação de ter a quem recorrer sem pertencer de fato a ninguém, fazia com que pudessem ser livres (..) "

Indico para quem gosta de leituras rápidas (o conto dá para ler em 5 minutos) e que te deixem curiosos para saber como continuaria. 

Beijos!



00:36:00 22 Comments
Oiie leitores, tudo bem? 

Hoje trago para a coluna um texto escrito por mim, parte do projeto Escrevendo sem medo (falei dele aqui). Espero que gostem. Aah, podem dar dicas, para que eu melhore os próximos!


Ela aprendeu

Se ela se concentrasse, ainda poderia ouvir o som. Os chamados, a correria... por mais ingênua que fosse, no alto de seus sete anos, ela sabia o que tudo aquilo significava. O fim ou um recomeço? Naquela época pouco poderia dizer. Ela só sabia que não o veria mais, não poderia ficar na beira da cama contando coisas do dia, ou lendo um livro. 

Ela ainda guardava na memória a lembrança das brincadeiras, dos sorrisos... infelizmente, agora anos depois, a voz já não podia ser recordada. A voz. Uma das primeiras lembranças a ser esquecida. Por mais que se esforce, ela nunca mais virá. Os sonhos que vieram após aquele dia, em que ele vinha confortar a ela e a família, ainda conseguia se recordar, mesmo que estes estivessem meio “enevoados”. 

Ela também podia dizer, agora com a maturidade dos anos passados, que enfim aprendera a verdadeira lição. Foi naquele dia que ela percebeu que a vida é efêmera demais. Foi ali que ela percebeu o quão importante a família é. Que nunca poderia deixar de dizer que amava, afinal você nunca sabe quando será a última vez. E porque ficar se corroendo pelos anos seguintes, pensando no que poderia ter dito? Diga logo! 

Abrace mais. Sorria mais. Ame mais. 

Vá, abrace sua mãe, pai, irmãos, avós... sua família. Ame-os. Viva com eles. Cada segundo conta. 

Esse é um dos bens mais preciosos da vida: amar. 


Beijos!





18:05:00 18 Comments

Oii leitores, tudo bem??

Estava visitando o The House of Storie quando encontrei essa Tag e achei tão interessante que vim logo responder. Sintam-se à vontade para comentar, fazer em seus blogs...

Vamos às perguntas!

1. A capa mais bonita de sua estante
Eu tenho tantos livros com capas que amo muito, mas sou apaixonada por esta edição dos livros da Jane Austen. Ainda não li, mas adoro ficar admirando a capa hahahah


2. Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
Hmmm, que pergunta difícil hahah Acho que eu traria o Marcus, de Mentira Perfeita. Ele é tão engraçado que seria bem legal ser sua amiga. Não quero tirá-lo da Júlia hahaha

3. Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?
Eu queria poder entrevistar o Ramson Riggs, autor de O orfanato da Srta Peregrine e as crianças peculiares. Queria saber mais como foi fazer todo aquele trabalho de pesquisa das fotos, adaptá-las para o livro e criar aquela história tão mirabolante. Os livros dele são uns dos poucos que me tiram o sono, leio e penso sobre eles durante o sono.

4. Um livro que você leria de novo? Porquê?Eu gosto de reler livro. Um que eu leria de novo, e ainda não o fiz, seria Extraordinário. O farei até o lançamento do filme. Desde a primeira vez que li, Extraordinário se mostrou um livro tão especial, com mensagens tão bonitas, que acho que todo mundo deveria ler. É um livro que te faz pensar sobre o preconceito e bullying. E tantas coisas mais.

5. Um casal?
Não poderia ter tido uma pergunta ainda mais difícil. Sou uma pessoa que leio muitoo romance, então tenho tantos casais na minha cabeça hahah Mas vou de Carina Rissi novamente. Amo os casais dela: Luna e Dante (queria o Dante para mim) e Julia e Marcus.

6. Dois vilõesVilões? hahah Lord Voldemort e Professor Moriarty. Vilões das histórias que mais amo.

7. Um personagem que você mataria?
Que eu mataria? Que pressão hahah Não consigo gostar da Dolores Umbrigde :)

8. Se pudesse viver em um livro, qual seria?Nárnia! Queria conhecer aquela terra tão linda!

9. Qual o maior e menor livro da sua estante?
O maior livro da minha estante é uma edição do Sherlock Holmes (amo a edição) e o menor é o livro Noites de Verão.



