Romances de época e títulos nobres
Oii leitores, tudo be?
Muitas vezes, ao pegarmos um livro em mãos e iniciarmos a leitura, nem nos damos conta de todo o longo processo até sua publicação. Que vão desde a diagramação até a pesquisa. Sim, quanto mais o autor pesquisa, mas bem detalhado e escrito sua história fica. Ultimamente tenho criado o hábito de pesquisar um pouquinho sobre os ambientes onde se passam as histórias e tenho aprendido bastante. Decidi compartilhar um pouco com vocês :)
Nos romances de época, por exemplo, por detrás de toda a história de amor, existe os títulos nobres. Você sabe a diferença?
Os títulos nobiliárquicos ou títulos de nobreza foram criados para estabelecer uma relação de vassalagem entre o titular e o monarca, alguns deles hereditários. No início do século XX, acabou, na maioria dos países, mesmo nas monarquias, a relação de governança e autoridade dos titulares e demais membros da nobreza perante toda a população."
DUQUE – É o mais elevado título de nobreza nas principais monarquias ocidentais, abaixo apenas de príncipe.
MARQUÊS: atrás dos duques, o marquês tinha amplos poderes e respondia pela administração civil e pela defesa militar.
CONDE: atrás do marquês, compunham o conselho particular do monarca e o acompanhavam em viagens e negócios, quando exerciam função adjunta e poderes delegados pelo soberano. Nos baralhos, corresponde à carta Valete.
VISCONDE: o Conde era tão importante que necessitava de um substituto, caso precisasse se ausentar. Sendo o visconde então um "vice-conde".
BARÃO: O título era concedido a pessoas de destaque na comunidade pelo seu bem-sucedido desempenho profissional.
Espero que tenham gostado!
Beijos!
12 Comments
Olá!
ResponderExcluirEu confesso que não sabia a ordem dos títulos e foi muito legal você fazer esse post pois agora vou saber a ordem de cada um. Amo Romance de Época e saber mais dos costumes da sociedade naquela época é muito bom.
Beijinhos!
Oii Su!
ExcluirQue bom que gostou :)
beijos
Eu não fazia ideia de qual era mais importante do que o outro huahua, e nunca cheguei a procurar, na verdade. Agora algumas histórias parecem se encaixar melhor na minha cabeça huahua
ResponderExcluirCom amor,
❤ Bruna Morgan ❤
Oiie Bru!
ExcluirQue bom! hahahah Fico feliz que gostou do post e te ajudou, de alguma maneira :)
Oi Lê.
ResponderExcluirEu adorei sua postagem porque eu tenho poucos livros de romance de época e também sei muito pouco do gênero, mas tenho muita vontade de aprofundar mais nele. Essa ordem que você mencionou foi uma novidade e com certeza ajuda a saber melhor a população que participa das histórias.
Bjos
Oiie!
ExcluirFico feliz que tenha gostado. :)
Bjs
Oiee Lê ^^
ResponderExcluirLi o título do post e já olhei para as minhas coleções de RE...haha' os danados têm uma prateleira na estante só para eles ♥ Demorei um pouco para me situar nos títulos, mas aprendi com Julia Quinn (primeira autora de RE que eu virei fã)...haha' Mas acho que me confundi um pouco, achava que o Conde vinha depois do Duque...haha'
MilkMilks ♥
Oiiie!
ExcluirAtrás dos Duques, mas os Condes tem tanta importância que acho que meio que fica no mesmo patamar hahahahah
Menina, adoro Julia Quinn! Preciso ler mais dela :)
Beijos!
Olá! Bem legal o post, realmente é interessante saber mais sobre esses títulos da nobreza. Conhecia alguns, mas outros que são menos falados eu não sabia. Acho legal também a hierarquia das forças armadas, muitas vezes a gente se perde na leitura entre coronéis, capitães, tenentes, etc. Fica aí meu pedido de post hahahah!
ResponderExcluirBeijos!
Aaaah! Vou fazer! Obrigada pela ideia!! :)
ExcluirEu não faço a minima ideia dessa hierarquia!
Beijos!
Nossa eu AMEI esse post! Leio muitos romances de época e nunca tinha parado para fazer essa pesquisa. É muito informativo, vou citar nas minhas postagens sobre romances de época!
ResponderExcluirBlog Prateleiras da Fê
Oiie Fe!
ExcluirQue bom que gostou! Bem curioso, né? Pode usar à vontade!
Beijos