Lê & filmes: crítica do filme Moana

by - 12:52:00


Oiie leitores, tudo bem?

Para quem segue o blog, não é novidade que amo animação. Inclusive já fiz um post comentando sobre algumas que amo demais (aqui). Então logo que saíram as primeiras informações sobre o filme Moana, minha vontade era de ir correndo o cinema conferir. 

Claro, esperei longos meses até a estreia e mais algumas semanas para conseguir ir ver, mas deu tudo certo e hoje posso trazer para vocês tudo que achei do filme. 

Sobre o filme
Moana cresceu ouvindo sua avó contar as lendas sobre Maui e, ao contrário das outras crianças, Moana sempre ficou bastante curiosa e com  muita vontade de ir navegar pelo oceano e devolver o coração a Te Mani, como dizia lenda. Os anos se passaram, seu pai nunca permitiu que ela viajasse, e Moana começou a sentir a pressão de ser a filha do líder, 

Até que um dia, a ilha onde Moana vive começa a sofrer com coqueiros morrendo e a falta de peixe. Uma amante das lendas, Moana logo pensa que tudo que sua avó um dia lhe contará estava acontecendo. E como líder e a escolhida pelo mar, Moana parte em busca do semi deus Maui para devolver o coração a Te Mani, de onde nunca deveria ter saído. 


Minhas impressões 

Amei. Amei.Amei. 

Moana é aquela "princesa" que não se priva de nada por isso., Pelo contrário, vamos ver, ao longo do filme, uma mulher altamente determinada, capaz de dar de dez a zero em muitos homens da vila. Chegando a consertar o telhado! 

Vemos também, uma líder nata, Apesar de todo o sonho de explorar o mar, Moana abdica dele pata cuidar mais de seu povo, sendo sempre bem cuidadosa. E sendo capaz de fazer tudo para deixá-los bem. Inclusive sair navegando atrás de um semi deus, mesmo que ela nem saiba velejar!

E Maui, gente? Todo marrentão, mas que no fundo, é um doce. Vemos que por mais que ele tente ignorar Moana, agindo rudemente, ele sempre fica balançado. Mas que conforme a viagem avança, está sempre disposto a salvar Moana. 

Como muitos filmes da Disney (animação) tem música. Muita música. Mas canções bem alegres e que de certa forma contam um pouco mais das personagens. 
" As vezes nossa força está além da superfície"
"As vezes, quem desejamos que fossemos, o que desejamos pode fazer simplesmente não ser nosso destino"

Só posso dizer que o filme passou a constar na minha lista de favoritos! As frases acima são dois quotes que achei bacana do filme!

Quem aqui já viu? Gostaram ou não?

Beijos!


You May Also Like

6 Comments

  1. Oi Beatrice, adoro os filmes da Disney, mas não consegui convencer minha dupla dinâmica a irem no cinema comigo para ver. Vou esperar vim para o Now ou Netflix para assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Assim como você, eu também amo animação, a última que eu assisti foi Sing! Quem canta seus males espantam, e eu simplesmente adorei. E também estou muito afim de assistir Moana, pena que ainda não tive tempo para ir ver, mas a história parece incrível e que ótimo que você tenha gostado da trama. Moana parece ser uma princesa que foge dos padrões não apenas esteticamente falando, mas em todo o contexto, o que é uma boa e já estava na hora da disney fazer isso. Enfim, fiquei querendo agora assistir ao filmes mais do que nunca.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi ,eu adoro animações, e ainda não assisti essa, mas quero muito ir, sua resenha me deixou ainda mais curiosa sobre esse filme, esses filmes da Disney são sempre lindos...Adorei seu blog, tem muitos posts legais parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leatrice, tudo bem?
    Sou super fã de animação e sou do tipo que também vai ao cinema para assisti-las. Moana já está na minha lista, não tive oportunidade de conferir nas telonas, mas logo pelos trailers me apaixonei, eu gosto dessa ideia de quebrar esteriótipos e ter uma animação com uma protagonista destemida e que tem um objetivo claro. A personalidade de Mauí também me agradou, parece ser um "marrentão" (como você disse) bem engraçado e que conquista a nossa empatia.
    Estou louca para assistir e conhecer as musicas, a animação... enfim, tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Lea! ^^
    Ainda não fui assistir, mas é tanto comentário positivo que admito que estou empolgada para conhecer a Moana, até porquê eu adorei ver que a Disney investiu numa personagem que quebra os padrões das princesas deles, não que eu não goste das outras, mas elas são mais delicadas pelo jeito, estou falando isso levando em conta que Mulan não é uma princesa!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não consegui ver esse, mas parece ser muito amorzinho e bem girl power! Já adoro essa princesa haha
    Vou arrumar um tempinho para ele, adorei a sua resenha <3
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir