Resenhando o livro Outlander, de Diana Gabaldon

by - 23:00:00


Hey leitores, tudo bem??

O mês de Abril terminou e com ele meu primeiro grande desafio como blogueiro: uma leitura coletiva do livro Outlander. Pude fazer em parceria com a Laise, do Mundo Sublinhado e posso dizer que foi um sucesso. Mas, e o livro?

Sobre o livro
Claire e Frank se casaram, mas tiveram que viver muitos anos separados por causa da 2ª Guerra Mundial. Depois de tanto tempo vivendo sós e em um meio turbulento, eles decidem sair em uma segunda lua de mel, nas Terras Altas da Escócia, e assim tentar restabelecer, mais facilmente, a conexão. 

Em de seus passeios, Claire acaba indo parar na Escócia de 1743 (200 anos antes de sua época!). Como lidaria ela em um novo tempo, com costumes tão diferentes dos seus?


Minhas impressões
O livro é repleto de conteúdo histórico, mas contada no dia a dia dos personagens, de maneira que não torna a leitura cansativa. E é bem interessante conhecer um pouco da Escócia, inclusive fiz um post de curiosidades aqui
Claire é uma personagem bem autêntica. Mesmo em uma outra época, ela não se deixa abater e bate mesmo o pé para conseguir o que se deseja. Fala palavrão, trata dos doentes e tudo mais o que for necessário!

Jamie foi criado para ser aquele típico "homem de família da época". Naqueles tempos, havia uma questão da mulher ser subjugada e que não foi romantizada pela autora. Ela existe e é uma realidade. Ela passa então a criar mulheres fortes, que não se permitem tal fato. E elas mostram o quão errado isso é, fato que é bem necessário ainda hoje. 

Outlander tem guerra, brigas de clãs, romance, drama... Tudo bem distribuído nas 800 páginas. Em nenhum momento eu senti que a autora "encheu linguiça", pelo contrário. Ela se utilizou das páginas para fazer uma exploração mais verossímil. Como leitora, foi me permitido conhecer os personagens por completo. Sofrer com eles e se animar por eles. 

Sem dúvidas, vale a pena! 

Vem, que tem leitura coletiva do segundo volume (Face). 

Editora: Arqueiro
Autora: Diana Gabaldon
Comprar: Amazon | Saraiva | Lojas Americanas 



You May Also Like

0 Comments