Resenhando: os 12 signos de Valentina, de Ray Tavares

by - 20:22:00


 "Eu sou do maravilhoso signo de Aries, regido pelo planeta do tiro, porrada e bomba, mas prometo que sou uma ariana zen, por isso não precisam ter medo de mim"

Oiie queridos e queridas!

Uma perguntinha para começar essa resenha: vocês acreditam em signos?

Se você respondeu sim, eu acredito, porque ainda não está lendo esse livro?

Se você respondeu claro que não, leia assim mesmo porque você vai rir de toda a loucura de Isa em acreditar nisso.

Nada de preconceitos, ok?

Isadora é só uma ariana que acabou de levar um pé na bunda. Daqueles feios, dignos de filme clichê de comédia romântica. O vilão (ops, ex namorado) a traiu com a vaca (ops, ex melhor amiga) no seu aniversário. No restaurante na frente de todo mundo. Depois de 6 anos de relacionamento. Quem não ficaria na bad depois disso?

Um ano depois, sim, ela demorou a aceitar que seu primeiro namorado tenha sido tão "idiota" a este ponto, Marina sua prima - irmã decide por um ponto final nisso. Ela praticamente obrigada Isa a sair de casa e acompanhá-la na noitada. E é lá, bêbada no banheiro, que Isa ouve da faxineira o que pode ter sido a explicação de seu namoro ter sido um fracasso. Peixes e Aries é sinônimo de inferno astral!



E nessa ideia que Isa se apoia. Ainda com o pensamento na cabeça e a sugestão de sua prima para que ela curta a solterice, ela bola o blog da Valentina. Um projeto especial para sua matéria de jornalismo cujo objetivo era criar um blog investigativo. E porque não testar a teoria de que cada signo tem o seu par perfeito? A ideia seria ir a um encontro com um homem de cada signo e não passar dos beijos. Isso até encontrar o "libriano perfeito".

Mas em meio às confusões que esse trabalho pode proporcionar, já que o blog passou de um milhão de visualizações (nota da blogueira: sonho!) e esconder sua identidade começa a ficar bem difícil, um moço nerd e divertido aparece em meu caminho.

Mas... ele é libriano?

Eu me apaixonei pela proposta do livro no Mochilão da Record e eu tive a sorte de ter sido sorteada para resenhá-lo! E se eu já tinha me identificado já que a personagem é ariana (e tem muito mais coisas, mas é melhor deixar em off hahah), eu só comprovei lendo.

Não tive o conhecimento do livro quando ele estava no Wattpad, mas só posso dizer que sei o motivo de ter feito tanto sucesso. O livro é tão real, o que nos provoca uma identificação imediata. Isa é uma jovem estudiosa, lutando por seus sonhos, que se doou em um relacionamento e saiu destruída. #Quemnunca? E que decidiu que poderia sim paquerar e sair com quantos homens quisessem. #Dane-se




Isadora/Valentina é mais uma protagonista que vem nos mostrar que podemos tudo o que quisermos. Queremos pagar a conta? Queremos abrir as portas do carro? Então façamos! E que se fizerem isso por nós, que não seja para nos fragilizar, porque de sexo frágil não temos nada!

Os personagens conseguiram ser bem fieis às descrições dos signos, o que foi super diferente. Então foi possível criar 12 homens completamente diferentes entre si, mas incriveis à sua maneira.

A diagramação está linda, com os posts dos blogs bem divertidos. Aliás, todo o livro da Ray é divertido e você vai se pegar rindo direto. Porque se tem uma coisa que Isa sabe fazer é se meter em furada! #somosduas E termina com aquele gostinho de quero mais. #ficaadica

12 signos de Valentina
Editora: Galera Record
Autora: Ray Tavares

Comprar: Saraiva | Amazon |







Já ouviram falar do livro? Leram? Gostaram? Querem ler? Conteeee-me!

Beijos!


You May Also Like

22 Comments

  1. Geente amei essa resenha e essa proposta divertidinha do livro! Estou precisando de leituras bem levinhas assim para sair da minha ressaca literária gigantesca que não está me deixando ler nada mais complexo que um gibi. Eu amei seu blog, muito fofo, e adorei sua forma de escrever!!! Eu li aqui no trabalho e me acabei de rir com a sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah Fico muitooo feliz em saber que gostou da resenha!!

      Espero que tenha uma leitura tão divertida quanto eu tive :)

      Bjs

      Excluir
  2. Achei a proposta desse livro muito legal, acho que deve ser uma leitura divertidíssima!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Já ouvir falar muito desse livro, tenho visto as fotos pelo insta.Bastante fotos sobre ele. E Ele realmente parece ser bem divertido kkk
    Amei sua resenha.

    um beijoo
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ahhhh amo signos,quando soube que esse livro seria lançado é logico que eu já queria kkkkkkkk Já vi que vou rir bastante com essa leitura.
    Comprei ele ontem,tive a oportunidade de conhecer a Ray e ela é um amor de pessoa!
    Amei demais a sua resenha,só me deixou com mais vontade de ler :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie

      Também tive!! Ela é muito amor mesmo <3

      Oba! Quando ler me diz o que achou!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi!!
    Que capa lindinha, não tinha visto esse livro em nenhum lugar ainda.
    Pela tua resenha a leitura é leve e divertida, não sou louca por signos, mas eu adoraria conhecer esse livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Minha irmã chegou a ler esse livro na epoca do Wattpad e me indicou ,mas eu acabei dando bobeira e não lendo.
    Não sou a louca dos signos ,mas amo uma boa comedia.

    Amei a sua resenha.Fiquei mais arrependida de não ter lido ainda


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hahaha eu adorei essa introdução! Sou ariana, mas não tenha medo de mim 😌
    Já gostei da proposta do livro. Não acredito em previsões de signos, mas confesso que quando trata-se da descrição da personalidade dos signos, 99% acertam sobre mim hahahaha
    Ariana com orgulho e pioneira, do primeiro dia desse lindo signo ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Helô!

      hahahahah costuma parecer mesmo!! Somos do mesmo signo, que legal!

      Beijos!

      Excluir
  8. Nossa que legal, ainda não conhecia esse livro.
    Adoro saber sobre o signo, é mto bom ficar antenada sobre o assunto rsrs.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que vi esse livro no Skoob esses dias. Naquele momento ele não me interessou não mas sua resenha me deixou curiosa. Esse parece ser aquele tipo de livro que é leve e descontraído. Gosto de livros assim apesar de não ler muitos livros do tipo.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Ruby!

      Espero que dê uma chance. Aproveita e tenta o sorteio que ta rolando no meu ig :)

      Beijos

      Excluir
  10. Oieee
    assim que lançou esse livro eu quis ler, adoro essa pegada de signos apesar de não ter uma opinião formada, acho muito legal pesquisar e falar sobre hahaha muito legal o livro, e adorei sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Sinceramente, não sei dizer se acredito em signos ou não. Mas tenho muito da personalidade que descrevem por ai sobre gêmeos.
    Desde que soube do lançamento dessa obra da Ray fiquei bem curiosa para fazer a leitura, até porque essa capa é linda demais e a leitura realmente parece ser muito divertida. Adoro tal característica.
    Adorei saber suas impressões e saber que a Isa só entra em furada e faz trapalhadas me deixa ainda com mais vontade de fazer a leitura. E que diagramação é essa?!?! Linda demais e acho que combina perfeitamente com o conteúdo da obra.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mi!

      Menina, ficou bem fofinha a diagramação desses posts do blog! Espero que curta a leitura :)

      Excluir