facebook instagram/leeler_blog linkedin
  • Home
  • Entretenimento
    • Livros
    • Filme
  • Faculdade
    • Português e Literatura
    • Inglês
  • Sobre
  • Contato
  • Download

Lê e ler


Foto reprodução

Sobre as mudanças...

Hoje estive pensando... Naqueles tempos onde correr não era estranho, onde imaginar cascatas de chocolates não te fazia tão estranho, onde você podia dizer o que quisesse... Ah, pensei naqueles dias em que as dúvidas começam a se fazer presente e tudo o que era tão simples torna-se errado. Mas porque errado? 

Lembrei-me dos anseios das mal amizades e da alegria das bem ditas. Do primeiro coração partido e do segundo, talvez... Aaah viviamos tão intensamente! Mas ao poucos a combustão cessa e a calmaria chega. Opa, "calmaria". 

É.. Porque o que mais muda é lá dentro da gente. Por muito tempo crescer foi sinônimo de perder a chama que nos anima. Quem foi que te disse que era para seguir a profissão que dava mais dinheiro invés da que proporcionava alegria? Ora, quem tinha o direito de dizer que o seu dinheiro valia mais que o coração? 

Quem foi que te disse que crescer é sinônimo de trocar o tênis por salto? Quem disse? Ora, conte-me!? Quem foi que disse que o adulto não pode ser criança? Quem foi?

Conte-me também! Quando foi que deixaste que o brilho do outro te chamusca-se? Acredite, seu brilho já iluminou ambientes inteiros. Quando foi que aquela criança sapeca tornou-se esse adulto conformado? Anime-se! A vida é curta demais para viver não vivendo. 

É... Eu me lembrei de poucas e muitas coisas. Daqueles dias em que eu me pegava sempre fazendo a pergunta errada. E também de quando decidir mudar. Não há pecado em querer ser o melhor de nós, com a alegria das crianças, a intensidade de um adolescente e a sabedoria de um adulto. 

10:32:00 No Comments

Hey queridos, como vão?

Hoje é dia de anunciar a mais nova parceria do blog! Dessa vez é com a autora Clara Savelli. Vamos conhecer um pouco mais dela?


Clara Savelli é carioca, nascida em Outubro de 1991 e uma mulher de mil e uma utilidades: escritora, bacharel em Relações Internacionais e advogada.

Vencedora do Prêmio NRA 2009 nas Categorias "Melhor Livro Não-Concluído", "Melhor Autora" e "Melhor Entrevista". Vencedora do Prêmio Paulo Britto de Literatura 2011 na Categoria Prosa. Menção Honrosa no Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso 2012. Vencedora do Wattys 2015, do Wattys 2016 e do Wattys 2017.

Autora de Mocassins e All Stars, Acampamento de Inverno para músicos (nem tão) Talentosos, Tiete!, Chinelo e Salto Alto, Sir, Lady, Reações Químicas e diversos contos. Colunista semanal do blog Psicose da Nina e redatora da Revista Publiquei!


Ela é autora de 14 obras, entre livros e contos, publicados na versão física ou digital. 

Físicos
Mocassins e All Stars

“— Gostei dos seus sapatos.
Ele disse isso, eu juro. Só isso. “Gostei dos seus sapatos” e foi em­bora! Reparei nos seus sapatos enquanto ele ainda estava por perto. Eram mocassins. O tipo de gente que usa mocassins na escola não deveria gostar dos meus all stars!”

Julie está em um momento complicado da vida. Depois da morte do seu pai, ela e sua mãe se mudam para o outro lado do país – lar de sua avó materna, que ela nunca conheceu. Julie se vê obrigada a deixar seus melhores amigos para trás, a enfrentar colegas nem um pouco receptivos no novo colégio, e a conviver com Arthur, esse garoto implicante que parece amar tirar sarro de seus sapatos e que a coloca em furadas desde seu primeiro dia de aula.

Entre mistérios, brigas e romance, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de tudo. Ela só queria terminar o Ensino Médio e decidir o que fazer na faculdade, mas a vida não poderia facilitar tudo para ela, poderia?

Mundos Paralelos 

Mundos Paralelos é uma coletânea de contos lançada pela revista Mundo Estranho, que faz parte do grupo da Editora Abril. A equipe da Mundo Estranho selecionou 10 “autores-fenômenos” do Wattpad Brasil para fazer parte da coletânea e cada um ficou responsável por um conto. 
​
Os contos não têm nenhum relacionamento entre si, exceto que todos se passam em mundos diferentes, distópico e ficcionais. O livro é amplamente ilustrado, com quotes destacadas e um projeto gráfico incrível.
​
O livro está à venda nas melhores livrarias e bancas de jornal. 

