facebook instagram/leeler_blog linkedin
  • Home
  • Entretenimento
    • Livros
    • Filme
  • Faculdade
    • Português e Literatura
    • Inglês
  • Sobre
  • Contato
  • Download

Lê e ler


Hey queridos, como vão?

Já estou indo para a terceira semana da faculdade de Letras e já tenho tanta coisa para contar para vocês! Hoje posso dizer que fiz um curso da área de exatas (era de Engenharia) e agora curso um da área de humana e as diferenças são gritantes. Não somente na estrutura dos cursos, mas na maneira como o mundo os enxerga. 

Ora, quem nunca ouviu a frase de que ser de Humana é fácil? Pois bem, engana-se quem pensa isso! Acredito que as duas áreas me exigem da mesma maneira e ainda vejo a Engenharia como algo mais mecânico. Entende-se um conceito e o pratica várias vezes. (Talvez entendê-lo exiga um pouco mais). 

Porém em Letras, pelo menos (e imagino que nas outras se dê semelhantemente), eu tenho uma carga enorme de textos técnicos a serem lidos, confrontados e debatidos. (Todos!). E ainda preciso associar os nomes dos autores entre si. Agora imagine isso em mais de uma matéria. 

Então, não é tão simples... É preciso tempo, dedicação e tanto esforço como qualquer matéria. Mas porque o desrespeito? Três semanas já tem sido o suficientes para sentirmos na pele o preconceito com uma carreira de Licenciatura. A desvalorização dos professores já é sentida enquanto somos estudantes e questionados de para que fazer letras, você não conseguiu passar em outro curso... 

Sim, eu fazia Engenharia. Mas eu sai porque senti que precisava fazer algo mais. Talvez pensar sobre o que lia, entender mais das paixões que tenho (livros, por exemplo)? Ou quem sabe, nunca diga nunca, transmitir um conhecimento? 

Ser professora nunca foi um sonho para mim, por não achar que tenho uma didática boa e não saber se conseguiria. Mas a vida nos mostra tanto... E sim, hoje dou aulas particulares e é tão bom o sentimento de ver seu aluno progredindo, aprendendo algo que lhe era um desafio. 

E porque Letras? Ora, existe algo melhor do que entender um livro? Ou ainda, entender o mecanismo de comunicação entre as pessoas? (Estou gostando bastante dessa matéria). Existe algo que nos une, eu e você, neste momento: a linguagem. E se você está lendo esse texto, é porque no mínimo já se questionou sobre o curso. 

E se você ama ler, línguas, livros, ensinar... Talvez esse curso seja para você!
12:26:00 2 Comments

Hey queridos!

Faz um tempinho que não trago resenhas, né? Esse ano a A.C.Meyer recebeu um convite do iTunes para fazer um livro especial e a Andreia decidiu por em prática uma ideia que ela tinha: um livro baseado em reality show. 

Jonas é aquele galã famosos da TV. Você sabe, né? Ficamos babando em suas fotos, elogiando seus trabalhos... Maaas quando ele decide ficar com a esposa do diretor de sua atual novela (convenhamos) sua carreira ameaça declinar. E Bruno, como o bom empresário e melhor amigo que é, precisa pensar em algo para reverter essa imagem ruim. Afinal, seu próprio emprego está em jogo. 

E eis que surge a ideia de Par perfeito, um reality show onde 5 garotas conviveriam com Jonas e quem sabe dali saia o Par perfeito de Jonas? Mas eis que o cupido não joga conforme nossos planos...

Disponível na Amazon || iTunes


Bem como os outros livros da A.C.Meyer, Par perfeito é uma leitura rápida e que nos prende. Para dar uma ideia de reality mesmo, a autora disponibilizará os livros em 4 episódios (já temos liberados 2 episódios). 

Não tem como não rir, shippar casais (até agora estou acertando) e odiar algumas personagens. Afinal sempre existe aquelas malas, né? O episódio 2 tem um pouco mais de romance. 

Eu adorei poder ver como seria o reality, mas por trás das câmeras. Como é a produção, direção, o mundo da fama em si. As aparências enganam. Muito! 

Super vale a pena, se você procura uma leitura leve e descontraída. 

Beijos!
13:32:00 No Comments

Hey! 

