Resenhando: Melancia, de Marian Keyes

by - 11:20:00

Oiie galera, tudo bem?


Hoje vamos falar um pouquinho sobre o livro Melancia. Já tinha ouvido falar muito dele, mas tampouco tinha lido. Aproveitei que a autora veio aqui no Rio, peguei um autógrafo ( quer ver? ) e que o livro estava sendo republicado em capa dura (amo!) e com uma introdução da Carina Rissi (que também amo!) e não pensei duas vezes. Apesar disso, o livro ficou parado por uns meses até que finalmente, por conta de uma Maratona de Férias pude lê-lo. 

Sobre o que fala? 

Claire sempre achou que tinha tudo de importante para uma boa vida: um marido que ela idolatrava, um ótimo apartamento, um bom emprego e o melhor, estava quase para ter sua primeira filha! E estava tundo se comportando maravilhosamente bem, obrigada, até o dia do parto. Aquele dia que já não é fácil para as mulheres e para Claire foi ainda pior: seu marido a abandonou no hospital mesmo para ir viver com a vizinha deles. 

Claire se vê, então, com uma recem - nascida no colo, cansada de toda a gravidez, traída e sem marido. Ela decide então voltar para a casa dos pais, em Dublin, e tentar organizar a bagunça que ficou seus sentimentos. Ela luta por uma depressão até que aos pouquinhos, ela vai ganhando sua auto confiança de volta. 

O que achei?

Um livro sincero. Principalmente para nós, mulheres. 

Posso não ter tidos filhos ainda, mas quem nunca se sentiu mal com o próprio corpo? Ou ficou muito mal quando seu namorado/marido/qualquer elo tenha lhe abandonado? Não é facil, vamos admitir. Ainda mais se tem o agravante de ter que cuidar de uma bebê. 

Uma dos pontos mais positivos do livro é a narrativa. O livro se passa em primeira pessoa, no caso Claire, mas ela fala com o leitor como se estivesse conversando com um amigo. E você se vicia no seu papo divertido, mesmo que ela esteja sendo deprê. Claire tem essa habilidade. Você conhece cada detalhe da sua personalidade e em muitas vezes se identifica. 

Em alguns momentos você pode pensar: nossa Claire, pare com isso!! Mas isso dificilmente vai fazê-la querer parar de ler (eu li a madrugada inteira hahah) e sabe porquê? Porque todo mundo é assim quando se vê no fundo do poço: chato, pessimista e descuidado com si mesmo. Mas ela ainda te faz rir de sua situação. Talvez, sim, ela pudesse ter enxugado muitos dramas, porém tudo fez parte do processo. Ninguém se cura de uma depressão do dia para a noite. Eu ainda admiro Claire por ter saído dessa com tanta garra e com a ajuda, discreta, da família. 

É uma leitura extensa, o livro é bem grande. Mas a diagramação está de parabéns, as folhas são amareladas, não cansam tanto a vista. E já falei que o livro é capa dura, né? O máximo que vai te dar é uma dorzinha para carregá-lo kkk

Ameeei a experiência. Você já leu? Se sim, o que achou?

Nota: 5/5 

Beijos!

 Livro Melancia 
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 480 páginas

Onde comprar?
Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino 









You May Also Like

37 Comments

  1. adorei o livro. amei sua resenha
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já amei o livro pela capa, depois de ler fiquei um pouco com dó da moça, porém e a mais pura verdade na vida né?
    Pelo jeito o livro é muito bom, gostei!
    Um beijão e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie flor!

      É verdade mesmo. Nem tudo são flores :D

      Beijos

      Excluir
  3. Eu conheço esse livro desde............ 2010? Acho que sim, faz muito tempo! Mas nunca comprei ele pra ler, acreditei que eu não tinha idade e maturidade para comprá-lo, quando era adolescente, não entenderia o livro de verdade, sabe?
    Agora que eu já to bem mais velha, e ainda mais com essa edição maravilhosa de capa dura (eu sou aloka dos livros de capa dura), ela com certeza tá nos meus desejados!


    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!

      Te entendo Jade! Acho que, realmente, o livro vale mais a pena ler quando se tem uma certa maturidade para entender o que ela está passando. Também amo livros de capa dura!

      Beijos!

      Excluir
  4. Eita, deu vontade de ler.
    Amo esses dramas, mas faz tanto tempo que não paro pra ler um livro que eu goste, agora só são artigos, artigos e mais artigos.

    Beijos.
    www.oxentebonita.com.br

    ResponderExcluir
  5. Caramba, julgando o livro pela capa, eu jamais diria que ele trata de uma história como esta.
    E é bem como vc disse mesmo, quem nunca teve problemas com o próprio corpo né? E ainda é uma barra psicologica violenta para ser superada.

    Enfim, o livro me surpreendeu!

    Um amor o seu cantinho viu, todo delicadinho! ♥

    Clica aqui se quiser ver minha ultima postagem |
    Clica aqui se quiser participar do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie flor!

      Obrigadaa! Verdade! Quando vi o livro pela primeira vez nem podia imaginar que se tratava disso tudo.

      Beijos

      Excluir
  6. Eu amo ler e amo melancia. Juntando esse amores um casamento perfeito não é mesmo?
    Mas esse livro me surpreendeu, porque ao julgar pela capa, parece um livro infantil e pelo que você disse esse livro tem história, algo que nos alimentará a alma.
    Vou procurar ele para ler.
    Beijo!

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha e tuas observações, eu já queria ler esse livro antes, mas sabe quando nós não lembramos o porque de querer ler? Então. Você só renovou minha vontade, obrigada! Aliás, lindo blog, já estou seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie querida!

      Aaah que linda, fico feliz de ter despertado novamente essa vontade! Espero que goste do livro.

      Beijos!!

      Excluir
  8. Oi!

    Até hoje eu não li o livro...E ainda não tinha visto essa edição!
    E esse é um livro que eu fico meio dividida...Ao mesmo tempo q é algo que me dá vontade de ler, eu fico meio assim pq nao costumo gostar desse tipo de leitura...E o calamaço é muito grande pra eu não gostar, né não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Fe!

      Sei como é. Mas nunca se sabe, né? De repente você gosta. Procura algum primeiro capítulo em algum site. Na Amazon está baratinho :)

      Beijos!

      Excluir
  9. Nunca li, mas já amei como pode ? Amei a capa divertida e chamativa, amei a história é você disse certo todas passamos por fases assim,(principalmente quem já foi Mae *meu caso* kkk). Quero saber como ela consegue se recuperar de tudo :o. Vou procurar esse livro rs. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que fofa!! Imagino como deva ser dificil ver seu corpo mudar e ter que se adaptar à essa mudança. Enfim, vale a pena a leitura. Espero que goste!

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá!
    Concordo com você: esse é o típico livro que queremos ler, mas fica parado na estante e nem sabemos porque. Estou faz tempo com os livros dessa autora na minha lista também.
    Essa capa de melancia eu não conhecia e já quero!!!! Muito mais bonita que a do livro normal, que é bem sem graça.
    Beijos,,
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Tati!

      Verdade! Minha lista só cresce e cresce e nunca sei porque deixo de comprar aquele ou esse livro. Eu achei bem criativa essa nova capa. :)

      Espero que goste da leitura!

      Beijos!

      Excluir
  11. Primeiramente: teu blog é lindíssimo, estou apaixonada! <3
    Não conhecia esse título, porém achei bem interessante. Gosto de histórias onde o narrador conversa com os leitores, a ponto que o leitor se sinta próximo dele, acho que isso faz com que o leitor queira ler mais e mais. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn Vi! Muito obrigada!!

      É verdade. Eu simplesmente não conseguia dormir enquanto não descobrisse o que ela ia fazer. Meio viciante.

      Beijos!

      Excluir
  12. Essa capa dura do Melancia está realmente muito linda! Eu fiquei tentada a comprar um dessa edição quando vi que saiu! ehehehe
    O estilo do livro não parece ser dos meus favoritos, mas você contou de um jeito tão legal que me fez ficar curiosa. Quando tiver oportunidade, vou ler também! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Rê! Fico feliz em saber que consegui despertar alguma emoção em você :)

      Espero que se um dia te bater uma vontade de ler, ela lhe agrade!

      Beijos

      Excluir
  13. Mulher, acredita que eu tinha esquecido desse livro? Lembro de ter visto a muuito tempo atrás e ficado afim de ler, mas depois esqueci totalmente. Que bom que achei sua resenha! <3 Adorei, e agora fiquei com vontade de ler de novo, haha

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  14. Achei muito interessante a reviravolta que acontece na vida da protagonista do livro, e essa história pode estar acontecendo próximo da gente, a gente que não sabe. É bem comum. Acredito que muitos se identificaram com o livro. Eu mesmo achei interessante, e espero não passar por algo assim. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Dani!

      Verdade. Espero nunca passar, infelizmente é comum!

      Beijos

      Excluir
  15. Sempre quis ler esse livro, mas com tantos na lista nunca concretizei essa vontade. Gostei da resenha e vou tentar adiantar a leitura desse. Nossa queria o autógrafo. E adorei a nova capa do livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Gente, que edição belíssima! Adorei!!
    Li esse livro há muitos anos, e agora me deu muita saudade lendo a resenha. É muito bom mesmo!! Tenho a edição antiga, da capa verde mesmo ^^
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse livro. Uma amiga me indicou e não me arrependi nem um segundo de comprar e ler *-*
    Tenho a versão em brochura verde, mas essa nova de capa dura é muito linda!
    Beijos

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    eu já tinha visto esse livro em outros blogs, mas não tinha me atentado do que se tratava a história. E apesar de ser um chick-lit trás uma mensagem linda. Eu tenho um filho e sei como é difícil os primeiros meses até nos acostumarmos não é fácil, isso porque tive ajuda, imagina ela sendo abandonada. Que triste!
    Adorei a sua resenha e vou colocar o livro como desejado. Assim que puder vou ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Não sei se leria, mas sua resenha eu amei. Vi muita gente bem dividida sobre o livro e isso me preocupa. Abraços

    ResponderExcluir
  20. Já li e adorei!!
    E muitas vezes me peguei xingando Claire como se ela estivesse aqui comigo hahahaha.
    Mas apesar dos momentos deprês, o livro é muito divertido.

    ResponderExcluir
  21. Olá, a capa é linda, mas esse livro não me atrai pra querer lê-lo apesar de se tratar de um assunto bem interessante e infelizmente essa insegurança é algo real, não é uma leitura que farei, mas adorei o post, bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lê!
    Confesso que nunca li Marian Keyes, e nem sei se tenho vontade, hahaha.
    Mas essa edição é uma lindeza, né?
    O tema não me agradou muito, pois geralmente fujo de dramas onde dá vontade de entrar no livro e dar um tapa na cara da personagem, rs!
    Mas se um dia estiver nessa vibe, com certeza lerei.
    Adorei sua resenha! ;)
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir