Resenhando: o livro Horas noturnas, da autora Bia Carvalho

by - 11:41:00


Oiie leitores, tudo bem?


A resenha de hoje é de um livro que eu ainda não sei porque nunca havia lido. Fã do Sherlock como sou, o livro Horas Noturnas se revelou um verdadeiro achado. O motivo? A mistura de suspense/policial com romance. 


"Três almas unidas com diferentes propósitos. Apenas uma chance de sobreviver..." 

Joseph Lestrange deixou a polícia e se tornou um grande detetive particular. Sua filha Maryanne Lestrange é bem diferente das jovens de seu tempo. Ela tem uma mente bem aguçada para investigação e não mede esforços para tentar ajudar seu pai nas investigações. 

Quando uma nova onda de crimes assola a Inglaterra de 1863, Joseph logo é chamado para auxiliar nas investigações. A cena é para lá de peculiar. Uma jovem com marcar de violência, um vestido diferente e um bilhete inusitado. No bilhete, uma citação de Edgar Allan Poe. Estranho, não? 

Maryanne acha e pede para participar. Mal sabia ela que seu caminho acabaria cruzando com o de um tal Caçador, um justiceiro que com requintes de maldade faz justiça com as próprias mãos.  O que essas três almas juntas poderiam fazer?


Eu devo dizer que amei a Maryanne logo de cara. Ela é impetuosa, inteligente, teimosa, amorosa... Seu sonho é poder continuar nos negócios do pai e não quer saber de homem controlando-a!! Então ela bate o pé mesmo quando quer fazer algo e nada é capaz de impedir. 

Quanto ao Caçador, eu achava seus métodos um pouco cruéis, mas a autora conseguiu ir humanizando-o novamente, fazendo com que nos apaixonássemos por ele. E isso foi bem interessante de ver. Saber que aquela pessoa imersa na escuridão poderia ter luz. 

Já sou uma apaixonada pelo gênero policial e devo dizer que amei a escrita da Bia. Ela soube desenvolver a história super bem e conseguiu me pegar de jeito! Toda hora eu me questionava se estava na trilha certa dos suspeitos. E - confesso - ela me surpreendeu com o final! 


O livro é contato em terceira pessoa, o que nos ajuda a ter um panorama geral do sentimento de todos os personagens. Gostei bastante do casal protagonista. Eles tinham aquela química gigante. Eu tenho uma queda por casais que não se bicam logo de cara. Aquele ar de teimosia me traz algumas lembranças hahahaha 

Eu não conseguia parar de ler enquanto não descobrisse o que aconteceria no final :) Não posso falar muito sobre o livro para não perder a graça de tentar descobrir quem é quem!

Horas Noturnas

Autora: Bia Carvalho

Onde encontrar: Livro físico | E book | 1 capitulo | 








You May Also Like

2 Comments

  1. Gosto muito de suspense/policial, então acho que adoraria ler esse livro. Fiquei curiosa em saber mais detalhes sobre sua opinião quanto ao livro e as características quanto o desenrolar da história.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar. Suspense é mais dificil de dizer, porque qualquer detalhe pode ser uma dica hahaha

      Beijos!

      Excluir