Palavreando: Arrisque-se!
Foto reprodução - Canva |
Arrisque-se!
Ela acordou, naquela manhã, feliz como há muito não se lembrava de ser. Sorriu para o seu reflexo no espelho apertado do quarto. Olhou para aquele tão gigantesco cubículo que chamava de quarto e se sentiu vitoriosa. E quem disse que ela não era?
Ah, claro! Ela se lembrava de cada frase maldosa dita durante sua vida: você não vai conseguir, isso não é pra você... E houve um tempo em que cada palavra desta era uma verdade para si. E a vida parecia tão mais pior assim.
Porém com a maturidade que só os anos e a vida podem dar, ela percebeu que pouco importava o que outros pensavam sobre ela (bom, a maioria deles). Somos seres dotados de livre arbítrio e o que nos separa do que nos realmente faz bem é uma questão de escolha, primariamente. Você quer lutar com o mundo?
Ela descobriu que o prazer de uma nova conquista é gratificante, ainda mais aquelas que exigem tanto. A mudança é algo que assusta a muita gente, mas para ela era sinônimo de liberdade. Ser e descobrir o seu verdadeiro eu. Você já tentou?
Tentou de tudo. Se decepcionou. Aprendeu. E percebeu que a vida é bem mais emocionante quando nos dispomos a conhecê-la em sua totalidade. Aprendeu uma música, um novo curso e descobriu que eram tantas dentro de uma. Você já descobriu todas suas possibilidades?
Nem sempre é fácil, essa uma das verdades. Existem batalhas e batalhas. Algumas compreendidas, outras não. Mas acreditar em um ideal e lutar por tal é engrandecedor. E ela aprendeu isso. Aprendeu que valia a pena lutar por cada particularidade sua e que elas também eram de tantas outras pessoas. E ela lutou por eles. E por aqueles que também eram diferentes em suas personalidades.
Ser diferente.
De ontem. De hoje. De amanhã.
Não é errado. Acredite.
Então, acima de tudo, arrisque-se.
Leatrice Barros
0 Comments