Resenhando: Allegra, antes do play - Andreia Evaristo

by - 22:37:00


Ei leitores do meu core, como vão?

Se você acompanha o blog há um tempo, sabe que eu adoro remakes de contos de fadas. E vocês? E a dica de hoje é de um remake de um conto de fadas que eu gosto muito e eu quero saber se vocês advinham (deixem nos comentários!)

Allegra é uma jovem estudante de letras, órfã de pai e mãe, cujo sonho é escrever. Sim, ela nem gosta de redes sociais, mas dá o braço a torcer advinha para qual? Wattpad. Se você disse isso, acertou! YEAH!


Porém, desde a morte de seu pai, Allegra se vê morando com a madrasta e as suas "irmãs". E isso envolve cuidar das edições dos videos que suas irmãs produzem para o canal do Youtube: Be Twins. E por ser o ganha pão da família delas, sua madrasta acaba pressionando Allegra para que ela deixe de lado sua vida pessoal, seus sonhos... 

E por mais que Allegra não queira ver isso, sua amiga Verônica sabe muito bem o que se esconde atrás da "doce" daquela madrasta. E talvez por isso ela se sinta no dever de incentivar a amiga a "chutar o balde" e arriscar publicar um livro. E até criar coragem para responder aos e-mails apaixonados do admirador secreto Orfeu. 

E quando o canal Tres Mosquiteroz lança um concurso para novos (e antigos) youtubers, Allegra vê sua vida virada de cabeça para baixo. 

Comprar: Amazon

Gente, eu só queria dizer que todos merecemos uma amiga como Veronica. Aquela que te incentiva, te ajuda e dá aqueles puxões de orelha para que voltemos ao rumo certo. Okay,  as vezes ela até pode meter os pés pelas mãos, mas quem nunca? 

Allegra é uma menina doce. E talvez seja doce demais. É gorda e tenta ao máximo não se deixar abater pelos comentários maldosos que sua "família" solta, afinal aquelas meninas querem fazer um canal com representatividade para negros e nem assumem seus traços! Allegra, não. Ela assume e mais, é dona de um estilo pin pop único. E eu nunca mais verei itens da década de 50 sem me lembrar dela hahahah

Os meninos dos Tres Mosquiteiroz são únicos. No estilo e personalidade. Os três amigos, beeem diferentes entre si, mas que são bastante unidos. E não quero falar muito deles para que não solte algum spoiler (vocês tem que descobrir quem é Orfeu, ora!). 

A escrita da Andreia é leve e divertida demais! Li o livro em uma noite! O livro vai abordar a superficialidade no mundo da internet, super exposição, a força da amizade e a necessidade de lutarmos por nós e a auto aceitação. Isso é fundamental!

Eu preciso falar da diagramação? Linda demais!!! Tem o desenho da Allegra em cada capítulo. 

Ah, e por fim, tem uma entrevista super bacana com a autora na nossa primeira edição da revista: confere

Bom, gostaram da dica de hoje? Já leram?

Beijos!




You May Also Like

18 Comments

  1. que amor é essa capa gente me apaixonei e o nome do livro chamou muito minha atençao gostei da resenha parabens
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a versão digital desse livro, mas me faltava um incentivo pra ler. A sua resenha fez parecer uma história muito divertida, vou ter que dar uma chance! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Naty!

      Dá uma chance sim!!! E depois me diz o que achou!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oie! Gente, esse livro parece ser uma fofura que só! Também amo remakes de contos de fadas e esse parece sair bem do lugar comum, com representatividade e tudo o mais.
    Anotei o livro na lista de desejos, porque parece ser do tipo ótimo para sair de uma ressaca literária. E já me simpatizei com a protagonista e amei a capa, foi ela que me fez vir ler o post! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro releituras de contos de fadas e fiquei doida para ler essa!
    Não conhecia a obra, mas adorei a premissa.
    Allegra parece ser uma personagem incrível. Espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei curiosa para ler.
    Também adoro releituras e como essa é claramente inspirado em Cinderela, meu conto de fadas preferido, já foi o suficiente para despertar meu interesse.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    nossa, gostei muito do tema da leitura e parece ser ratratado de modo leve o que me atrai bastante então fiquei bem curiosa. Gostei da capa e da sua breve resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Catharina!

      Fico feliz que tenha gostado!! Se der uma chance para o livro, me diz o que achou!

      Beijos

      Excluir
  7. Oi tudi bem?
    nÃO CONHECIA o livro e achei o trabalho gráfico lindo, a história me parece ser bem atual, né? Não sei se um dia terei a chance de ler, mas curti muito o que vi.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie flor!

      Aaah espero que possa dar uma chance!!

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, tudo bom?

    Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante a premissa dele. Não sou muito fã de releituras, depende muito. Mas acho que daria uma chance à ele. A capa está bem fofa. Parabéns pela resenha.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Rob!

      Ah fico feliz que tenha tido um certo interesse nesta. Espero que Allegra te conquiste!

      Beijos

      Excluir
  9. Não conhecia a obra, mas achei a capa e o enredo super gracinha!
    Fiquei bem curiosa com o o andar da história e vou mega anotar a dica!
    Parabéns pela resenha, e obrigado pela dica!


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir