Lê e filmes: crítica de Passageiros

by - 19:08:00



Data de lançamento 5 de janeiro de 2017 (1h 57min)
Direção: 
Nacionalidade Eua

Oiie pessoal, tudo bem?


Vamos falar de filmes? O filme que escolhi hoje é Passageiros, recém lançado. O filme começa com Jim, mecânico, despertando 90 anos antes do que deveria, já que ele ainda está em viagem para o outro planeta. Ele se vê então, sozinho na nave, já que todos os outros 5000 passageiros estão hibernando, como previsto. Sua única companhia passa a ser o android Arthur (que é um querido!). 

Ele consegue sobreviver na nave por durante um ano, usufruindo da nave: ele joga vídeo game, burla o sistema para ficar com um bom quarto... Um dia ele descobre os trajes de astronauta e decide usá-los para voar pelo espaço. Bêbado, ele acaba tropeçando e esbarrando na cabine de Aurora, uma escritora americana. 


Ele pesquisa, então, os livros dela e um pouco da sua história. Com a crise de solidão, Jim passa a ter um conflito interno sobre se acorda ou não (ele acabou aprendendo) Aurora. E aí a história passa a ter um toque de romance, afinal os dois estão sozinhos na nave do espaço. 


A partir temos uma série de clichês. No geral, não achei o filme tão ruim quanto algumas críticas que li. Chris e Jennifer aturam bem e eles tem uma certa química juntos. Saí do cinema ouvindo pessoas pedindo um segundo filme, querendo saber mais sobre como eles viveram nestes 88 anos que tiveram pela frente, 


Assisti ao filme em 3D e gostei dos efeitos visuais. Algumas cenas ficaram muito legais nessa versão.


Passageiros é um filme que, na minha opinião, é inclassificável porque fala de ficção cientifica, drama, romance, comédia...

Aah, ia esquecendo! O android Arthur também é um personagem que nos cativa. Geralmente responsável pelas cenas engraçadas.

E vocês já viram? Ou não? Pretendem?

Beijos!


You May Also Like

8 Comments

  1. Gostei muito da sua crítica e acabei ficando ainda mais ansiosa para ver o filme. Ele parece ser muito incrível, espero que ele não me decepcione.
    Amei o seu blog!
    www.resenhasdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha! Me fez ficar com vontade de assistir. A mistura de ficção científica, drama, romance e comédia deve ter ficado bem interessante hehe Ainda mais com a Jennifer Diva Lawrence no elenco *--*
    Beijo!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu não sabia do que se tratava esse filme, gostei da sua crítica sobre ele, mas achei bem doido esse negócio de viajar durante noventa anos!

    petalasdeliberdade.blogspot.com
    desafioleiamaisbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero ver o filme! Adorei o enredo e adoro a Jennifer! ☺

    ResponderExcluir