Saiu mais um trailer do filme Guerra Infinita e nós estamos como? Ansiosos ao extremo!!! Ele mostra um pouco mais de todo o confronto com Thanos e alguns pontos interessantes como: 

- Ao que indica no filme, Thor estará bem próximo de Groot e Rocket
- Teremos muito mais Wakanda <3 

Leia nossa opinião sobre Pantera negra

- Ah, o filme não será só ação! Sabe aquelas briguinhas e o humor que adoramos nos filmes Marvel? Ao que tudo indica, ainda teremos. Ainda mais quando tem briga de egos entre Homem de Ferro e Senhor das Estrelas #boasorte

Se ainda não viu Guardiões, não perca! Confira nossas opiniões

- E pelo trailer, ao que tudo indica teremos uma cena inspirada no quadrinho Infinito, onde Doutor Estranho tem sua mente capturada. 

Confira nossa opinião sobre o filme Doutor Estranho



Já fomos avisado pelo ator Cris Evans que vamos chorar, então se preparem para perder algum herói. Faz parte das guerras, certo? Guerra Infinita tende a ser, na verdade, uma ponto para as novas produções Marvel, onde teremos uma nova geração de herois. 

E enquanto o filme não chega (ele só estreia no dia 26 de abril), corre para aprender tudo sobre as Joias do Infinito e maratonar os filmes (na ordem!). 

Beijos!

11:45:00 No Comments

Oiie queridos, como vão?

Uma boa maneira de se conhecer um autor, é descobrindo quem está por trás dele, seja inspirando ou o divertindo nas horas vagas. E no especial Lilian e Gregório e a Segunda Chance, trago a listinha de livros e músicas que a autora Denise Flaibam mais curte. 


Conhecendo a autora pelas suas próprias palavras...

Faço faculdade de História e tenho pretensões de me tornar a próxima Indiana Jones quando conseguir me formar. Sou apaixonada por séries, filmes e livros, principalmente. Escrevo desde os meus onze anos e não pretendo parar tão cedo!




Cinco livros da sua estante

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
O Senhor dos Anéis
Crônicas de Nárnia
Corte de Asas e Ruína
Eu te darei o Sol

Três autores que lhe inspiram

J.R.R. Tolkien
Maggie Stiefvater
Laini Taylor

Cinco músicas que não podem faltar na sua playlist!
Afraid (The Neigbourhood)
Broken Crown (Mumford and Sons)
Don't let me down (The Beatles)
Paint it Black (The Rolling Stones)
Hurt (Johnny Cash)


E sobre o livro novo... 

Lílian está pronta para um novo começo. A garota maravilha da família Garcia teve um primeiro ano desastroso na faculdade, e deixou tudo para trás a fim de se reencontrar em casa e decidir o que fazer com o seu futuro. Agora ela está disposta a conquistar sua segunda chance, contando com a ajuda de antigos amigos para esse recomeço.

Embora um grande ímã para desastres, Lílian está animada com todas as possibilidades. Só tem uma coisa que ela não tem certeza de que pode consertar: Gregório.

O rapaz tímido e reservado, de presença marcante e sorrisos inesquecíveis, fez parte das boas memórias que ela criou na faculdade. O único problema é que Lílian partiu seu coração, e foi embora logo em seguida.

De volta à rotina, ela vai precisar de todo seu bom humor e coragem para corrigir os erros do passado e reconquistar o garoto por quem é apaixonada.

Lílian e Gregório e a Segunda Chance é uma história divertida e nostálgica sobre perdão e confiança. Sobre até onde é possível ir para lutar por um amor.

O livro será lançado na Amazon no dia 31 de março. Fiquem de olho!

Leia também a resenha de Mônica e Enzo e Todos os dias, da autora

E aí? Gostaram de conhecer um pouco mais da autora dessa forma?

Beijos!!
19:58:00 No Comments
 Hey pessoal, como vão?

Quem aqui foi conferir o Pantera Negra? Eu tava muito ansiosa para o lançamento e posso dizer que valeu a pena a espera. Encontramos um filme repleto de representatividade negra e feminina. Além da própria cultura africana, mostrada através das danças, linguagem e as cidades. 

Pantera Negra começa logo após Guerra Civil, onde o antigo rei de Wakanda morre e seu filho precisa passar por um ritual. Afinal, para ser o Pantera Negra, não é necessário ser o sucessor do rei, mas é preciso vencer qualquer um que deseje lutar pelo trono. (Lutar no sentido literal). 

