Crianças que marcam a ficção!

by - 11:35:00


Oiie leitores, como vão?

Ontem foi dia das crianças e nada mais especial que homenageá-los, certo? Tanto na literatura quanto nas obras audiovisuais, as crianças tem nos surpreendido bastante quando são as protagonistas. Afinal, às vezes a gente esquece o que conseguimos aprontar durante a infância :)

Entrando no clima, eu dei uma olhadinha na minha estante e separei dela alguns livros cujas crianças me marcaram, de alguma maneira, seja pelo jeitinho determinado ou a alegria de ser. Vamos lá?



TODOS DE PÉ PARA PERRY COOK: Perry é uma criança que cresceu em um presidio e sua família são aqueles detentos. Mas isso não faz dele uma pessoa ruim, certo? Aos sete anos, ele é obrigado a se afastar de sua família e a ter que lutar para conseguir reaver o direito de viver com eles. Um livro tocante. Perry é um fofo e eu fico de pé para ele

Resenha no blog: aqui





❗️EXTRAORDINÁRIO: Auggie é outra criança forte e determinada. Devido às suas deformidades, ele já teve que lidar com as mais diversas reações. Porém ele é um garoto normal, querendo ter a vida que todas as crianças de sua idade tem, porque ele tem que ser julgado pela sua aparência? #naojulgueummeninopelacara Além do próprio Auggie, temos ainda as outras crianças, que terão que aprenderão muito com ele. 

❗️POLLYANA: li esse livro quando criança e ele me marcou profundamente. Pollyana é uma jovem que é obrigada a se mudar para a casa da tia (que a detesta). Mas nossa menina cresceu aprendendo a ver tudo pelo lado positivo. Vamos brincar mais de jogo do contente! 

A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA:  o que falar de Ada? Uma menina que sempre ouviu (da própria mãe) coisas horríveis. Foi mal tratada e amada e isso criou uma barreira emocional nela. Que terá que ser quebrada agora que ela, mesmo com as dificuldades com o seu pé torto, terá que enfrentar ao lado do irmão. Para fugir da guerra (e falamos de mais de uma), ela terá que enfrentar bem mais que as bombas.

Resenha no blog aqui

LAVINIA E A ÁRVORE DOS TEMPOS: para finalizar, um livro mais alegre (😂). Lavinia é uma criança que estava acostumada ao seu melhor amigo e a fugir dos marrentinhos. Mas sua vida muda completamente quando ela recebe a visita da fada homem Lorivaldo. E confusões acontecerão quando esse trio se reunir!! 

Já leram algum desses?




You May Also Like

5 Comments

  1. Eu confesso que ainda não consegui superar Auggie, mas de todas as crianças dos livros que li, a que mais gosto é do livro 'olhos de menina'. Me identifiquei com tudo que aconteceu a ela e a maneira como teve que crescer e se tornar adulta num susto.
    Adorei o post, e já anotei aqui o 'todos de pé para Perry Cook' para leitura futura.
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Lunna!

      Ainda não li esse que citou e já estou indo ver. Espero que goste de Perry <3

      Auggie é marcante mesmo.

      Beijos

      Excluir
  2. Das crianças que você citou só conheço o Auggie que é uma baita inspiração para qualquer pessoa, de qualquer idade e Pollyana, apesar de eu não ser fã do jogo do contente.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum desses livros, mas ainda quero ler A Guerra que Salvou Minha Vida! Adoro livros escritos na perspectiva de crianças e já li vários muito marcantes também, como o Fique Onde Está e Então Corra e O Oceano no Fim do Caminho, que eu amo.
    Beijos! Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie flor!

      Não conheço esses que indicou, darei uma olhada!

      Beijos

      Excluir