Espero que tenham gostado!
Beijos!



13:17:00 7 Comments

Oiie leitores, tudo bem? 

Conheci ontem um projeto bem legal no blog Historiar. O projeto consiste em fazer alguns textos, um por mês do ano, sobre os temas propostos. Mesmo que em cima da hora, eu decidi participar porque esse ano que me propor coisas novas. E uma delas é voltar a escrever como um dia fazia. 





Agora, vamos aos temas de 2017 para o projeto Escrevendo sem medo:

Janeiro: Das coisas mais importantes na minha vida.
Parece um tema simples, mas algumas vezes, as coisas mais simples se transformam nas mais complicadas. Escrever sobre as coisas mais importantes de sua vida, das mais simples até as mais complexas, sinta-se a vontade.

Fevereiro: O poema da festa perfeita.
O tema é um desafio. Eu tenho dificuldades para escrever poemas, então decidi me desafiar. Aqui, você vai escrever um poema descrevendo como seria a festa perfeita para você. Faça da forma como desejar!

Março: Um pássaro engaiolado ganhando a liberdade.
Como é se sentir assim? Você também pode comparar as sensações (a sua e a do pássaro) de encontrar a liberdade. 

Abril: Um fato sobre mim para cada aniversário.
Você irá escrever uma lista. Se eu tenho 21 anos de idade, então vou escrever 21 fatos aleatórios – talvez interessantes – sobre mim.

Maio: Se eu tivesse poderes mágicos...
Qual super poder você teria se tivesse a oportunidade de escolher? Pode ser algo “simples”, como o poder de não criar expectativas, mas também pode ser algo fantástico, como ficar invisível. Você escolhe!

Junho: Considerações sobre um fim de semana ensolarado.
Observe a imagem abaixo. Imagine que aquela pessoa é você. Imagine uma estória para essa imagem. O que você fez até tirar essa foto? Como se sentiu? O que aconteceu nesse fim de semana ensolarado?


Julho: O que há de errado com a humanidade? 
Momento para você expor aquilo que observamos com frequência hoje em dia e que faz seu coração chorar. Você pode expor um problema ou vários, a escolha é sua.

Agosto: Eu gosto tanto de você, que até prefiro esconder.
Esse texto funcionará como uma carta anônima. Pense em alguém que você gosta e se declare. Exponha aquilo que faz com que você goste tanto da pessoa, dê dicas de quem ela é, mas não revele para quem a carta se destina.

Setembro: Precisamos conversar sobre...
Você terá algumas opções para escrever esse texto, escolha uma entre elas para colocar no lugar das reticências: machismo, preconceito, gratidão, especismo, felicidade, feminismo, influências.

Outubro: A criança que eu fui gostaria de estar perto da pessoa que eu sou hoje?
Esse tema é bastante comum, já vi bastante por aí, mas eu acho muito importante pararmos para refletir se estamos – ou não – fazendo um bom trabalho como seres humanos adultos.

Novembro: A minha estação do ano favorita.
Revele qual a sua estação do ano favorita e exponha o porquê de tal estação ser a sua favorita. Se você não tem uma estação favorita, fale como você se sente diante de todas elas.

Dezembro: Das coisas inesquecíveis de 2017
É dezembro! Fim de ano! Nesse mês, nós normalmente paramos para fazer um levantamento de tudo aquilo que aconteceu no decorrer do ano. Escreva sobre esse levantamento, conte quais foram as coisas que aconteceram e que você jamais vai esquecer. 

Espero que tenham gostado. Logo logo terá meu primeiro texto. 

Beijos!



10:44:00 No Comments

Oiie leitores, tudo bem??

Uma das coisas que mais gosto no universo dos leitores, é poder conhecer um pouquinho mais sobre os autores, que tanto nos inspiram com suas histórias... Hoje tive a oportunidade de trazer um pouco mais da autora Luisa Aranha. Já resenhei o livro dela Noites de verão um tempinho atrás. 

Vamos à entrevista?


1- Quando você percebeu que era escritora?

