Lê & filmes: O espaço entre nós

by - 19:07:00



Oiie cinéfilos queridos, como vão?

Domingo foi dia de filmes e eu consegui assistir a dois: Star Wars (que é assunto para um outro post e O espaço entre nós). E é do ultimo que vamos falar agora. 

A Terra está perdendo seus recursos devido o mau uso feito pelos seres humanos. O East Texas foi uma empresa criada com o intuito de povoar Marte. E o filme começa com um grupo de astronautas ao comando de Sarah Elliot embarcando rumo a este planeta. Porém, durante a viagem, descobre-se que Sarah está gravida. #aicaramba

E ai vem a primeira grande questão do filme: em uma situação dessas, cabe a quem decidir o que fazer? As astronautas que foram povoar Marte não poderiam ir grávidas justamente pelo risco incerto de se ter um bebê no espaço sideral. 

Eles acabam decidindo seguir a gravidez e manter o bebê vivo. No dia do parto, Sarah não resiste, deixando Gardner órfão. Avançamos no tempo até encontramos agora um jovem de 16 anos, cansado de viver em uma bolha, isolado. 

E aí vem a segunda grande questão do filme: um ser humano pode condenar um pessoa inocente a viver sem contato com outros? 

Gardner Elliot só tem uma amiga (que por acaso mora na Terra) e ele se comunica com ela todos os dias. Então quando ele é levado à Terra, logo vai atrás dela. 

O espaço entre nós é um romance/drama que vai te desconcertar. Com uma filmografia muito linda (eu particularmente adoro filmes espaciais), vamos entender muito bem a alegria de Gardner por pisar na Terra. Marte não tem árvores, água. Cor. Marte não tem cor. 


Asa Butterfield está incrível no filme, agindo verdadeiramente como um extraterreste, tanto nas passadas quanto no jeito de encarar o que hoje consideramos normal.  Britt Robertson como Tulsa conseguiu mostrar aquela jovem que já levou tantas pisadas do mundo e É criou uma barreira em si. #meidentifiqueivariavezes

É um filme lindo que vai te emocionar ao falar sobre o peso do amor, da família e das relações pessoas em nossa vida. O ser humano, mesmo o criado em Marte, tem necessidade de se relacionar #jamaisesquecamos

 A playlist está bem legal também! Só uma coisinha que me incomodou: como podemos sentir tanta falta de alguém e se importar tão pouco com o que (ou quem) ela deixou no mundo? Sem mais detalhes para evitar spoiler.

É um filme que vai te emocionar, além de te fazer refletir. Ele está disponivel na Netflix

Ultima pergunta, o que você mais gosta na Terra? 

Beijos!


You May Also Like

4 Comments

  1. Fiquei louca para ver o "espaço entre nis" sinme falta tempo kkkkbjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente amo esse filmes. Desde que vi pela primeira vez ele se tornou um dos meus favoritos, pois a história em si me encantou. A trilha sonora é linda, o ator é um fofinho, e a mensagem de "casa" que o filme passa é de emocionar. Acho que tudo combinou perfeitamente, pois é uma história que fala sobre o coração... aaah, não tenho palavras para dizer o quanto amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Luana!

      Ele foi a indicação de um amigo e eu não esperava gostar tanto dele. Realmente nos emociona. E eu nunca tinha parado para me fazer os questionamentos que o filme provoca.

      beijos!

      Excluir