Resenhando: Menina Veneno, da autora Carina Rissi

by - 20:24:00


Olá queridões, como vão?

A resenha de hoje é de lançamento!! Carina Rissi aproveitou a Bienal e fez o lançamento de seu livro Menina Veneno. Os fãs pediram e esta estendeu a história de Malvina, que havia aparecido em um conto no Livro dos Vilões.

Malvina Neves é bonita, rica e poderosa.  Quando Henrique Neves - seu marido - falece em um acidente de carro (ele era piloto), Malvina se vê tendo que cuidar da filha dele, Bianca Neves. Acontece que Malvina despreza Bianca e mal pode esperar para a jovem completar seus 18 anos e Malvina enfim se ver livre dela. 

Acontece que sempre ouvimos a versão de Bianca sobre os fatos. Que fatos? Vai me dizer que você não sabe que ela andou espalhando por aí que ela foi parar em um lugar longe e foi resgatada pelos 7 novos amigos. E pior, tentaram matá-la! Saiu nos jornais e revistas!

E é por causa disso que estamos aqui, frente a frente com Malvina. Ela acaba de nos oferecer uma torta de maça (eu não sei se quero, mas fique a vontade) e está disposta a nos contar a sua versão dos fatos. E... será que Bianca tem ou não razão?




"E quando se erra, só se tem duas opções: para baixo ou para cima. Ficar se lamentando eternamente ou fazer alguma coisa para remediar o fracasso. Você deve estar pensando que não é bem assim que funciona e eu respondo: é por isso que você ainda anda de ônibus."

Primeiro eu queria dizer que para os padrões Carina Rissi, Menina Veneno  é um livro curto, mas não deixa de ter muita ação e arrancar aquelas risadas, frequentes da obra da autora. #amochicklit

Malvina é aquela personagem que você ama odiar. (ou nem odeia, fato é esse). A verdade é que eu, como Abel, acho suas atitudes horríveis em algum momento, mas é dificil pegar e abandonar essa conversa. Sim, porque o livro é narrado de maneira como se estivéssemos conversando com a personagem. 

E a todo momento ela para a narrativa e age como se tivesse respondendo a algum pensamento nosso (o que é bacana). Apesar da fachada arrogante e fútil, observamos uma mulher que fez de tudo para sair da vida que tinha antes. Ela esqueceu, porém, que alguns limites precisam ser impostos. E é o que ela vai aprender ao longo da obra. 

Por ser curtinho, rapidinho você devora a obra! Ele é otimo para sairmos daquelas ressacas literárias brabas #ficaadica  Resumindo, se você ama uma leitura rápida e divertida, esse é o livro pra você!

Bom, eu acabei não aceitando a torta, de qualquer maneira. :) 

E vocês? Já leram? Desejam?

Beijos!



Menina Veneno

Editora: Galera Record
Autora: Carina Rissi
Páginas: 192 páginas

Comprar: Saraiva | Submarino | Lojas Americanas | Amazon





You May Also Like

6 Comments

  1. Leatrice, nunca li nada da Carina e até troquei livro dela que tinha ganhado, mas confesso que esse livro parece ser muito fofo e por ser curtinho eu super me animei em ler.
    Sem contar que essa capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler um livro da Carina Rissi, mas só pelas resenhas que leio já fiquei com vontade, e com esse livro não é diferente.
    Amei a capa, é muito linda!

    Adorei sua resenha, e fiquei com vontade de ler esse livro, ainda mais pq parece ser uma versão da Ciderela!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!

      Fico feliz que tenha tido curiosidade :) Espero que goste!!

      Ah, é uma releitura da Branca de Neve

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá! Eu amei esse livro. Malvina mesmo com o jeito arrogante e nada humilde, eu amei! Eu ri, eu fiquei triste, frustrada etc. Uma personagem má, só que não tão má assim. Adorei! 💚👏

    Beijinhos, Jenni.
    Sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie

      Simm! Aquela personagem que até te cativa e ficamos com a vontade ela perceber que tá no caminho errado :)

      Beijos

      Excluir