Perceber, perceber acho que foi em 2004 quando comecei a escrever meu primeiro livro, Amar só se ama uma vez…, mas acho que nasci escritora. Ou melhor nasci contadora de histórias. Desde muito pequena eu me lembro de criar histórias na minha cabeça e brincadeiras. Minha matéria preferida sempre foi redação. Se o tema era livre eu ficava no paraíso. E sempre mantive diários, agendas onde eu escrevia os meus dias e aventuras. Me comunico melhor através de textos do que em diálogos. Então acho que escrever é uma forma de me libertar.

2- Você escreve sobre temas bem variados, principalmente no blog. Tem algum truque especial para escolher os temas?

Eu escrevo sobre o que sinto, o que vejo e o que acontece ao meu redor. Gosto de falar sobre o cotidiano, as histórias possíveis, as realidades que nos cercam. Acho que a vida é minha maior fonte de inspiração. E a vida da gente é tão rica de coisas acontecendo que é só a gente prestar atenção para ter assunto.

Esse ano eu estou participando do desafio 365 dias de escrita da Escritor Publicado. Com isso, estou me desafiando a escrever sobre temas que são propostos. Isso é bastante motivador porque me tira da minha zona de conforto. E por enquanto tem dado muito certo!

3 - Tem alguma playlist preferida para escrever? E um lugar?

Eu escuto música a todo tempo e a minha playlist tem um pouco de tudo. Tem rock, pop, axé, indie, lambada, funk. E mais um monte de coisas alternativas. Normalmente eu penso em uma determinada música, abro o youtube, deixo ela rolar e vou ouvindo as outras que vem na sequência de sugestões deles. Funciona e nunca me decepciona.  Sexo Virtual, Amor Real eu escrevi todo ele basicamente ouvindo apenas o Bono (U2) sussurrando em meu ouvido. Aquela história era muito a cara das músicas da banda. Mas o último livro que escrevi e ainda não foi lançado, Todas as bocas que beijei (ou sonhei), tem até playlist no spotify. Porque a personagem era movida a músicas.

Quanto ao lugar… ah eu sonho em escrever numa casa de campo, com uma vista maravilhosa para uma represa e muito verde. Mas como estou longe disso, qualquer lugar é lugar. Já escrevi texto curtinho fazendo xixi em um banheiro de bar porque a ideia me veio na hora.

4 - Aah, queremos saber! Qual seu autor preferido?

Sem dúvida nenhuma Gabriel Garcia Marquez. Qualquer livro depois de Cem anos de solidão é apenas um livro. Mas preciso dizer que o autor que me influenciou a começar a escrever foi Marcelo Rubens Paiva e seu Feliz Ano Velho. Aquele livro me despertou para a vontade de escrever histórias que podem acontecer com todos nós.

5 - Você tem algum momento especial que te aconteceu depois de publicar seus livros?

Toda as vezes que alguém diz que me leu, que gostou, que escrevem uma resenha, compartilham uma frase minha, para mim é um momento especial. As alegrias estão nas pequenas coisas da vida e quanto mais você agradece por isso, mais você recebe. Neste momento, responder essa entrevista, é um momento muito especial para mim. É sinal de que alguém se interessa pelo que eu escrevo e isso me deixa completamente feliz!

6- Você tem uma profissão além de escritora? Se sim, como é conciliar as duas?

Sou jornalista, mas no momento estou me dedicando exclusivamente a literatura. No ano passado houve uma reviravolta na minha vida e depois de passar anos correndo atrás de carro, casa, grana eu percebi que estava totalmente infeliz e nada fazia sentido. Então joguei tudo pro alto e fui fazer o que eu gostava. To nessa estrada agora!

7- O que você diria para quem sonha em publicar seu próprio livro?

Não desista! Nada é fácil, mas hoje com as redes sociais e plataformas como a Amazon é mais fácil realizar esses sonhos!  Corra atrás e não pare nunca de escrever.

Rapidinhas

Uma comida: lasanha
Uma frase: Se a janela não abrir por vontade própria, a gente arromba e faz uma nova história.
Um lugar: Onde eu estou!

Redes sociais da autora: Facebook | Blog

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais da Luisa. Eu adorei! Temos bastante em comum hahah
Beijos!




11:40:00 17 Comments

Oii leitores, tudo bem?

Este ano comecei a participar de um projeto literário chamado "Leia mais, Brasil!", onde todo mês faremos uma leitura de um conto, de vários gêneros. Quem tiver interesse em procurar saber mais, no fim do post vou deixar todos os links (grupo do facebook, contos...). 

