Lê e filmes: A bela e a fera (critica e curiosidades)

by - 11:51:00


Oii cinéfilos, tudo bem?


Essa semana fui conferir o live-action da Bela e a Fera e hoje trago para vocês o que achei do filme. 

Sinopse

Versão do clássico A Bela e a Fera com atores. Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.


Minhas impressões

Eu estava um pouco insegura com relação a Emma Watson no papel de Bela. Primeiro, porque não saberia se conseguiria vê-la como Bela e não a nossa Hermione. Segundo, não a achei delicada o suficiente para o papel. Já que Bela é uma moradora de uma pequena aldeia, romântica e sonhadora. Mas fui surpreendida em várias cenas. 


Luke Evans estava ótimo como Gaston, nos mostrando um personagem altamente narcisista e mostrando que ele não tem escrúpulos para conseguir o que quer. Se for necessário matar, ele o faz sem pestanejar. O que evidencia seu lado vilão. 

LeFou era um máximo! Josh Gad nos conquistou com seu personagem engraçado, cheio de carisma, fiel e um escudeiro apaixonado. Mas nos mostrou que sua fidelidade é também para o que ele julga certo, mesmo que isso signifique se afastar de quem gosta. 

E a Fera? Quem não se apaixona por ela? No filme pudemos perceber o homem por trás da Fera, reencontrando a esperança. Sim, a esperança de que pudesse amar e viver como ele mesmo. Salvando seus amigos e a si da maldição. Isso implica dizer que o veremos irritado, apaixonado, amigo... Amo mesmo tempo! 

E as músicas? No começo tem muita música (o filme é musical!), mas do meio para o fim, ela se torna menos presente. Adorei os efeitos visuais e com certeza é um filme que verei novamente. 

Trailer

Curiosidades sobre o filme

Emma Watson seria a Bela em Beauty, filme da Warner, mas deixou o projeto para viver a personagem neste longa da Disney

Nas primeiras conversas entre o diretor Bill Condon e os representantes da Disney sobre a nova adaptação de A Bela e a Fera (1991), a companhia não tinha certeza se o live-action seria um musical. Condon, por sua vez, achou que seria uma loucura investir na produção sem aproveitar as músicas do filme original.

Segundo Ewan McGregor, a parte mais difícil em interpretar Lumiere era acertar no sotaque francês do personagem

Curiosidades sobre A bela e a Fera

Quem aqui já viu, o que achou? Pretende ver?

beijos!


You May Also Like

5 Comments

  1. Olá tudo bem ?
    Eu ainda não tive a oportunidade de assistir , mais confesso que estou indo com um pé atrás , por conta das mudanças eu acho que clássico não tem que ser mudado nunca .
    Mais espero quando eu for eu goste.
    Beijos e abraços

    http://wp.me/p7MCYb-4pQ

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Estou muito ansiosa para ver esse filme!! Apesar de não ser meu desenho favorito, sempre gostei muito de "A Bela e a Fera" e quero ver como ficou o live action.
    Ao contrário de você, sempre achei a Emma Watson perfeita para o papel e não tive medo de ficar com a imagem da Hermione, porque já vi outros filmes com ela e acho que consegui dissociar a imagem. Agora estou ansiosa para conferir como ficaram os outros atores.
    Fico feliz que você tenha gostado do filme! Espero assistir essa semana ainda e gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi, mas já combinei de ver com umas amigas nesta quarta feira. Espero gostar como você. Não tenho problemas com a atriz Emma, então para mim deve ser ainda mais fácil gostar de sua atuação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A Bela e A Fera é um dos meus filmes favoritos, mas essa versão me decepcionou um pouco. Não gostei muito das mudanças que fizeram e a parte do musical me irritou um pouco já que não curto muito filmes assim. Acho que pra mim a melhor parte é a atuação da Emma e a fotografia do filme

    ResponderExcluir
  5. Acredita que ainda não vi o filme?! Mas estou imensamente curiosa!

    Beijinhos,
    Ju

    ResponderExcluir