T'Challa ganha, mas ele precisará enfrentar muito mais que isso. O segredo de Wakanda corre perigo e às vezes (ou melhor, quase sempre) ser rei requer tomadas de decisões nem um pouco fáceis. Porém elas são um pouco melhor quando temos aliados certo? E T'Challa possui três grandes mulheres ao seu lado: 

Shuri, sua irmã, uma verdadeira mestre de tecnologia!!! Gente, que laboratório é aquele!

Okoye, a chefe da guarda de Wakanda. Bem leal e poderosa.

Nadia, sua paixão e que atual como espiã. :)



Os vilões do filme estão super bem. T'Challa fraqueja algumas vezes, mas é compreensivel se pensarmos em tudo que está acontecendo: seu pai morre, vira rei e ainda tentam destruir todo o legado de Wakanda. 

Um filme repleto de ação, com  uma fotografia muito bonita e que ainda nos faz pensar sobre a importância de olhar para o outro. Da maneira certa. 

O filme já bateu a marca de 1 bilhão de doláres. #chocante

Curiosidades

Este filme integra a Fase 3 do Universo Marvel

As lutas que aparecem no longa-metragem foram baseadas nas artes marciais africanas. Além disso, as cenas de ação dos filmes Creed: Nascido para Lutar (2015) e Kingsman também serviram de inspiração.

O nome Wakanda foi inspirado de uma tribo do Kênia chamada Wakamba, mas que também é conhecida como Kamba.

Para quem ainda não viu, fiquem com o trailer:


O que acharam?

Beijos!

15:00:00 No Comments

Carta para elas

Houve um tempo em que ti ditaram regras. O que você seria - por mais chato que lhe parecesse - eram moldados por outros, e que muitas vezes nem tinham a ver com você. Mas naquele dia em que decidiste que não mais o fariam, ah, nestes dias você marcou o tempo. 

Marcou para um período em que ser ou não ser seria uma questão unicamente de escolha sua. Seus ideais, desejos, tudo isso pesaria um pouco mais. Porém há ainda - infelizmente - quem não aceite isso, mas quer um conselho? Não fraqueje. Pois não há uma batalha sem dias difíceis, da mesma maneira que sempre há sementes boas no meio de safras ruins. Respire e vá!

Vá sempre brigar pelos teus sonhos, ninguém sabe qual o tamanho de seu desejo por ele. Vá e mantenha - se firma na luta por teus direitos, eles deveriam é ser naturais à todos. Vá! Mesmo que haja tantas pedras em seu caminho e elas a façam tropeçar. Tropece, e se cair, levante. Le-van-te!

Erga a cabeça, ajeite a postura e enxugue qualquer eventual lágrima. Não esqueça: não estais sós! Por mais que não veja, logo ali atrás vem um batalhão ajudá-la. Essa guerra não é composta de um único soldado. E a vitória? Ah, ela está logo ali...

Leatrice Barros
16:22:00 No Comments

Hey queridos, como vão?


Quem aqui gosta de uma ficção científica? Estava eu lendo Chronos quando tive mais uma ideia de livros para vocês. Quem nunca sonhou em viajar no tempo? Poder voltar no passado e corrigir aquele erro idiota (ou nem tão idiota...)? Ou conhecer outras dimensões? Quem sabe não teríamos uma vida melhor em alguma delas? Maaas enquanto não é possível (ainda) fazer essas tais viagens, façamos portanto através dos livros e filmes!!


Segue uma lista com livros sobre 



Viagens no tempo ou dimensões paralelas!



Marguerite Caine é filha de dois grandes cientistas, mas nunca foi muito chegada ao ramo. Ela é mais próxima das artes. Porém, quando seu pai morre em um misterioso acidente e a culpa recai sobre um dos estagiários dele, Marguerite decide usar a própria invenção dos pais - o Firebird - para seguir Paul e descobrir o porque dele ter feito isso. Mas ela descobrirá que existe muito mais em jogo e o que parece ser nem sempre o é. Ela terá enfrentará os mais diversos desafios, desde lidar com as versões diferentes de si até lidar com um cientista maluco e egocêntrico. 

Resenha de Mil de pedaços de você



Em uma Dobra no tempo os jovens irmãos, Meg e Charles queriam encontrar o pai, desaparecido há meses, envolvido em uma pesquisa secreta. Uma noite, recebem uma visita estranha e acabam sendo convocados por três senhoras peculiares a embarcarem em uma viagem diferente - através de dobras temporais - para salvá-lo. E quem sabe, ir um pouco além disso. Com a ajuda de Calvin e das três senhoras, eles embarcarão nessa aventura que os farão descobrir muitas coisas. 

Ah, e vai ter filme agora me março! 

Resenha de Uma dobra no tempo



E, claro, não podia deixar de citar o livro que me inspirou o post, né? Em Chronos, Kate descobre que tudo que ela sabe sobre si e sua família não é bem verdade. Principalmente a lei de que avós nascem antes dos netos. Parece estranho? Na verdade Kate se vê envolvida, com o retorno de sua avó, em uma aventura para corrigir as mudanças temporais que vêm acontecendo. Ainda não terminei, mas assim que finalizar terá resenha aqui no blog!



Outlander (tanto os livros quanto a série) conta a história de Claire, uma enfermeira que acabou de voltar da Primeira Guerra Mundial, que acaba viajando no tempo - 200 anos atrás -  e indo parar na Escócia de 1743 onde conhece Jamie Fraser (amo). E todos os outros perigos que poderiam acontecer quando se para no meio de uma guerra Escócia x Inglaterra, como um detestável Jack (detestável mesmo). Um livro com romance, guerra e muita história. Confesso a vocês que amei o primeiro, mas não consegui engatar (ainda) no segundo volume. Mas como acredito que existam fases, tentarei uma outra vez. 

Resenha do livro Outlander
Curiosidades e crítica da série Outlander

E aí? Gostaram da lista? 

Ah, confere também: Crítica de De volta para o futuro

Beijos!

11:10:00 18 Comments

Hey queridos, vamos hoje falar de séries?

La casa de papel virou febre nas redes sociais (nas minhas, pelo menos). E de tanto ouvir falar na série, com um nome tão peculiar, resolvi mergulhar de cara na história do maior roubo da história.

Professor tem uma ideia: imagine conseguir bilhões de dólares, sem precisar roubar de ninguém? Mas simulando um roubo? Com o plano em mãos, falta recrutar os agentes e ele encontra seu grupo composto por dois primos, duas mulheres, um jovem hacker, um pai e filho e um ladrão um tanto peculiar. 

E ao longo da série vamos vendo que apesar de todos terem uma longa lista no mundo do crime, quase todos são bem humanos, no final das contas. Amam, erram e querem uma vida melhor da que jamais tiveram. Oportunidades...


Mas uma das coisas que mais me fez perder o ar nessa série (além da fotografia bonita e as músicas legais) foram as reviravoltas. Coitada da agente Rachel, sempre que ela achava que estava encontrando a solução para libertar os reféns, na verdade ela estava pensando o que o Professor queria que ela fizesse. Aí já viu, né? Ele já tinha Planos A, B e C para lidar com aquilo. 

Gente, que cara inteligente!!! Ele é um exemplo de que a persistência e a garra podem nos levar a conquistar nossos objetivos. Por favor, que ele não seja roubar. Vamos fazer algo mais produtivo socialmente, mas para tudo em nossa vida é necessário manter o foco. 


La casa de papel é uma série espanhola que foi remodelada pela Netflix. Dia 6 de abril chega ao streaming a segunda temporada da série. E gente, estou necessitando dela. Eu acho uma maldade extrema terminar a série no momento mais bombástico. Mas faz parte da vida hahahah

Antes de terminarmos, fiquem com o trailer da primeira temporada e a sinopse da segunda :D



Sinopse da segunda temporada

Após uma das assaltantes ser expulsa da casa, ela é colocada para depor e as coisas começam a ficar tensas e o plano do Professor é colocado em xeque. Nesse meio tempo, os reféns estão planejando uma nova fuga enquanto o clima esquenta entre os ladrões. Será que o professor já previa tudo isso? Com Raquel se aproximando cada vez mais da verdade, o destino dos protagonistas começa a ser selado.

Quem aqui já viu?

Beijos!
13:03:00 No Comments


Heey queridos, como vão?