Na amazon ela ainda tem os livros: Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos, Um ano de comemorações, Como se apaixonar todo dia, Idealizações femininas. 

No Sweek ela possui dois livros: Quando amanhã chegar e Reações Químicas. 

No Wattpad ela possui: Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos (1ª edição), Reencontro, trufas e anjos, 25 de Dezembro Sonhos de uma noite de verão, Tiete, Chinelo e Salto Alto, Gato Preto e Sir, um plebeu honrado. 

Espero que gostem!

10:03:00 No Comments
Foto retirada da internet

Hey queridos!

Alguma vez você pegou um livro e estranhou seu gênero? Isso já aconteceu comigo algumas vezes e hoje eu trago para vocês o que eu aprendi sobre o gênero Steampunk. A primeira vez que eu vi o gênero foi ao ler Alma? (que até resenhei na ultima edição da revista). 

Tudo começou na literatura. O Steampunk era um subgênero de um outro subgênero, que se caracteriza por ser histórias que englobam universos paralelos futuristas e uma tecnologia avançada demais para a época. Nesse gênero, especificamente, a tecnologia à vapor é a maior invenção humana. O que afeta até a arquitetura das cidades, sendo frequente o uso de engrenagens e estruturas metálicas. 


Foto retirada da internet

E o curioso é que a maior parte das histórias se passam no mesmo tempo: era vitoriana. Lá pelos anos de 1837 a 1901. Então apesar de serem modernas, elas não se passam no futuro, mas sim no passado. Então apesar de usarem as roupas típicas daquela época, vamos observar que o personagem terá de ter algum objeto mais "moderno". 

No livro Alma? - que inspirou essa matéria - a personagem utiliza uma sombrinha, que frequentemente utiliza como uma arma. E se observamos a capa, veremos que ela é um tanto quanto diferente da nossa. Ah, e também temos a presença da rainha e todas as implicações da Era Vitoriana. Porém, com uma pitada a mais, uma vez que temos lobisomens e vampiros. 

O subgênero ganhou ainda mais força quando saiu dos livros e ganhou as telonas do cinema (e os games!).  #bafao

Aqui vão algumas dicas de livros Steampunk #partiumaratonar
Alma? Ver mais em Amazon 
A bússola de ouro (tem o livro e o filme!) Ver mais em Amazon
Anjo mecânico Ver mais em Amazon
O circo mecânico Tresaulti Ver mais em Amazon
A corte do ar Ver mais em Amazon

E aí? Quem gostou de conhecer um pouco do gênero? 


17:50:00 No Comments

Hey, pessoal, como vão?

Temos autores aqui no blog?

A Editora PVB Editorial está aceitando textos para sua nova antologia cujo tema é violência e abusos. Vamos entrar nessa luta também através das palavras?

O edital para participação está disponível no site da editora: http://www.pietravonbretch.com/. 

Antes de irmos, aqui vão cinco motivos para participar da antologia:

                    A antologia fala de temas importantíssimos de serem discutidos!

Não tem restrição ao gênero literário.
A taxa de participação é bem acessível! 
Os direitos autorais são todos do autor
.E temos uma lista bem ampla de parceiros para divulgação!


Quem aqui vai participar? Ah, vale também chamar aquele seu amigo autor :)
13:25:00 22 Comments

Hey queridos!

É bem verdade que vivemos rodeados de crush. Seja ele um personagem dos livros ou de filmes, né? E os romances são, principalmente, os responsáveis por tamanha afronta! Trouxe hoje aqueles cinco filmes que amoooo me apaixonar toda vez!


Uma linda Mulher
Uma linda Mulher

Okay, okay! Esse filme é beeem antigo. Mas eu já vi tanto que perco as contas. É um dos queridinhos da minha mãe, então já viu! Sem falar que a Julia Roberts e o Richard Gere estão lindos demais (#queriaumRichardpramim). O filme conta a história de uma garota de programa, Vivian, que por obra do destino acaba conhecendo Edward e o que era para ser apenas uma orientação para rota, se torna algo muito maior!


A proposta
A proposta

Foi esse filme que me fez ter vontade de trabalhar com livros! Com uma pegada forte de comédia e romance, o filme A proposta conta a história de uma mulher - bem temida no seu departamento - que precisa fingir que vai se casar com o secretário (eles fazem um trato) para que ela não seja deportada para o Canadá. Só que tudo sai do controle deles. É aquele filme com certeza de diversão! E ssa foto é a melhor imagem do filme hahahha A chefe completamente humilhada! 



O melhor amigo da noiva

O melhor amigo da noiva

OMG! Esse sem dúvidas é um xodozinho! Romântico até o ultimo suspiro e com umas dosagens perfeitas de humor. Imagine um dia descobrir que sua melhor amiga (vale trocar o gênero) vai se casar com um cara. E pior, ele parece perfeito!!! E você até ficaria feliz, se não percebesse - nesse instante - que poderia perder a mulher da sua vida. Esse é o filme! Clichê? Demais! Mas um amor!

Bom, pessoal! Esses são alguns daqueles filmes que se passar estarei vendo hahahhah Vocês já viram algum destes? Quais seriam seus tops 3?

Beijos!

11:58:00 2 Comments

Hey queridos!

Saiu a nova edição da nossa revista! E o tema desse mês de Janeiro não poderia ser outro senão férias e verão. E para entrar na animação, logo temos uma entrevista com a autora FML Pepper. E dicas de duas antologias no tema Verão. 

Ah e quem aqui ama a Bela e a Fera? Pois temos um especial sobre a princesa e algumas dicas de releituras desse clássico. ´

Nossas colunistas, Carolina Gama e Liz Negrão, novamente nos emocionam com seus textos :) #amamosdemais  E o André Gama escolheu um filme bem legal para indicar para vocês. Ainda dá tempo de assistir nas férias!

E o especial é que a partir dessa edição você poderá encomendar a edição física (aqui) e receber em casa os mimos especiais da edição: poster e cards. 

Espero que gostem!

Beijos!






16:39:00 18 Comments

Hey queridos! 

A manhã no mundo cinematográfico começou animada! A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas liberou hoje pela manhã (23) lista dos indicados ao Oscar 2018. 

Entre os indicados do mundo literário tivemos: Bela e a fera, Extraordinário, Star Wars - o ultimo Jedi, Guardiões da Galáxia e Logan. 

Vem conferir a lista completa!




Melhor Filme
  • Me Chame Pelo Seu Nome
  • O Destino de Uma Nação
  • Dunkirk
  • Corra!
  • Lady Bird - É Hora de Voar
  • Trama Fantasma
  • The Post - A Guerra Secreta
  • A Forma da Água
  • Três Anúncios Para um Crime
Melhor Direção
  • Dunkirk - Christopher Nolan
  • Corra! - Jordan Peele
  • Lady Bird - É Hora de Voar - Greta Gerwig
  • Trama Fantasma - Paul Thomas Anderson
  • A Forma da Água - Guillermo del Toro
Melhor Atriz
  • Sally Hawkins - A Forma da Água
  • Frances McDormand - Três Anúncios Para um Crime
  • Margot Robbie - I, Tonya
  • Saoirse Ronan - Lady Bird - É Hora de Voar
  • Meryl Streep - The Post - A Guerra Secreta
Melhor Ator
  • Timotheé Chalamet - Me Chame Pelo Seu Nome
  • Daniel Day Lewis - Trama Fantasma
  • Daniel Kaluuya - Corra!
  • Gary Oldman - O Destino de Uma Nação
  • Denzel Washington - Roman J. Israel, Esq.
Melhor Ator Coadjuvante
  • Willem Dafoe - Projeto Flórida
  • Woody Harrelson - Três Anúncios Para um Crime
  • Richard Jenkins - A Forma da Água
  • Christopher Plummer - Todo o Dinheiro do Mundo
  • Sam Rockwell - Três Anúncios Para um Crime
Melhor Atriz Coadjuvante
  • Mary J. Blige - Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi
  • Allison Janney - I, Tonya
  • Laurie Metcalf - Lady Bird - É Hora de Voar
  • Octavia Spencer - A Forma da Água
  • Lesley Manville - Trama Fantasma

Melhor Roteiro Original
  • Doentes de Amor
  • Corra!
  • Lady Bird - É Hora de Voar
  • A Forma da Água
  • Três Anúncios Para um Crime

