The Piano Guys: qual a ligação entre a banda e o livro Sonata em Punk Rock?

by - 10:24:00






Oiie pessoal, tudo bem?

Sabe quando uma música/banda lembra um personagem ou livro? Poise! Senti isso ao entrar no blog Mundinho da Hanna e conhecer a banda The Piano Guys. 

Quando terminei de ouvir as músicas eu fiquei: gente isso é tão Tim (Sonata em Punk Rock!). É bem o estilo do que ela quer tocar e eu tinha que trazer para vocês. 

The piano guys é um grupo que transforma músicas bastante conhecidas em arranjos clássicos. Ao som do violoncelo de Steven Nelson e o piano de Jon Schmidt, temos videos profissionais (muito lindos) e músicas de alta qualidade, nos fazendo reapaixonarmos pelas músicas que já tanto ouvimos e se encantar pelo universo da música clássica. 


Aqui vocês podem conhecer mais do trabalho deles: 


E se você não conhece ainda o livro Sonata em Punk Rock, você pode conferir nossa resenha aqui. O livro vai contar a história de Valentina (mas você pode chamar de Tim, ela prefere) é uma moça que sempre fez de tudo para ser a filha perfeita, principalmente depois que o (cretino) de seu pai abandonou a ela e a mãe. Música sempre foi algo natural para Tim. Ela canta, muito bem, por sinal. E querer aprender algum instrumento foi automático, mas com a curta grana disponível, ela fez uso dos videos da Internet (pensou que ela ia desistir, né?). 


Acontece que quando saímos do Ensino Médio somos cobrados a escolher uma profissão que guiará nossa vida adiante. E é aqui em que você faz a escolha entre A, B ou C. Tim queria viver de música e apesar de descrente de que conseguisse cursar a Academia Margareth Vilela (por motivos financeiros), ela mandou uma carta e fez testes. 

E quando a carta de admissão chegou, dizendo que ela não somente foi aceita, mas que tinha um tal de ouvido absoluto ( um dom que te permite entender todas as notas), Tim ficou sem ar. E agora? O que faria? Imploraria para trabalhar em troca de uma bolsa? 

Eis que o destino lhe manda a solução vestida de terno elegante, um talentoso violinista e há dez anos sumido de suas vidas, se oferecendo para pagar o curso. Apesar de contrariada, Valentina Gontcharov aceita. Ela precisa provar à ela e a mãe que é capaz de vencer as dificuldade e mostrar ao seu progenitor o que ele perdeu. 

Você pode ler a resenha aqui

Espero que tenham gostado do post!

Beijos!





You May Also Like

12 Comments

  1. Eu li a sua resenha de Sonata Punk Rock! esses dias e até adicionei na lista para ler. Muito interessante esse conjunto. Agora, estou mais ansiosa ainda para ler *-*

    Beijos :*
    https://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro quando encontro uma música que combina com um personagem de livro. Lembro que quando estava a ler 'a elegância do ouriço' ouvia Chopin e pensava em algumas cenas e viajava nas notas das melodias.
    Não conheço o livro que citou, apenas a banda, mas fiquei curiosa para descobrir essa relação e compreedê-la.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Lunna!

      Que bacana!!! Eu não costumo ler ouvindo música, mas adoro escutar música, então é legal quando relembro um livro por uma cançao.

      Beijos

      Excluir
  3. Muito interessante, adorei a resenha e sua visão sobre a banda e livro, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler Sonata em Punk Rock, mas ainda não terminei, mas pelo pouco que já li acho que sua indicações musical pode ter sim algo em comum com o livro. Gostei da tua dica e provavelmente no decorrer da leitura irei lembrar dela.

    ResponderExcluir
  5. A única coisa que tenho desse livro é um marcador, pois não me animei a ler o livro por não parecer ser o tipo de coisa que eu leria. De toda forma, adorei ler um pouco das suas impressões, tanto que até me despertou um pouco da curiosidade hehe. A capa é linda! Ah, e esse grupo é encantador *-* já estou ouvindo e me encantando pelas canções <3 amo piano e estou amando ouvir músicas mais conhecidas nesse estilo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie

      Aaah fico feliz que tenha gostado da dica!! Se decidir ler o livro, espero que goste!!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Lê! Nossa que fofinho eu ter te influenciado a se lembrar de um personagem com um post meu! Muito obrigada viu? 😊
    Esses caras do Piano Guys merecem ser compartilhados mesmo pelo mundo,pois são ótimos e muito talentosos! Que o mundo os conheça! Quanto ao Sonata em Punk Rock eu ouvi falar muito,porém nunca li. Ele não me chamou muito a atenção, embora ouça as pessoas falando muito bem dele. Bjks!
    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Hannah!!

      Eu adorei conhecer eles! Obrigada de novo! hahah

      Beijos

      Excluir