Resenhando: o livro "Geografia de nós dois", Jennifer Smith

by - 22:36:00


Oiie leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é temática! No dia 6 de maio comemora-se o dia do cartógrafo e sim, utilizamos mapas muitas vezes ao longo do nosso dia. E claro, em muitos livros eles estão presentes. E não é diferente no livro Geografia de nós dois. 

Owen depois de perder a mãe se mudou com seu pai para o subsolo de um prédio em Nova York, onde seu pai trabalharia como administrador. Mas depois da perda da esposa, Patrick não é mais o mesmo, e dividido entre a dor da perda e cuidar do pai, o jovem de 17 anos vai se virando na nova cidade. 

Lucy sempre teve uma vida confortável. Bom, teve de tudo menos seus pais. Seus pais vivem viajando a trabalho e até pouco tempo ela ficava em seu apartamento 24D na companhia dos irmãos gêmeos. Acontece que essa é a primeira viagem dos pais em que ela ficará completamente sozinha, já que os irmãos mais velhos estão na faculdade. 

E esses dois improváveis amigos acabam ficando presos no elevador, entre o 10º e 11º  andares, em uma noite de blecaute na cidade. E o blecaute tem um quê de magia em Nova York (imagine aqueles telões todos apagados!). Em uma noite regada a sorvetes derretidos, um pequenique no terraço, Lucy e Owen veem um no outro o antídota para suas solidões. 

Eles mal se conhecem e a tudo desmorona. Owen e seu pai se veem obrigado a se mudarem, decidindo fazer uma viagem sem rumo até que se encontre um novo lar. E Lucy, por causa do trabalho dos pais acaba se mudando para Edimburgo na Escócia. E mesmo com um oceano entre eles, os dois percebem a verdade da expressão "longe dos olhos, perto do coração". 

É inevitável não se apaixonar pela história destes dois e se comover com a vontade deles de ficarem juntos. Você se torna tão amigo que sofre com seus dilemas e queria ser capaz de ajudar Owen ou conhecer cada lugar com Lucy. Um livro regado a viagens, talvez te dê até uma pontadinha de curtir essa sensação. 

Jennifer tem uma escrita super agradável, o que te faz perder horas na leitura sem se dar conta. Você aprenderá a importância de perguntar. Se nunca falarmos, poderemos ficar sem saber o que realmente aconteceria. 

Beijos!

 Geografia de nós dois 

Autor: Jennifer Smith
Editora: Verus

Onde comprar: Saraiva | Amazon | Livraria Cultura | Lojas americanas

You May Also Like

2 Comments

  1. Ainda não li nada da Jennifer, mas tem alguns livros que estão na lista de quero ler. Esse livro ainda não tinha lido nenhuma resenha, mas gostei da proposta dele. Super leria.

    ResponderExcluir