Resenhando: "Todos de pé para Perry Cook", da Leslie Connor
Oiie leitores, tudo bem?
A resenha de um hoje é sobre um livro muito amorzinho que recebi da Harper Collins: Todos de pé para Perry Cook.
Sobre o livro
Perry Cook é um garoto normal. Bom, seu lar talvez não seja. Perry cresceu em uma prisão de segurança miníma, sob a tutela da mãe, da benevolente diretora e dos muitos "residentes" amigos. ".E cada um a seu modo lhe ensinam lições de vida e de coragem que só quem perdeu tudo é capaz de compreeender".
Até que um promotor público, Thomas Vanleer descobre que uma criança vive no Instituto Penal Misto Blue River e decide fazer de tudo para tirá-lo de la. Vanleer acaba levando o menino para sua casa, onde ele mora com a esposa e Joey Samuels, melhor amiga de Perry.
Com o atraso da audiência para a condicional de sua mãe e a vida na nova casa, Perry Cook passa a correr atrás de maneiras para ver e ajudar sua mãe.
Todos de pé para Perry Cook é um das daqueles livros de antes e depois. Quando você o termina, não é de maneira alguma a mesma pessoa. Como um livro repletos de personagens marcantes e fortes, sem dúvidas o que nos mais cativa é Perry Cook.
Para uma prisão, soa bastante incomum a vivência de uma criança, principalmente onde não existem creches. Mas para o Instituto Penal Misto de Blue River, Perry não é uma simples criança. É a lembrança constante da inocência, do bem: a luz na escuridão de um presídio.
Perry carrega consigo um pouco de cada residente:
Aprendeu a correr com Halsey.
A ter metas de vida com Big Ed. E a também a perceber que mesmo em dias ruins, coisas boas acontecem.
A se reerguer, com todos aqueles que estão ali para pagar por seus erros.
E, ah, os erros! Eles podem te perseguir por anos! E que nem todos os prisioneiros são tão culpados assim.
A dar segundas chances com Brian Morris.
A ser amigo, com Joey Samuels.
A amar, com Jessica Cook. Que mesmo pagando sua pena, sempre arranjou um tempo para lutar pelo filho.
Perry tem onze anos. Mas quando se viu em uma situação bem complicada, correu atrás de melhorá-la. Um garoto puro, mas que viveu em Blue River. Seria justo culpar a mãe mesmo assim?
Com uma narrativa que te prende do inicio ao fim, Leslie te faz cativar pela história de Perry e de Jessica. Pela bem de cada um dos detentos. É aquele livro que vai te injetando esperança e amor. Da maneira mais pura. Vpcê vai rir, chorar, se irritar e se apaixonar!
Te mostra que nem todo mundo é ruim. E que a justiça nem sempre é justa. Contudo devemos sempre lutar para que de fato a seja.
Todo mundo deveria ficar de pé para Perry Cook, sem dúvidas!
Todos de pé para Perry Cook
Editora: Harper Collins
Páginas: 288 páginas
Ano: 2017
Comprar: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino |
10 Comments
Nossa! Estou completamente doida por esse livro! ele parece ter a pegada do livro "O garoto do pijama listrado" E essa capa é muito linda!
ResponderExcluirOii Ju!
ExcluirTem mesmo :) Vai gostar!
Beijos!
Esse livro me lembrou Extraordinário, por ser daquele tipo de livro que muda sua visão de ver o mundo. Fiquei super curiosa quando tiver a oportunidade certemente lerei.
ResponderExcluirBlog Profano Feminino
Tem a mesma pegada, por isso acho que vai gostar!
ExcluirSó a resenha já me deu vontade de ler! Tem muito tempo que não paro pra fazer uma leitura por não achar um livro que me prenda de verdade. Talvez esse seja a opção certa! Beijos ♥
ResponderExcluirEspero que consiga o tempo!
ExcluirBeijos!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQue livro amor é esse? Me encantei pela resenha, parece ser um livro com a leitura fluida, aquele que você lê e quando menos espera ele acaba e deixa com a aquele sensação boa.
ResponderExcluirComo eu falei, não sei mais o que fazer com tantos nomes de livros.rsrs Quero ler esse.
Por favor, desconsidere o comentário anterior pois coloquei o link de outro blog com indicação de filmes.
O meu é esse. Desculpe.
bjs
Simplesmente Ciana
Oiie flor!
ExcluirBem fluida mesmo!! :) Amei demais!
Beijos
Oi!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, não conhecia o livro, mas achei a história muito interessante. Fiquei curiosa para ler :)
Bjs!