O primeiro conto escolhido foi o "O custo da Justiça" do autor russo Leon Tolstoi. O conto fala sobre um pequeno país onde o Rei não sabe o que fazer o seu preso. 

De maneira irônica, Leon nos fará refletir sobre a questão monetária de um país e a justiça. Um Rei cujo pensamento é: "Não se consegue palácio de pedra com trabalho honesto", diz o ditado; e o reizinho de Monado sabe que o negócio não é limpo, mas o que se há de fazer? É preciso viver; e tirar rendimento do tabaco e das bebidas também não é uma coisa bonita pode ser considerado um bom governador? 

Até que ponto é honesto de um governante usufruir e incentivar os vícios da população para benefício próprio? E pior que isso, quando pouco se tem interesse em zelar pelo bem estar da sociedade. Podemos perceber isso pela maneira como o Rei e a corte trata o prisioneiro. 


Por ser um país "pequeno", o Rei não aceitar arcar com os altos custos que a importação de uma guilhotina poderia trazer, utilizando do argumento: ele não vale tudo isso. Dessa maneira, vemos um governante totalmente alheio aos seus deveres, tentando de todas as maneiras encontrar uma solução em que ele não saia "no prejuízo". Contudo, a justiça por si só pouco foi feita, afinal o preso terminou de maneira bem melhor que tantos outros cidadães. 

Infelizmente, um conto antigo, mas tão atual. Quantas vezes nos deparamos com essa situação em nosso dia a dia, não é mesmo? Na saúde, educação, justiça... 

Super indico a leitura, bem rápida (4 páginas) mas que traz bastantes questionamentos.

Desafio Leia mais, Brasil!
Contos

Beijos!



10:57:00 17 Comments

Oiie leitores, tudo bem?

2017 está sendo um ano promissor, sem dúvidas! Apresento para vocês mais um autor parceiro super bacana: o Robson Gundim! E o melhor, a primeira resenha já sai essa semana! :D 

Vamos conhecer um pouco mais sobre ele?

ROBSON GUNDIM é natural de Gandu, interior da Bahia. Reside em Vitória da Conquista. É estudante universitário de cinema, desenhista e escritor, e assumidamente apaixonado por livros lovecraftianos e filmes tarantinescos. Autor da série de livros Entre o céu e o mar e Sacanas do Asfalto, também participou das antologias O último dia antes do fim do Mundo, The King e Amores Impossíveis.

Redes sociais do autor
Facebook | Twitter | Instagram | Blog | Wattpad | E-mail: Robson_gundim@hotmail.com


As suas obras

Enquanto eles não vêm 

Sinopse: Na primavera de 1978, um misterioso ataque assolou os habitantes de Paraíso Florestal, uma pequena cidade localizada em uma área remota da Bahia. Trinta e sete anos depois, um terrível incidente engole a pequena cidade, obrigando as autoridades a enviarem uma equipe de soldados para investigar o ocorrido.
Desde sua chegada à pacata cidade, David e Lívia deparam-se uma calma sepulcral; ninguém é encontrado nas ruas, nos becos ou nas casas. Na escolinha, os cadernos abertos datam o dia atual. No hotel, um barulho no andar superior denuncia a presença de alguém... Tomados pela sensação de ameaça iminente, os soldados refugiam-se em uma antiga mansão, desconhecendo o verdadeiro horror que varreu a pequena Paraíso. Dentro daquelas paredes, oculto pelas trevas, o maior e mais escuro de todos os medos os espera.

Sacanas do asfalto

Sinopse: Com a chegada das férias, três jovens estudantes decidem viajar para se divertirem no melhor festival de rock da ilha de Vera Cruz. Movidos por uma harmonia indestrutível, eles tomam a estrada e chamam a atenção de todos por onde passam. Porém, nem tudo parece ser tão agradável como supunham, sobretudo quando o líder de um grupo de moto-queiros resolve desafiá-los, mexendo com seus medos e feridas, em uma implacável perse-guição. Sacanas do Asfalto é um livro recheado de suspense, ação e reviravoltas, em uma homenagem ao renomado escritor e diretor Quentin Tarantino.

