Resenhando: livro 13, da autora FML Pepper

by - 22:43:00



Hey queridões, eu começo com uma pergunta?

Vocês acreditam em Deus?

Acreditam em destino? Em sorte? 

Rebeca responderia não. E você?

Rebeca é uma jovem que foi criada para ser cética. Sobre tudo: fé, amor, sorte... Ela só acredita em estatísticas e números. Sua vida é regida por isso. Já adulta, passou a ajudar a sua mãe nos roubos, tornando-se uma grande hacker. E ela estava se virando, muito bem obrigada. 

Bom, até sua amiga Susy querer ir ver uma tal de Madame Nadeje, uma cartomante. E cética do jeito que Beca é, ela tenta a todo custo impedir sua amiga de dar ouvidos o que a mulher tem a dizer. Afinal, Beca é uma ladra e conhece todos os truques que a mulher pode tentar aplicar em Susy. 

Até que, ao final da noite, na hora de voltar, cai o maior temporal e Rebeca acaba dando carona a quem menos queria: a própria Madame Nadeje. E a mulher, ao sair do carro, inventa de deixar uma profecia. Rebeca até fica levemente impressionada, mesmo não querendo. 

E quando as profecias começam a acontecer (e não são lá muito boas), mesmo que seja difícil para ela assumir, seu caminho cruza com um motoqueiro misterioso. Para tentar sobreviver com as mudanças de sua vida, Rebeca se agarre à esperança de que a profecia sobre o número 13 também se realize (afinal é a unica positiva). 

Karl é um ex lutador de MMA, que guarda um grande segredo. Hoje, frustado com a vida que leva e as decepções do passado, ele não imaginava o quando aquela jovem do cachecol vermelho reviraria sua vida. 


FML Pepper é autora da série Não Pare! e me surpreendeu nesse novo livro. Primeiro, porque ao contrário do outro, este não tem nada de fantástico. Segundo, ela conseguiu me mostrar que é capaz de escrever um livro romântico e ainda assim, cheio de ação. 

(nota da blogueira: eu já adorava seus livros e fiquei ainda mais apaixonada pela sua maneira de escrever. E já estou ansiosa pelo próximo. Desculpa Pepper!). 

O livro é narrado pelas vozes de Rebeca e Karl, alternando entre os dois. Eu gosto muito de livros assim porque nos permite conhecer a ambos, entender o que cada um sente. 

E eu amei o Karl. E quis dar um tapa na Susy por atrapalhá-lo. #mastemexplicaçao

13 abordará os assuntos: como escolhas determinam nossa vida e muitas vezes, essas escolhas nem partiram de nós. Vai falar sobre a corrupção no universo policial, em como o dinheiro pode comprar o silêncio e mudar vidas de inocentes. E sobre família e a força desse elo. E também sobre fé. 

Treze é um livro divertido e ágil (como a autora) e te prende do início ao fim. 

(nota da blogueira: Comecei a ler e quando vi já eram quatro horas da manhã hahah ).  

E aí, já leram? Gostaram? Querem ler? Vamos conversar!

Beijos!



You May Also Like

14 Comments

  1. Oie!
    Acho que tu me convenceu a ler 13 ♥ Digo isso pois a série Não Pare não faz minha cabeça, achei a protagonista chata, já Rebeca parece uma personagem bem mais interessante, o que aliás a história de 13 é.
    Também amo narrativas onde temos dois narradores no livro, Rebeca e Karl, só por isso ganhou a minha curiosidade.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!

      Achei diferente as duas histórias (bem diferente) e espero que goste de 13. Rebeca ela é uma ladra, hacker e ela tem uma opinião forte. Seu mundo vira de cabeça para baixo e só por isso ela tenta fazer com que a profecia do 13 aconteça. Mas isso não quer dizer que ela não tenha que bater uma cabeça hahah

      Beijos!

      Excluir
  2. Esse livro está na minha lista de próximas leituras. Ler tua resenha me deixou ainda mais animada pela leitura principalmente por ainda não ter lido nada da autora e ter visto vários elogios pela forma com que ela escreve.

    ResponderExcluir
  3. Oi Leatrice! Eu só li o primeiro livro da trilogia Não Pare! da Peper e super quero continuar a leitura, porque tô curiosa pelo desenrolar. Tive algumas ressalvas pro livro, mas acho que ele atende bem o público juvenil, que é destinado. E a escrita dela é realmente gostosa e fácil de seguir.
    Fiquei curiosa com esse livro porque vi algumas pessoas que curtiam a trilogia não gostar dele, disseram que tinha umas pegadas mais calientes que eram desnecessárias e que ficou muito ya... rs só lendo pra tirar conclusões! ehehe
    Gostei de ver uma visão positiva sobre ele, assim vou ler mais animada! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Rê!

      Eu até ouvi ela falando sobre isso na Bienal. Acredito que muito da critica veio de fãs que compraram esperando algo parecido com Não pare. Minha propria mãe nem leu a sinopse antes de ler e esperava algo assim.

      Mas ele tem uma outra proposta. E isso nem sempre agrada o publico de Não Pare, que é mais puxado para fantasia. Eu achei que nem foi tão YA por falar tanto em sexo hahahah

      Beijos

      Excluir
  4. olá... já tive contato com a escrita da autora mas não me empolguei com ela, confesso... vejo mta gente elogiando esse novo livro dela, não duvido que seja legal, pra quem curte o gênero... mas não é minha vibe...
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Leatrice, eu nunca li nada da autora, mas a fama dela é grande...
    Os outros eu nunca tive vontade, mas esse achei a premissa super divertida e fiquei mega interessada em ler.
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ah, quero muito ler 13! Adorei Não Pare! e, além disso, a Pepper é extremamente simpática, dá até gosto ser fã dela. Adoro narrativa alternada e adoro livros que abordam escolhas, fora que um livro romântico cheio de ação é muito bem-vindo!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    nossa, que legal, como sempre a autora sempre cham muito atenção pois seus livros tem enredos bem instigantes, nunca li nada dela mas espero conseguir em breve, bela resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir