Resenhando: Sr Daniels, da autora Brittainy C Cherry

by - 22:24:00



Hey leitores, como vão?

A resenha de hoje é de um livro que me deixou despedaçada de várias formas. Seja pelo drama (porque tem bastante!) ou pela invejinha (de leve, ok?) de Ashlyn ter um Daniel Daniels para chamar de seu. Aah! Quem nunca teve essa invejinha que atire a primeira pedra!

Ashlyn acabou de perder sua irmã. Isso já é péssimo. Só que a irmã é gêmea, duplamente ruim! Então Ash se sente totalmente só. (Nota da blogueira: eu imagino o quão ruim deve perder um irmão gêmeo. Ainda mais porque eles tem toda uma ligação mágica). E como nada está tão ruim que não possa piorar, sua mãe passa a "rejeitá-la". Talvez por ela ser muito parecida com a irmã? Ou por ela não ser a filha preferida? São várias os questionamentos que afligem a nossa personagem. 


Em nenhum caso ela poderia supor que sua mãe a mandaria morar com o pai que mal conhece. Em uma cidade totalmente nova. E ela ainda descobre que seu pai tem uma nova família  e que por um acaso ele "esqueceu" de informar. E é nessa viagem para a cidade de seu pai que ela esbarra com um par de olhos azuis. 

" Lindos.De tirar o fôlego. Brilhantes. Olhos azuis."

E ele a vê lendo Hamlet e cita Shakespeare. Ela fica tão chocada (quem não ficaria?)! E ele acaba a convidando para o show de sua banda. Assim eles passam a se conhecer cada vez melhor, enquanto ela começa a realizar uma série de atividades deixadas pela irmã para que ela possa ter direito a uma carta.


Sr. Daniels é acima de tudo uma história de superação. Ahslyn sofreu tantos baques emocionais ao mesmo tempo e aconchegante acompanharmos sua capacidade de reerguer e recomeçar. Mesmo com as dificuldades. Daniel Daniels também já sofreu muito. Veio de uma família problemática. Acabou de perder o pai (depois de já ter perdido a mãe e ter o irmão preso). 

Podemos dizer que viver, para ambos, não é uma decisão fácil. E esse encontro estranho é como se uma luz tivesse sido jogada na escuridão de seus corações. Daniel vai mostrar para uma Ash insegura que ser ela mesma é sempre a melhor opção. E dane-se o que os outros pensam a respeito disso! 

" Eu não disse que seria fácil. Só disse para ir em frente. Além do mais, as melhores coisas da vida não são fáceis. Elas são difíceis, são cruas e dolorosas. Isso torna a chegada ao destino final muito mais interessante" Pag 65 

A escrita da Brittanny está ainda mais fluida nesse livro. Li-o em um dia. Os capítulos ora são na voz de Ashlyn ora na de Daniel, o que é legal para dar uma ideia do que os dois estão sentido frente aos problemas que precisam enfrentar para ficarem juntos. 

O livro está repleto de citações de Shakespeare, ou seja, preparem os post-its. Se você, como eu, sonha com um cara lindo, inteligente, sexy, ama ler, cuidadoso... Preparem os corações para o nosso Daniel porque ele é isso e muito mais! E Ashlyn também não deixa a desejar. Percebemos que apesar de sua insegurança por ser diferente da irmã, ela tem um baita gênio!

É um livro que vai te prender do inicio ao fim. Te fará rir e chorar. Se apaixonar e odiar (alguns personagens). Vai falar de luto, preconceito, superação, depressão, bullying. Complexo e apaixonante. 

E você já leu? O que achou? Se não leu, pretende?

Beijos!


You May Also Like

16 Comments

  1. Oiii linda tudo bem?
    Tenho bastante curiosidade de realizar a leitura desse livrinho, uma amiga minha leu e amou tanto que estou quase convencida que é um romance que irá me envolver bastante, ótima resenha e essa edição está linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Morg!

      Dê uma chance!!! Eu amei demais. Espero que também que goste!

      Beijos

      Excluir
  2. Eu li esse livro e infelizmente não gostei tanto assim... mas que bom que foi uma boa leitura para você.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaa Mari!

      Acho que é questão de identificação, ne?

      Bjs

      Excluir
  3. OLie
    aaaaa eu tenho desde que lançou e ainda não li, quase o li essa semana ai acabei adiando mais um pouco, porém, esta nas próximas pois vejo tantas resenhas como a sua elogiando que da uma vontade imensa de ler e se apaixonar assim

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, esse livro parece ser muito bom e emocionante, não sabia que a autora tinha abordado tantos temas e isso me deixou mais curiosa para lê-lo. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  5. A autora aborda temas bem parecidos nso livros dela, eu li outro dela e o enredo me parece bem similar. Não gostei da leitura que fiz do outro título, então vou passar esse.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Ana!

      Poxa! Você leu o ar que ele respira? Eu também e devo dizer que Sr Daniels é bem melhor. O Daniel é mais romântico e carinhoso

      Beijos

      Excluir
  6. Eu conheço esse livro, por um número exorbitante de resenhas e por tentar ler e definitivamente, não sou o público alvo, simplesmente a forma como tudo é tratado não rola pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Lilian!

      Ah não tem problema. Acho que vai de pessoa mesmo :)

      Beijos

      Excluir
  7. Olá tudo bem? Serei eternamente suspeita para falar de Brittainy afinal tudo que essa mulher escreve é demais. Lembro que quando li Sr. Daniels me apaixonei e a partir dai foi só mais amor. Que bom que você também gostou <3 Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie

      Oobrigada! Eu amei! Queria Daniel para mim hahhah

      Beijos

      Excluir
  8. Ler livros com personagens que superam algum tipo de trauma é bom né? sentimos que fazemos parte desse momento e compreendemos eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! Além de que sempre ganhamos um pouco mais de garra para superar nossos proprios dramas

      Beijos

      Excluir