curiosidadecuriosidade extraordinariodica de livrosextraordinariolivroresenhatrechos de livrotrechos extraordinário
6 curiosidades sobre o livro Extraordinário!
Hey queridões, como vão?
Vamos começar a nossa semana especial Extraordinário, contando 5 curiosidades sobre o livro?
Segundo a autora, a ideia da série surgiu quando ela estava tomando sorvete com seus filhos, em uma sorveteria, quando viram uma menininha com o rosto deformado. Seu filho, que na época tinha três anos, começou a chorar e eles acabaram indo embora. Ela conta que não conseguia esquecer como aquela cena se desenrolou depois que saíram.
Coincidentemente, a música Wonder, de Natalie Merchant, apareceu na rádio naquela noite, enquanto ela ainda estava pensando no incidente de sorvete e algo a tocou na música, fazendo com que ela escrevesse Extraordinário na mesma noite.
Aos treze anos a autora colecionava provérbios e preceitos. E o Sr. Bowne é o nome de um professor de inglês que ela teve no Ensino Médio, do qual gostava muito. O personagem de mesmo nome foi uma homenagem.
R.J. Palacio é um pseudônimo feito com as inicias do seu nome e com o nome de sua mãe. Seu nome real é Raquel Jaramillo.
Muita gente estranha o capítulo narrado por Justin, cuja pontuação não está adequada e nem tem letras maiúsculas. Segundo a R.J. Palacido, foi uma opção sua e existe vários motivos para isso, como: a autora ter estudado música na escola, assim como Justin, e as notas musicais na pauta a lembrarem letras minúsculas; outra explicação é que ele, por ser um menino tímido e introspectivo, possui uma mente muito turbulenta, cheia de pensamentos, e não tem tempo para seguir a gramática nessas horas
Quando lhe perguntaram "Qual seu personagem favorito?", Palacio respondeu "Isso é como perguntar a uma mãe qual seu filho preferido. Eu não posso responder isso: amo todos".
0 Comments