O Conto da Valquíria (no Wattpad)

Sinopse: Acompanharemos a história de Valquíria, uma jovem talentosa que tem o sonho de se tornar uma cantora profissional ao lado do inseparável irmão. Mas as dificuldades de uma vida opressora, somadas aos maus tratos de um pai alcoólatra, dificultarão a realização desse sonho. 
O Canto da Valquíria é uma história sobre escolhas, perdas e traições, que vai mantê-lo preso desde o envolvente começo até o seu inesperado fim.




Um grito na escuridão (wattpad)

Sinopse: Acompanharemos a história de Valquíria, uma jovem talentosa que tem o sonho de se tornar uma cantora profissional ao lado do inseparável irmão. Mas as dificuldades de uma vida opressora, somadas aos maus tratos de um pai alcoólatra, dificultarão a realização desse sonho. O Canto da Valquíria é uma história sobre escolhas, perdas e traições, que vai mantê-lo preso desde o envolvente começo até o seu inesperado fim.




Uma curiosidade bem interessante do Robson é que além de escrever bem (sim, estou gostando do livro que estou lendo!) é que ele os ilustra. Então ainda temos a oportunidade de ver como o personagem é na mente do próprio autor. O que é uma experiência bem interessante :) 

Espero que tenham gostado! 

Beijos!




16:04:00 2 Comments


Data de lançamento 5 de janeiro de 2017 (1h 57min)
Direção: Morten Tyldum
Elenco: Jennifer Lawrence, Chris Pratt, Michael Sheen mais
Gêneros Ficção científica, Romance, Ação
Nacionalidade Eua
Trailer

Oiie pessoal, tudo bem?


Vamos falar de filmes? O filme que escolhi hoje é Passageiros, recém lançado. O filme começa com Jim, mecânico, despertando 90 anos antes do que deveria, já que ele ainda está em viagem para o outro planeta. Ele se vê então, sozinho na nave, já que todos os outros 5000 passageiros estão hibernando, como previsto. Sua única companhia passa a ser o android Arthur (que é um querido!). 

Ele consegue sobreviver na nave por durante um ano, usufruindo da nave: ele joga vídeo game, burla o sistema para ficar com um bom quarto... Um dia ele descobre os trajes de astronauta e decide usá-los para voar pelo espaço. Bêbado, ele acaba tropeçando e esbarrando na cabine de Aurora, uma escritora americana. 


Ele pesquisa, então, os livros dela e um pouco da sua história. Com a crise de solidão, Jim passa a ter um conflito interno sobre se acorda ou não (ele acabou aprendendo) Aurora. E aí a história passa a ter um toque de romance, afinal os dois estão sozinhos na nave do espaço. 


A partir temos uma série de clichês. No geral, não achei o filme tão ruim quanto algumas críticas que li. Chris e Jennifer aturam bem e eles tem uma certa química juntos. Saí do cinema ouvindo pessoas pedindo um segundo filme, querendo saber mais sobre como eles viveram nestes 88 anos que tiveram pela frente, 


Assisti ao filme em 3D e gostei dos efeitos visuais. Algumas cenas ficaram muito legais nessa versão.


Passageiros é um filme que, na minha opinião, é inclassificável porque fala de ficção cientifica, drama, romance, comédia...

Aah, ia esquecendo! O android Arthur também é um personagem que nos cativa. Geralmente responsável pelas cenas engraçadas.

E vocês já viram? Ou não? Pretendem?

Beijos!


19:08:00 8 Comments

Oii leitores, tudo bem?

Hoje estou passando para falar de uma oportunidade super bacana para quem escreve. Além do livro Pilares Eternos, tem ainda outros estilos de livros aceitando textos.

"Até 30 de abril de 2017, a Andross Editora estará recebendo contos fantásticos para publicação no livro PILARES ETERNOS”
 

A Andross Editora está recebendo contos fantásticos para publicação no livro "Pilares Eternos - Contos fantásticos”, a ser lançado em outubro de 2017 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 30 de abril de 2017.

Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site do prêmio.
 
Prêmio STRIX

SINOPSE DO LIVRO:
Toda a História foi construída em cima de mitos e lendas extraordinárias, capazes de entreter, ensinar e aterrorizar a humanidade. O insólito e o fantástico são os pilares que sustentarão eternamente a necessidade do homem de contar.



