Resenhando: Insônia, da autora Mari Scotti

by - 12:51:00


Oiie leitores, como vão?


Fiquei sumida um tempinho porque acabei ficando enrolada no trabalho + blog + faculdade. Atrapalhou um pouquinho o ritmo de leituras, mas hoje tenho mais uma dica de um livro nacional. Eu engatei de vez nos nacionais e quero que vocês façam o mesmo hahah O livro de hoje é o Insônia, da Mari Scotti, uma das parceiras do blog deste ano! 

Vamos lá?

Sobre o livro
Suzana foi a única sobrevivente do acidente que matou seus pais, salva por alguém que ninguém acredita existir. Teve pesadelos por muitos anos, mas seguiu a vida. O estranho é que toda noite ela acorda às três da manhã, com insônia. Acostumada, ela sempre pega um livro, pula o muro da sua casa e se senta sobre o carvalho do vizinho. 

Ela fazia isso todas as noites, sem nunca ter tido problemas. Até, em uma dessas noites, conhecer Pietro. Um homem misterioso que ela nunca tinha visto ali antes. Ela a mandou voltar para casa, rudemente. E a partir daí tudo muda na sua vida. 

Até que aparece outro cara e o mais estranho é que todos eles parecem saber o que ela pensa ou conhecê-la muito bem. Mas ela não faz ideia de quem sejam. E do que a chegada deles podem ocasionar à sua vida. 




Minhas impressões

Eu, particularmente, amo histórias sobre anjos. Então estava com as expectativas lá em cima para o livro Insônia (sem falar que tinha ouvido falar super bem da escrita da Mari). E ela não me decepcionou!

A escrita da Mari realmente é bem gostosa, o que me fez ler o livro em uma noite. Não conseguia largar o Kindle até descobrir todos os mistérios sobre a vida de Suze. Até ter certeza que o anjo que eu gostava era bom. 

Suze é uma personagem que sempre teve tudo do bom e do melhor, mas tal situação nunca a fez ficar esnobe. É uma moça doce, super amorosa com os avós e um "cadinho" romântica. Uma situação que sempre retratam em livros de anjos é a questão de que as mocinhas sempre se apaixonam mais rápido. Aah, o ar angelical...

A primeira vista pode ser que você ache que exista um triângulo amoroso (calma!), mas a verdade é que quando vamos avançando no livro, nos damos conta de que uma relação é mais pura que a outra. E a Suze sempre tem muita convicção sobre quem realmente está apaixonada. Então não temos aquela mocinha que fica dividida entre os caras. Afinal, um ela quer namorar e o outro ela só quer bem. 

Enfim, indico a leitura para quem curte livros como Hush Hush e Fallen. Não vão se arrepender!

Beijos!



You May Also Like

13 Comments

  1. OLá! Gosto bastante da escrita da Mari e também curto quando a história tem anjos! Fiquei curiosa para conhecer mais da história, achei a capa bem legal! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!

      A capa é linda! Espero que curta a leitura :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu sempre achei que era um triângulo amoroso hahahahahah
    Eu tenho muita vontade e ler esse livro, desde que vi algumas resenhas, espero logo poder conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!

      Eu li um comentário da autora onde ela dizia que não era um triangulo (foi um baita spoiler), ai fui lendo enxergando isso. É tão sutil o que mostra que não é, que pode ser até que passe batido. A história vale a pena!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Leatrice, eu também li recentemente esse e o segundo livro da trilogia e adorei a escrita da autora *-* O segundo livro ainda é mais empolgante que o primeiro e temos muito mais definido o casal principal <3

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Jess!

      Aaah fiquei mega curiosa para ler o segundo! hahah

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Leatrice,
    Nunca Li Fallen nem HUsh Hush, mas gosto da temática de anjos. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre o livro, a vida da Suzana e esses personagens misteriosos que aparecem. Quero em breve conhecer o livro e a autora.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Jess!

      Então leia Hush Hush (Sussurro), além deste. Vai adorar!!! :)

      Beijos!

      Excluir
  5. Sabe que esse é o livro da Mari que eu mais tenho vontade de ler? E confesso que dei uma enrolada por achar que era mais um livro de anjo com triangulo amoroso e não estou muito na vibe disso no momento - ando cansada dessa coisa de mocinhas que não se decidem com quem querem ficar. Mas pelo visto, esse não é o caso aqui e agora fiquei com a sensação de que estou perdendo tempo em não ter lido ele ainda...
    Que bom que tenho no Kindle, assim, não preciso esperar mais...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Lica!

      Ao contrário de muitos outros, a Suze ela gosta realmente de um deles. Mas ela também tem uma história, de infância, com o outro. Então é normal que haja um carinho. E quem nunca ficou balançada, mas depois percebeu que na verdade era só de um que gostava?

      Beijos!

      Excluir
  6. Oie tudo bem? Na época que eu li Fallen eu gostei, hoje minha opinião sobre a série já mudou, então não sei se ainda é válido pra mim. O enredo parece interessante, mas não é o que eu estou procurando pra ler no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Tha!

      Tive a mesma sensação com Fallen quando fui reler. Mas Insônia é bem diferente no quesito trama, apensar traz anjos como pano de fundo.

      Beijos!

      Excluir
  7. Oieee, não sei como não vi sua resenha antes, mas adorei! Obrigada por ter curtido. Espero que esteja gostando de Sonhos também. Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir