Palavreando... Sobre as mudanças

by - 10:32:00


Foto reprodução

Sobre as mudanças...

Hoje estive pensando... Naqueles tempos onde correr não era estranho, onde imaginar cascatas de chocolates não te fazia tão estranho, onde você podia dizer o que quisesse... Ah, pensei naqueles dias em que as dúvidas começam a se fazer presente e tudo o que era tão simples torna-se errado. Mas porque errado? 

Lembrei-me dos anseios das mal amizades e da alegria das bem ditas. Do primeiro coração partido e do segundo, talvez... Aaah viviamos tão intensamente! Mas ao poucos a combustão cessa e a calmaria chega. Opa, "calmaria". 

É.. Porque o que mais muda é lá dentro da gente. Por muito tempo crescer foi sinônimo de perder a chama que nos anima. Quem foi que te disse que era para seguir a profissão que dava mais dinheiro invés da que proporcionava alegria? Ora, quem tinha o direito de dizer que o seu dinheiro valia mais que o coração? 

Quem foi que te disse que crescer é sinônimo de trocar o tênis por salto? Quem disse? Ora, conte-me!? Quem foi que disse que o adulto não pode ser criança? Quem foi?

Conte-me também! Quando foi que deixaste que o brilho do outro te chamusca-se? Acredite, seu brilho já iluminou ambientes inteiros. Quando foi que aquela criança sapeca tornou-se esse adulto conformado? Anime-se! A vida é curta demais para viver não vivendo. 

É... Eu me lembrei de poucas e muitas coisas. Daqueles dias em que eu me pegava sempre fazendo a pergunta errada. E também de quando decidir mudar. Não há pecado em querer ser o melhor de nós, com a alegria das crianças, a intensidade de um adolescente e a sabedoria de um adulto. 

You May Also Like

0 Comments