SERVIÇO: 
Livro: “Pilares Eternos - Contos fantásticos” 
Organização: Paola Giometti
Envio do texto: até 30/04/2017
Lançamento: Outubro de 2017 (no evento Livros Em Pauta) 
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora



Abaixo, segue uma entrevista da organizadora do livro sobre o processo de publicação. 
Vale a pena assistir.
   



Beijos!



17:22:00 2 Comments

Oiie pessoal, tudo bem?



Eu não era uma pessoa de acompanhar muitas séries. Uma das poucas que conseguia fazer isso é a Once Upon a Time. 

A Evil Queen (Rainha má) para se vingar da Snow White (Branca de Neve) e o Charmy Prince (Encantado) consegue um feitiço com Rumpelstiltskin que faz com que todos os seres saiam da Floresta Encantada e acabem parando em nosso mundo, sem magia, em uma cidade chamada de Storybrooke, no Maine. Ali, a Regina/Evil Queen pode dizer que finalmente tem seu final feliz, com todos os outros moradores sem memória, Regina tem todo o controle da cidade, além de seu filho adotivo.


Contudo, o tempo não avança naquela cidade. Fazendo com os moradores tenham que vivenciar sempre o mesmo dia. Isso muda quando Henry, filho adotivo da Regina, ganha um livro chamado de Once Upon a Time e decide ir atrás de sua mãe, a Salvadora, que vive bem longe de Storybrooke.

E a partir daí, muitas confusões passam a acontecer nesta cidade! 

A série já está indo para 6ª temporada e está disponível na Netflix. Apesar de a série em si não contar com grandes efeitos especiais, eu gosto bastante de acompanhar a integração de diversos personagens de contos de fadas. Tem a Evil Queen, Houck, Peter Pan, Elsa, Anna, Valente... 

É bem curioso ver até onde vai a imaginação dos autores, fazendo com que os personagens de diversas histórias se conectem, sem que a essência de cada uma se perca.

É mais uma das adaptações que te fará perguntar se afinal, o mocinho é tão mocinho assim? E o vilão tão monstruoso? Once Upon a TIme trabalha bastante essa questão. Fazendo a gente se apaixonar por mais vilões e achar até certos mocinhos, como Snow White chatinha. 

Garanto que você vai amar a Evil Queen, shippar o Houck... Seus contos de fadas nunca mais serão os mesmos!

Trailer 


Quem já viu? O que acham da série? 

Beijos!

13:13:00 20 Comments
Newer Posts
Older Posts

Leatrice Barros

About Me


Oi, gente! Meu nome é Leatrice, mas pode me chamar de Lê. Sou estudante de Letras Português - Inglês na UFF e criei esse canto para unir a faculdade que amo com o universo dos livros e filmes!

Follow Us

recent posts

Blog Archive

  • ►  2019 (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (1)
  • ►  2018 (41)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (9)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (15)
  • ▼  2017 (151)
    • ►  dezembro (18)
    • ►  novembro (12)
    • ►  outubro (12)
    • ►  setembro (11)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (12)
    • ►  maio (22)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (10)
    • ►  fevereiro (6)
    • ▼  janeiro (19)
      • Diário de leitura: livro A Quebra, da autora Vitór...
      • Resenhando: Álbum de casamento, de Nora Roberts
      • Resenhando: Enquanto eles não veem, Robson Gundim
      • Lê & filmes: crítica do filme Moana
      • Resenhando: conto Não tranque a porta, da autora A...
      • Palavreando: Ela aprendeu
      • Respondendo tags!: perguntas literárias
      • Projeto Escrevendo sem medo
      • Entrevistando autores: a escritora Luisa Aranha!
      • Resenhando: conto O custo da Justiça do autor Leon...
      • Parceria!: autor Robson Gundin
      • Lê e filmes: crítica de Passageiros
      • Participe do livro "PILARES ETERNOS - CONTOS FANTÁ...
      • Lê e séries: assitindo Once Upon a Time
      • Resenhando: Noites de Verão, da autora Luisa Aranha
      • News! Parceria com a autora Amanda Ághata Costa
      • Tag: O meu livro favorito é... Pequeno Princípe!
      • News: Parceria com a escritora Mari Scotti
      • Resenhando: Melancia, de Marian Keyes
  • ►  2016 (27)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (6)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (9)
FOLLOW ME @leeler_blog

Created with by ThemeXpose