Resenhando: 1+ 1 a matemática do amor, de Vinicius Grossos e Augusto Alvarenga

by - 11:09:00



Oiiie fãs de leitura!! Como vão??

A dica hoje é mais um nacional! Ele foi escrito pela dupla de autores amigos Vinicius Grossos e Augusto Alvarenga. 

O livro conta a história de Lucas e Bernardos, dois amigos de infância. Daqueles que são amigos desde a barriga porque os pais são melhores amigos. Então desde muito cedo eles aprenderam a fazer tudo junto. E se precisasse, era só pular o muro. 




Porém, nestas férias, eles receberam a notícia de Bernardo se mudará para Portugal. Eles ficam chocados, afinal, como viveriam um sem o outro?? Lucas e Bernardo fazem um trato então: comemorar as férias como se ele não fosse embora. 

Lucas fez uma programação para cada dia e no dia seguinte já põe em prática. E aí eles começam a sentir coisas estranhas. Toques comuns antes passam a eletrizar, surge uma urgência na presença... 

E dúvidas começam a surgir e ao mesmo tempo que as respostas veem, outros medos começam a surgir. E eles tem que enfrentar a família, a cidade e a si mesmos.



O livro é contado pela versão de Lucas e Bê, o que é ótimo, pois nos proporciona conhecê-los melhor. Nos tornamos íntimos! E eles são jovens divertidos demais! Aah, você sem dúvidas vai querer ser amigo deles (bom, eu quis hahaha). 

A escrita dos autores é super fluida e te prende do ínicio ao fim. Eu simplesmente não queria parar de ler, porque queria descobrir junto com eles cada momento e ver como lidariam. Eu ficava na contagem regressiva da viagem, o que me dava um aperto no peito. 

O livro tem essa diagramação linda!!! Repleto de ilustrações dos personagens o que ajuda a compor uma experiência bem inusitada. 

Eles trataram de todas as questões  que podem surgir no momento da descoberta da nossa sexualidade, a estranheza que pode gerar descobrir do que realmente gostamos e a pitada de insegurança que poderia surgir ao enfrentar a família. 

Eles não romantizaram muito. Teve homofobia? Sim! Não dá para falar do assunto sem tratar disso. Talvez a sorte do Lucas e do Bê tenha sido uma família amorosa. Que os ama acima de qualquer coisa, que talvez não seja a sorte de muitos jovens por aí. 


Não deixem de conhecer esses jovens! Vamos aprender mais um pouco sobre a coragem de enfrentar nossos desejos, sonhos/ Não deixaremos de nos impor por nada. Sem medo das reações. Super super indico!

Quem leu? Gostou ou não? Vocês lerão? Contem-me! :D

Beijos!





You May Also Like

17 Comments

  1. Eu tô com esse livrinho na lista de desejados já faz um tempo, mas nunca consegui parar para procurá-lo ou saber melhor sobre a história, acho que esta é a primeira resenha que li sobre ele rs ♥ Mas gostei do enredo e já me grudei com os personagens, que parecem tão eles mesmos e mal estão começando a aprender sobre o que os rodeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Kelly!

      É isso mesmo. E tire logo ele da lista de desejados e vem shippar essa casal :D

      Beijos

      Excluir
  2. Parece ser um ótimo livro, já tinha ouvido falar sobre ele. A sua resenha ficou ótima. Achei muito legal que são dois personagens e dois autores, seria interessante se cada autor fizesse a parte de um personagem mas acho que não é assim...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Bet!

      Também fiquei com essa curiosidade!! :) Obrigada!!

      Beijos

      Excluir
  3. Ja tinha visto esse livro passando pelo meu feed algumas vezes, mas nem sabia que era brasileiro.
    Amei a sinopse e pelo jeito o livro foi muito bem desenvolvido.
    Amei a dica

    Abraços
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas achei ele super bonito. Ao ler tua resenha lembrei do livro Apenas Um Garoto onde a amizade acaba se tornando algo a mais.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem? Fiquei bastante curiosa para ler esse livro. Parece ser uma leitura cativante e gostosa de se acompanhar. Além disso, o visual do livro e lindo, amei as ilustrações.

    Beijos e ate logo - Meio Assimétrica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!

      O livro é lindo e a história é mega cativante. Leia, sim!

      Beijos

      Excluir
  6. Eu não costumo ler livros com personagens gays... e eu acabei de me tocar disso, e percebi que preciso mudar isso hehe. Gostei bastante da sua dica, especialmente por parecer se tratar de uma história simples e fluída. Acho que estou precisando de algo assim no momento. As imagens do post estão um encanto, assim como a resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!

      Obrigada querida. Eu preciso concordar com você: precisa conhecer esses protagonistas incriveis!! Vai ficar desejando ter um amigo como eles :D

      Beijos!!

      Excluir
    2. São divertidissos, o Lucas e o Bê

      Excluir
  7. E muito bom ver quando tem um livro bom nacional. Nos sempre preferimos os de fora e nao damos uma chance para os nossos. Mas eu adorei sua resenha e achei o livro incrivel. Vai entrar para minha wishlist. Sucesso bjos 💖

    ResponderExcluir
  8. Adorei... Arrasou na resenha. Já quero muito ler esse livro. Beijos, Cah.

    ResponderExcluir