Chegou Março!!! E com ele vem muitos filmes bacanas (inclusive o baseado no livro de hoje), meu aniversário (aceito presentes, sabe?) e lançamentos bem bacanas. E gente, tem muito chocolate tentando a gente nas lojas... Mas zoeiras à parte, vamos falar desse livro incrível que recebi em parceria com a HarperCollins?

Falei dele também na nossa última revista

A coleção Uma dobra no tempo é considerada um clássico da ficção cientifica. Com um ar infantil, mas maduro, fantasia e muita ciência, a autora Madeleine L ' Engle se torna àquelas das quais nos espelhamos. Depois de muitos nãos, ouve um sim e não é que ele a fez se tornar um clássico e agora, filme da Disney?

E foi bem no clima de aniversário de lançamento, que a editora HarperCollins decidiu relançar toda a série em capa dura. (CAPA DURA!!!!!). E gostei muito dessas capas porque elas tiram aquela ideia (que era da época) de que o livro é infantil. Okay, os protagonistas são crianças, mas vale super a pena para os adultos lerem. 

O gostoso da série é que eles mostram - principalmente aos leitores infantis - que os mesmos são capazes de fazer muito - inclusive salvar o pai perdido no espaço. Mas como tudo começa? Vamos lá...

... Era uma noite chuvosa quando a primeira senhora estranha - Sr. Quequeé - adentrou a sala dos nossos jovens protagonistas. O pai de Meg e Charles Wallace já havia sumido faz um tempo, misteriosamente, em meio à uma pesquisa envolvendo uma nova tecnologia. E quando aquela senhora diz que eles precisaram ir buscá-lo, Meg estranha. 


Mas dias depois, ao lado de Charles Wallace e Calvin (que acabou metido nessa aventura) se vem tendo que atravessar dimensões e se deparar com desafios nunca antes imaginados. Com uma leitura fluida e uma explicação bem fácil sobre as áreas científicas (vale lembrar que ele foi feito para crianças), nos vemos presos na aventura do trio e as mais peculiares senhoras. 

Uma aventura que nos faz pensar sobre a mecanização da sociedade, padronização de costumes, pensamentos... Na maldade que ronda nosso planeta... Em como o mais importante não é ver, mas sentir. Já dizia um autor que gosto muito. (Quem advinha qual?)

Curiosidades do livro

A personagem principal, Meg Murry, se parece muito com a jovem L'Engle, que dizia ser meio esquisitona e não gostar de estudar

LÈngle teve 26 rejeições por parte das editoras antes de Farrar, Straus & Giroux darem uma chance.

A protagonista é considerada uma das grandes heroínas do gênero da ficção científica, e dizem que inspirou mulheres a se tornarem cientistas.

No dia 28 de março estreia nos cinemas o filme baseado nesse livro. 

Fiquem com o trailer:



Aah, e já está nas livrarias o segundo volume: Um vento à porta. Quem já leu? Gostou?

Beijos!
17:45:00 No Comments
Newer Posts
Older Posts

Leatrice Barros

About Me


Oi, gente! Meu nome é Leatrice, mas pode me chamar de Lê. Sou estudante de Letras Português - Inglês na UFF e criei esse canto para unir a faculdade que amo com o universo dos livros e filmes!

Follow Us

recent posts

Blog Archive

  • ►  2019 (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (1)
  • ▼  2018 (41)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (1)
    • ▼  março (9)
      • Palavreando: Comecei Letras... e agora?
      • Livros: resenhando Par perfeito, da AC Meyer
      • Filmes: Saiu o novo trailer de Guerra Infinita!
      • Livros: conhecendo a autora Denise Flaibam pela su...
      • Filmes: assistimos ao Pantera Negra!
      • Palavreando: Carta para elas
      • Livros: sobre viagem no tempo e/ou dimensões paral...
      • Séries: maratonei La Casa de Papel
      • Resenhando: o livro Uma dobra no tempo
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (15)
  • ►  2017 (151)
    • ►  dezembro (18)
    • ►  novembro (12)
    • ►  outubro (12)
    • ►  setembro (11)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (12)
    • ►  maio (22)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (10)
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  janeiro (19)
  • ►  2016 (27)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (6)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (9)
FOLLOW ME @leeler_blog

Created with by ThemeXpose