Lê & filmes: A bailarina

by - 10:37:00


Hey queridões, como vão?


Desculpa o sumiço, mas foi por motivos de: Bienal!!! E com o fim dela (#tristeesaudosa), voltamos à ativa com muitas novidades vindo por aí, inclusive sorteios (fiquem de olho em nosso ig e não perca. Tudo autografado, hein?). 

O filme de hoje é uma animação (#amoanimações) que conta a história de órfãos - Félicie e Victor - que possuem sonhos de ser bailarina e inventor, respectivamente, na época da Belle Epoque. E apesar de terem uma vida complicada e de sempre dizerem a eles para desistirem, os jovens decidem fugir e correr para realizar esse sonho. 

Victor arma um plano e promete levar Félicie para a grande escola de música em Paris. Assim feito e logo que chegam em Paris os jovens se separam (acidentalmente) e Félicie acaba entrando na escola e observa uma apresentação de balé. Quando é expulsa, já que seus trajes nem de longe se comparam aos que os "estudantes e frequentadores de lá usam", ela acaba conhecendo uma faxineira que a aceita em sua casa (a contra gosto). 


Félicie acaba conseguindo uma vaga na escola e se vê com o desafio de não saber dançar. As outras alunas sempre tiveram aula de balé, enquanto ela teve apenas um sonho. E aí vem a segunda grande questão do filme: até onde você iria para conquistar seu sonho? Superar todas as barreiras impostas é necessário.


Ela decidi correr risco e para não ser a eliminada, se faz necessário que ela mude toda sua rotina e aceite a ajuda de alguém inesperado. Victor acaba se reencontrando com ela e apesar de seu jeito desastrado (que achei fofo!), a ajuda sempre que dá. Ele também é um exemplo de luta. Para chegar perto de seu sonho, ele aceito ser o ajudante do Gustavo Eiffel, mesmo que isso signifique que ele tenha que ser o cara que aponta o lápis. 

O filme é clichê em vários aspectos como o jeitinho engraçado de Victor ou a vilã. Até mesmo o processo de Félicie para conquistar um grande papel. Porém eu me diverti com o filme e o mesmo passa uma mensagem muito bonita. 

Se você ama animações, vai gostar! Fica o trailer para vocês: 

Ficha técnica

Sinopse: Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada: fugir para Paris e realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá, ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras.
Data de lançamento: 26 de janeiro de 2017 (Brasil)
DireçãoEric SummerÉric Warin
Música composta porKlaus Badelt
Ele está disponível na Netflix e Youtube.


E vocês, já leram? Gostaram? 

Beijos!


You May Also Like

10 Comments

  1. EU AMO ANIMAÇÕES e achei esse trailer TÃO FOFO que já até baixei o filme para assistir. Gostei desse início de mensagem que no trailer mostra sobre ir em busca dos sonhos e tudo que mais tenho precisado são de mensagens assim, positivas, que apesar de parecer ser impossível chegar onde se quer devido as dificuldades, quando queremos muito algo podemos sim conseguir!

    Um beijão,
    Maryanne Simplício
    Blog Revelador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Mary!

      Eu acredito muito nisso. Nada que um pouco de garra não ajude, né? Mas temos que ser como Félice. Sonhe, mesmo o mais impossíveis dos sonhos!

      Beijos!

      Excluir
  2. Onde curte mil vezes?? Eu amo desenhos, amo animação! Amei esse trailer e com certeza irei assistir esse filme! Não podemos desistir dos nossos sonhos, por mais difíceis que sejam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie FLávia!!!

      Aah eu também amo!!! Essa é a grande mensagem do filme!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá! Não gosto muito de animações, mas achei essa tão fofinha! Amo balé, fiz por um tempo e o título logo me chamou a atenção, achei uma gracinha o trailer e gostei da sua resenha.
    Vou ver se encontro tempo de assistir. <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie

      Eu fiz bem pouco de balé hahahah Espero que veja e goste!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Só de olhar as imagens já fiquei com vontade de assistir. Já faz algum tempo que não vejo nenhuma animação mas elas sempre trazem a tona um lado lúdico, mágico e inspirador. Já vi algumas pessoas indicando esse filme e pela sua resenha fiquei ainda mais curiosa pra ver. Apesar de clichê em alguns momentos vale a pena. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Erika!

      Aaah também gosto disso nas animações. Voltar a ser criança é tão bacana hahahah

      Espero que goste do filme :)

      Beijos

      Excluir
  5. Eu amo a história! Norman McLaren afirmava que o cinema de animação não era a arte dos desenhos em movimento, mas a arte do movimento que é desenhado. A Bailarina é um filme de texturas luxuosas e grandiloquentes movimentos da câmera virtual, criados para realçar a grandiosidade dos cenários. O enredo possui alguns detalhes inesperados que passam por certa amoralidade nas ações de sua heroína, capaz de fingir ser outra pessoa para atingir os objetivos que ela acha que são negados por pura questão de classe. As profundas debilidades do filme aparecem quando os personagens se movem e, especialmente, quando dançam, sujeitos a movimentos que pouco lembram a leveza graciosa dos corpos na dança clássica e que, em vez disso, mostram as limitações de certa animação digital quando amarra às cadeias do algoritmo a liberdade do traço do artista artesão.

    ResponderExcluir