Resenhando: Flores Partidas, da Karin Slaughter
Oiie queridões, tudo bem?
Se tem uma coisa que falo desde que comecei o blog é que eu amo um bom livro policial. Eu ainda não havia conhecido o universo dos livros de Karin Slaughter mas já adianto que já estou com o próximo pronto para ler!
Flores Partidas conta história de 2 irmãs que não se falam a quase 20 anos. O motivo? O desaparecimento de sua outra irmã e um cunhado do qual Lydia nem quer ouvir falar. É em meio ao fantasma despertado pelo desaparecimento de mais uma jovem de 19 anos que Claire perde seu marido. Com a sua morte, ela não esperava descobrir tantas coisas e mais, fazer as pazes com a irmã Lydia.
Tudo começa quando no dia do velória a casa de Claire é invadida. E é em meio às investigações de policiais e FBI que as irmãs se unem para descobrir mais do falecido e da irmã desaparecida.
OK. Vocês sabem que eu tenho estômago fraco e eu fiquei chocada com o tanto de maldade que pode caber em um livro só. Karin tem uma escrita super envolvente e você fica angustiada com a busca das irmãs e o coração chega a parar a cada descoberta.
Porque não é qualquer descoberta. São situações em que você nunca se imaginou envolvida e de repente alguém com quem conviveu tanto tempo parece um desconhecido. O livro é repleto de reviravoltas o que ajuda a nos deixar sem fôlego.
Mas além do mistério que cerca a obra, Flores Partidas vai falar sobre relações familiares abaladas. Como um grande choque/trauma pode afetar de diversas maneiras o ser humano e na importância de se manter a união. Não foi o caso das personagens de nosso livro.
Esse foi um dos poucos livros que li em que as protagonistas são todas mulheres. Fortes, decididas, batalhadoras e com seus dramas. Os personagens no geral apresentam uma construção bem complexa.
Sem ar e emocionada. Foi assim que terminei o livro. Estranho? Talvez. Mas duvido que não se emocione! #ficaodesafio
Aaaah! A autora estará na Bienal e eu estarei em um evento exclusivo com direitos à perguntas. Então, se quiser tiver alguma curiosidade, deixe nos comentários e eu tentarei descobrir :) #tentarei
Quanto à obra, já leram?
Beijos!
Flores Partidas
Autora: Karin Slaughter
Editora: HarperCollins
Onde comprar: Travessa | Saraiva | Amazon
14 Comments
Mulher que livro envolvente é esse? Já anotei na minha lista e com certeza vou querer ler. Adoro historias assim.
ResponderExcluirBeijos de Luz.
Oiiie!
ExcluirEspero que curta então! Bjs
Adoro histórias que contam os detalhes. Por vários meios ficamos sabendo sobre as coisas ruins que pessoas conseguem fazer. Realmente, são coisas que nunca queremos que aconteçam conosco.
ResponderExcluirKarin escreve muito bem. Adorei a resenha.
Oiie
ExcluirSem dúvidas!! Obrigada!
Beijos
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirMenina, não conhecia esse livro mas já estou querendo! Essa capa é linda demais. Assim como você eu amo um livro policial e só de ler sua resenha já fiquei super curiosa para desvendar esse mistério. A foto ficou linda!
Beijos,
Karina.
Páginas Empoeiradas
Oiie
ExcluirObrigada!! Espero que goste da leitura!
Beijos
‘eu amo um bom livro policial.’ Eu também hehehehehe apesar de ter um tempinho que não me dedico ao gênero, pois não consigo ler tudo que desejo com a disponibilidade de tempo que tenho, preciso priorizar. Sempre coloquei os livros policiais na lista de leitura após uma ressaca literária, gosto da adrenalina. Flores Partidas eu não conhecia, apesar de não ter curtido a capa, achei a história bacana e quero conferir.
ResponderExcluirOiiie
ExcluirEu não tive problemas com a capa hahahah Espero que goste dessa leitura
Beijos
Meu Deeeeeeus que resenha maravilhosa!! Estou dando uma chance aos livros desse gênero e esse título já me chamou atenção! Vou marcar pra próximas leituras!
ResponderExcluirOiie Abby!
ExcluirEspero que curta! :) Bjs
Olá, tudo bem? Também recebi o livro de parceria da editora, e estou mega doida para ler. Sua resenha me deixou bem curiosa do que posso esperar. Adorei <3
ResponderExcluirBeijos,
https://diariasleituras.blogspot.com.br/
Oiie!
ExcluirAaah espero que goste! Eu adorei, apesar de precisar me recompor de vez em quando hahah
Beijos
Adoro livros com reviravoltas e esse parece ser o tipo que eu gosto, já ouvi falar MUITO dessa autora e as capas dos livros são tão intrigantes! Mal posso esperar para ficar sem fôlego com essa história.
ResponderExcluirBeijos.
Oiiie
ExcluirAinda não tinha ouvido falar dela, mas me surpreendi bastante. Espero que você também
Beijos!