Resenhando: Noites de Verão, da autora Luisa Aranha

by - 22:31:00


Oiie leitores, tudo bem?


Hoje trago para vocês a resenha do livro Noites de Verão, da autora Luísa Aranha. A autora que é blogueira no Causos e Prosas, onde inclusive ela publicou estes textos e a partir dos sucessos que eles fizeram é que ela teve a ideia de juntá-los (os mais populares). De maneira independente, Luisa separou e publicou o livro físico. 

Sobre o livro

“Foram caminhando. Conversando sobre as coisas mais diferentes, sem se quer se tocarem. Até que chegou a escadaria. Um beco do caminho. Estreito e escuro que parecia ter sido colocado ali propositalmente. Enquanto iam descendo as escadas, ela escorregou. Ele segurou. Pronto o mundo parou.
Da mão estendida segurando ela, o abraço. Do abraço apertado, o beijo. Do beijo quente e molhado, a chuva. Sim, aquela chuvinha de verão. Que mal molha, mas refresca. Que te dá uma sensação de alegria.Foi assim que se amaram. Pela primeira e única vez. Na escadaria do beco, há luz da lua e com a chuva lavando suas almas.”

Trecho do conto Noites de Verão

Uma mulher que só pensa em casar, uma pessoa que se sente marciana, encontros, desencontros e reencontros de amor,  um homem que se sente atraído por uma mulher, uma mulher que se apaixona novamente pelo colega de escola, alguém que é traído, alguém que está apaixonado e alguém que sente uma saudade infinita. 
Sentimentos, palavras, alucinações , sonhos e vontades. Medos, loucuras, desejos,  poesia, prosa, causos, lágrimas e amor.



O que achei da obra

Bom, por onde começar? 

Noites de Verão é aquele livro que merece ser lido, todo dia um pouquinho. Porque? O livro é uma coletânea de contos e textos, então tampouco faz se você quiser seguir a ordem ou não. Além disso, a escrita da Luisa é tão gostosa, que flui tão rápido e te emociona com tão poucos paragrafos. 

Aah, sim. Você vai ser pega sorrindo no final de quase todos os textos. Porque não são aqueles que você lê e pensa que está distante da sua realidade. Pelo contrário! Talvez você tenha passado por aquela situação hoje ainda ou talvez amanhã passará. 

Luísa, com seu jeitinho, nos fará pensar sobre assuntos importantes como: o que faríamos se mesmo que acidentalmente causássemos a morte de alguém ou ainda, quanto tempo podemos adiar nossos sonhos e será que vale a pena? E ainda, assuntos menos dramáticos, como o quão problemático pode ser um piso branco (avá, quem nunca teve? Aposto que vai se identificar com essa história), quem nunca teve uma paixonite, quem nunca se sentiu mal ao ser desmentido sobre algo? 

Enfim, em 64 páginas você pensar e sentir tanta coisa que é mais fácil sentir que falar. 





 Noites de Verão
Autora: Luísa Aranha
Páginas: 64 páginas
Comprar: aqui





Beijos!



You May Also Like

24 Comments

  1. Gente que lindo. Fiquei encantada. Espero conseguir ler o livro em breve. Pois sua resenha me deu muita curiosidade. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Karine! Fico feliz de ter despertado algo em você. Dá uma espiada no blog enquanto isso, ai já conhece a escrita da autora :D

      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei a premissa e me interessei bastante em ler.
    Achei a capa fofa, estou apaixonada!
    Espero conhecer esses contos em breve.
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço Luísa por causa do blog, mas não sabia que ela havia lançado um livro, que aliás fiquei bem curioso para lê-lo. Não tenho tanto contato com contos, mas parece uns textos que reflete bem nosso cotidiano e situações que fazem nos pensar bem sobre os acontecimentos. Fico feliz que tenha gostado da obra, vou procurar ler futuramente.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!

      É bem o estilo dos textos dela do blog (na verdade eram posts de lá) ahahah

      Beijos

      Excluir
  4. Hey, Leatrice!

    Não conhecia a Luísa, mas fiquei bem curiosa sobre o conto.
    Adoro histórias que se passam no verão! :D
    Vou querer ler na primeira oportunidade que eu tiver.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. COMO UM BLOG PODE SER TÃO MARAVILHOSO? Eu quero morar aqui dentro, que coisa mais linda, mais fofa!!!! ♥ E nunca havia ouvido falar do livro, mas parece ser um amor ♥ Fiquei encantada ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn querida! Fico muito feliz que tenha gostado do espaço e da resenha!

      beijos!

      Excluir
  6. Poxa eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, acredita?
    Mas sua resenha me deu vontade de conhecer.
    obrigada por compartilhar com a gente.
    E mulher que blog lindo é esse? eu AMEI o layout!

    Um grande beijo!♥

    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie flor!

      Muitoo obrigada! Fico feliz que tenha gostado!

      Beijos!

      Excluir
  7. Estou com a sensação de que conheço esse livro. Esse nome me traz lembranças que não consigo organizar e o nome da autora não me é estranho...

    Mas de qualquer forma preciso ler (de novo kk). Esse trechinho que deixou aí me deixou morrendo de vontade de ler mais <3

    O livro é tão curtinho e como diz a Jout Jout dá pra ler em um sentada kkk

    Amei sua resenha, você falou muito, mas não revelou nada. Instigou a curiosidade de quem ama ler e ama livros assim ahaha amei
    Beijos
    https://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah verdade! Você pode ter visto por outros blogs :)

      Fico feliz de ter despertado a curiosidade. Boa leitura!

      Excluir
  8. Gostei bastante da sua opinião sobre a obra, mas achei ele muito curtinho, só 64 páginas.
    Além disso, gosto de contos e livros que nos trazem coletâneas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiie flor!

      Ele é curtinho por ser a junção dos textos mais comentados do blog da autora :) Mas vale a pena!

      Beijos

      Excluir
  9. Fiquei apaixonada pela capa, me fez lembrar ilustrações do Pequeno príncipe. A história parece sem bem legal, e por ter poucas páginas é bem rápido de ler. :)

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus! Parece maravilhoso! É muito o meu estilo de leitura! Ainda não conhecia mas já sinto uma grande necessidade de ler! Amei a sua resenha!

    Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  11. Olá
    é um livro bem curtinho, ja vi outras resenha e parece ser realmente uma leitura fofa, eu leria ja que é tão rapido, muito legal a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Tive a oportunidade de ler a obra e confesso que gostei bastante principalmente por essa aproximação do nosso cotidiano que é contado através dos contos.
    Me peguei várias vezes sorrindo ao término de um ou outro deles e concordo que a escrita da autora é cativante e fluida.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Que capa mais amor, adorei essa lua gigante. Adoro livros do gênero e essa premissa me chamou atenção. Espero poder ler em breve. Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Que amorzinho! Me lembrou um livro que eu li na oitava série, acho que eram 13 contos de amor ou 13 histórias de amor, capa vermelha com um coração atrás. Eu ficava suspirando o tempo todo enquanto lia. Uma pena eu não lembrar da metade dos livros que eu li no ensino médio! Lembro do É tarde pra saber (acho) do Josué Guimarães! Ainda terei esse livro! Bjs

    ResponderExcluir