Melhor Roteiro Adaptado
  • Artista do Desastre
  • Me Chame Pelo Seu Nome
  • Logan
  • A Grande Jogada
  • Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi
Melhor Animação
  • O Poderoso Chefinho
  • Viva - A Vida é uma Festa
  • O Touro Ferdinando
  • Com Amor, Van Gogh
  • The Breadwinner
Melhor Documentário em Curta-Metragem
  • Edith+Eddie
  • Heaven is a Traffic Jam on the 405
  • Heroin(e)
  • Kayayo: The Living Shopping Baskets
  • Knife Skills
  • Traffic Stop
Melhor Documentário em Longa-Metragem
  • Abacus: Small Enough to Jail
  • Faces Places
  • Icarus
  • Last Men in Aleppo
  • Strong Island
Melhor Filme Estrangeiro
  • Uma Mulher Fantástica (Chile)
  • The Insult (Líbano)
  • Loveless (Rússia)
  • The Square - A Arte da Discórdia (Suécia)
  • On Body and Soul (Hungria)
Melhor Curta-Metragem
  • DeKalb Elementary
  • The Eleven O’Clock
  • My Nephew Emmett
  • The Silent Child
  • Watu Wote/All of Us
Melhor Curta em Animação
  • Dear Basketball - Glen Keane e Kobe Bryant
  • Garden Party - Victor Caire e Gabriel Grapperon
  • Lou - Dave Mullins e Dana Murray
  • Negative Space - Max Porter e Ru Kuwahata
  • Revolting Rhymes - Jakob Schuh e Jan Lachauer
Melhor Canção Original
  • "Remember Me" - Viva - A Vida é uma Festa - Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez
  • "This is Me" - O Rei do Show - Benj Pasek e Justin Paul
  • "Mighty River" - Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi - Mary J. Blige, Raphael Saadiq e Taura Stinson
  • "Mystery of Love" - Me Chame Pelo Seu Nome - Sufjan Stevens
  • "Stand Up for Something" - Marshall - Diane Warren e Lonnie R. Lynn
Melhor Fotografia
  • Blade Runner 2049 - Roger Deakins
  • O Destino de Uma Nação - Bruno Delbonnel
  • Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi - Rachel Morrison
  • Dunkirk - Hoyte van Hoytema
  • A Forma da Água - Dan Laustsen
Melhor Figurino
  • A Bela e a Fera
  • O Destino de Uma Nação
  • Trama Fantasma
  • A Forma da Água
  • Victoria e Abdul - o Confidente da Rainha

Melhor Maquiagem e Cabelo
  • O Destino de Uma Nação
  • Extraordinário
  • Victoria e Abdul - o Confidente da Rainha
Melhor Mixagem de Som
  • Em Ritmo de Fuga
  • Blade Runner 2049
  • Dunkirk
  • A Forma da Água
  • Star Wars - Os Últimos Jedi
Melhor Edição de Som
  • Em Ritmo de Fuga
  • Blade Runner 2049
  • Dunkirk
  • A Forma da Água
  • Star Wars - Os Últimos Jedi
Melhores Efeitos Visuais
  • Blade Runner 2049
  • Guardiões da Galáxia Vol.2
  • Kong - A Ilha da Caveira
  • Star Wars - Os Últimos Jedi
  • Planeta dos Macacos - A Guerra

Melhor Design de Produção
  • A Bela e a Fera
  • Blade Runner 2049
  • O Destino de Uma Nação
  • Dunkirk
  • A Forma da Água
Melhor Montagem
  • Em Ritmo de Fuga
  • Dunkirk
  • I, Tonya
  • A Forma da Água
  • Três Anúncios Para um Crime
Melhor Trilha Sonora Original
  • Dunkirk - Hans Zimmer
  • Trama Fantasma - Jonny Greenwood
  • A Forma da Água - Alexandre Desplat
  • Star Wars - Os Últimos Jedi - John Williams
  • Três Anúncios Para um Crime - Carter Burwell
E aí? Gostaram dos indicados?

13:51:00 No Comments

Hey queridos! 

Eu sofro de insônia - help me! - ai fiquei fuçando, fuçando a Netflix até achar algo bacana. Sabe aquelas ressacas literárias? Estou assim com filmes e séries! Nada tem me prendido com muita facilidade (quem me dá dicas?). 

Ai olhando, acabei topando com o filme Orgulho e Preconceito. Pensei: porque não? Se tem um livro que não consegui ler foi o livro que dá origem à esse filme. Acho que o motivo foi ficar meio perdida na linguagem e o monte de personagem. #mejulguem



Quem nunca ouviu falar na Lizzie ou no famoso Sr. Darcy? 

Lizzie Bennet virou uma das minhas personagens favoritas. Ela é daquelas mocinhas além de seu tempo, sabe? Enquanto suas irmãs estou se arrumando todas para ir atrás de um bom marido, Lizzie quer curtir suas leituras e se permitir sem quem é. Sem os pudores da sociedade :D 

Sr. Darcy foi uma caixinha de surpresa. Ao mesmo tempo em que ele se esforçava para ignorar Lizzie (como se desse hahahah), ela foi conquistando seu coração endurecido para o amor. Quem diria que o cara que tinha uma série de pré requisitos para a "esposa perfeita" se apaixonaria por aquele que foge de todas os requisitos? Aos poucos ele foi ganhando nosso coração - e ao de Lizzie - ao se mostrar um grande amigo e leal à família. 



O filme é paradinho? Sim! Mas vale lembrar que estamos falando de um romance clássico em uma época bem diferente da nossa. E pelo que eu já soube, o livro é beeem melhor que o filme #pravariar 

Então, partiu ler esses dois? :D Quem aqui já leu ou viu ao filme? O que acham?

Beijos!
21:40:00 No Comments

Hey migos, como vão?

O ano de 2018 já começou a todo o vapor aqui no blog e eu não poderia estar mais contente, sabe? Parceiras novas, projetinhos incríveeeeis e muita muita novidade por aí. Apesar disso, provavelmente, a que mais estranharão é a que dá nome ao título. #eeuentendovocês

Quem segue o blog deve saber que não leio terror. Mas sabe aquela máxima: nunca diga nunca? Ela é extremamente realista hahahha A verdade é que estou me aventurando no Terror desde o evento que fiz em Outubro de 2017. Naquela época, poucos contos, apenas. 

Porém decidir avançar um pouco mais e parti para um livro. O escolhido? O livro Quando o mal tem um nome, da autora Glau Kemp. A chamada do livro?


“Sinto medo. O tipo de medo que persegue até a presença de outras pessoas. Segue até a luz e entra nas cobertas. Não está debaixo da cama ou dentro armário. Está em minha pele e tem um nome. Não pergunte. Não descubra. Nunca saiba o nome do seu medo, ou irá chamá-lo... Seus lábios podem estar selados, mas sua mente repetirá: Donavan... Donavan... Donavan.”

Na Aparecida dos anos 70, uma cidade erguida no centro de um milagre, conhecemos a história de Marta e sua filha Clara. De sua terra cultivada por fé a malignidade cresce no coração de uma mãe devota. As orações que a padroeira não atende são feitas agora para eles: anjos caídos. Ela não deveria saber o nome do demônio que atendeu sua prece, e a abominação despertada é tão grande que todos vão pagar pelo seu pecado. O mal só precisava que alguém o chamasse pelo nome e agora está entre nós.

"Faça uma oração antes de dormir e deixe a luz acesa. Se vir a fé em seus olhos, talvez vá embora. Mas ele virá” 

— Por que um demônio iria querer vir até à casa de Deus, minha jovem?
— Por que o senhor iria até a casa do demônio, padre?
— Para levar a luz até ele.
— O demônio também tem seus planos.


Quem aqui se sente corajoso para embarcar nessa comigo? 

Beijos!


21:00:00 No Comments
Newer Posts
Older Posts

Leatrice Barros

About Me


Oi, gente! Meu nome é Leatrice, mas pode me chamar de Lê. Sou estudante de Letras Português - Inglês na UFF e criei esse canto para unir a faculdade que amo com o universo dos livros e filmes!

Follow Us

recent posts

Blog Archive

  • ►  2019 (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (1)
  • ▼  2018 (41)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (9)
    • ►  fevereiro (8)
    • ▼  janeiro (15)
      • Palavreando... Sobre as mudanças
      • News: Parceria com a autora Clara Savelli!
      • Conhecendo o gênero literário... Steampunk!
      • News!: oportunidade de antologia!
      • Lê e filmes: Top 3 filmes de romance que amo!
      • News!: Saiu a nova edição da revista!
      • News!:Vem conferir quem foram os indicados ao Oscar!
      • Lê & filmes: filme Orgulho e Preconceito
      • OMG! Me aventurei pelo Terror!
      • Resenhando: o livro DangeRock 2 - Malcom
      • News!: Arqueiro lança mais uma série da autora Jul...
      • Lê & filmes: filme De volta para o futuro
      • Música: playlist do conto Hobin Hood da Ray Tavares
      • Viagem: turistando pelo Bosque do Alemão
      • News!: Quer participar de uma antologia?
  • ►  2017 (151)
    • ►  dezembro (18)
    • ►  novembro (12)
    • ►  outubro (12)
    • ►  setembro (11)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (12)
    • ►  maio (22)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (10)
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  janeiro (19)
  • ►  2016 (27)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (6)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (9)
FOLLOW ME @leeler_blog

Created with by ThemeXpose