Resenhando: o livro Confesse, de Colleen Hoover

by - 21:25:00


"Conte alguma coisa sobre você que mais ninguém sabe. (...)
 Algo que eu possa guardar comigo"

Aqui tem dose de: drama, amor, comédia

Oiie leitores, tudo bem? 

Eu pensei em várias maneiras de começar essa resenha. Queria então começar dizendo que todas as confissões deste livro são reais - as divertidas e doloridas - e eu as senti. Então, querido anônimo que se confessou, espero que seu fardo esteja mais leve. 

Auburn Reed perdeu tudo o que mais amava. E é assim, cinco anos depois de sua maior perda, que o livro começa. Temos uma jovem que tenta, mesmo com todas as provações, reconstruir a vida. E isso quer dizer que ela precisa ter muito foco, se manter na linha e dinheiro. 


" – Eu amarei você para sempre. Mesmo não podendo.

– E eu amarei você para sempre. Mesmo não devendo."

E é em busca de mais um emprego que ela vai parar no estúdio do artista Owen Gentry (nota da blogueira: que tem o melhor apelido do mundo!!!). E eles sentem uma conexão muito forte. Pela primeira vez em muitos anos, ela se sente viva. #eissoémagico

Mas existe muito mais em jogo. E para que um relacionamento possa ser estabelecido, confissões precisam ser feitas.  (nota da blogueira: e sejamos justas, isso é muito dificil!) #OMGeuteentendo



Confesse era um livro que estava nos meus desejados desde o lançamento. Eu já li outros livros da autora e todos me conquistam de alguma maneira, mas talvez tenha sido esse o que me tocou de uma maneira mais especial. 

Seja pelas confissões que me fizeram repensar algumas coisas ou pelo jeitinho dos protagonistas. Ou pelo mistério que a autora vai desvendando em pequenas doses. 


Owen Gentry é um artista que cria sua obra através das confissões #euameiisso. Ele, de alguma maneira, dá voz aqueles bilhetes deixados na janela de seu atelier. Expõe aquele pensamento que a pessoa não quer dizer em voz alta, mas quer que seja visto. Para que outros saibam que aquilo acontece. 

Auburn Reed é uma mulher que teve que amadurecer cedo. Foi necessário que ela fizesse escolhas em sua vida que ela tampouco gosta, mas lida com elas com tato, sem abaixar a cabeça. E eu queria poder dizer muito mais dela, mas pra isso teria soltar spoilers e #Xôspoiler. 

O livro é contado pela voz de ambos  e eu amo livros assim porque eles nos permitem descobrir tudo e a conexão com o casal se torna ainda maior. Owen é atencioso, divertido, inteligente (#meucrush) e consegue redespertar estes sentimentos em Auburn. 

Conforme a leitura fluía, fui ficando curiosa a respeito das obras de Owen e qual não foi minha alegria ao ver que Colleen nos trouxe as principais obras. Amei demais! 

É um livro de leitura gostosa (li em um dia) que te prende do inicio ao fim, nos fazendo rir e chorar. Sobre o final, para mim foi perfeito. Porque consegui sentir tudo que viria pela frente!

Beijos!


Confesse

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 316 páginas

Onde comprar: Amazon | Cultura|  Saraiva | Travessa | 






You May Also Like

12 Comments

  1. Oi, Le.
    Menina não vejo a hora desse livro chegar aqui em casa estou tão ansiosa e sua resenha só fez aumentar meu desejo.
    Vai ser meu primeiro contato com a autora e são tantos elogios aos seus livros que estou grandes expectativas.
    Beijo

    P.S: Amei seu blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!

      Obrigada!! Espero que goste tanto quanto eu!

      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia o livro e fiquei encantada pela história dele. Vou procurar por este e por outros livros da autora, gostei tanto dessa história que fiquei curiosa pelos outros livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos que li eu gostei!!! :)

      Espero que goste também

      Beijos

      Excluir
  3. haha, amo spoillers.
    Livros que permitem essa conexão com o personagem são os melhores.
    Sucesso no blog.

    ResponderExcluir
  4. Haaa eu amo os livros da titia Colleen 😍 essa mulher tem uma escrita fantástica que nos tocam bem no fundo e nos faz pensar muito. Eu ainda não li esse livro, mas ele já está na minha lista de leituras porque eu não posso ficar sem ler esse livro. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie

      Simmmm! Leia e desejo que entre para sua lista de amores!

      Beijos!

      Excluir
  5. Não conheço esse livro, mas fiquei bem curiosa para saber mais.
    Vou ver se compro para saber o fim da historia

    ResponderExcluir
  6. Eu amei essa resenha ,uma das melhores que já li . Esse livro me cativou ,e sem duvida eu vou procurar ele para ler .
    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah flor!

      Muitoo obrigada! Espero que goste do livro

      Beijos

      Excluir