Lê e séries: Dark

by - 18:30:00

Sinopse: A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados


Hey queridões! Vamos de série? 

Quem acompanha o blog já deve ter ouvido falar no meu irmão. Ele é um verdadeiro devorador de série, mas ainda não consegui convencê-lo a escrever pra vocês #quemsabeumdia E uma das ultimas séries que ele me indicou (e perturbou bastante até eu ver) foi a série Dark, que estreou na Netflix no começo desse mês. 

A série é alemã e eu não tinha assistido a nenhuma produzida por eles. A lingua e os atores me causaram alguns estranhamentos iniciais. Primeiro porque não sei alemão (fiz questão de ouvir com o áudio original). Segundo, achei os atores muito parecidos e por se tratar da história de quatro famílias (em anos diferentes) fiquei um pouco perdida, não conseguia gravar quem era quem... 

Mas ao longo da minha experiência com a série fui pegando o jeito e logo me vi presa nos mistérios. E que mistérios! O filme mexe com a questão temporal, então se prepare para uma enxurrada de teorias estranhas. 

Resultado de imagem para dark netflix

Eu demorei um pouco a falar dela pra vocês pois ela é daquelas que não saem de nossa cabeça. Ainda mais por deixar pontas soltas (vem segunda temporada aí!). Eu me pegava discutindo as teorias em meio aos meus afazeres cotidianos. Dias depois de terminar!!! Então ela causa aquela ressaquinha básica #quemnunca 

A fotografia da série está muito boa. As cores escuras ajudam a criar um clima mais misterioso. Ah, não posso esquecer de dizer que gostei muito deles mostrarem, de vez em quando, as fotografias dos personagens no ano atual (da série) e no passado. Me ajudou a entender ( o máximo que dá hahah). 

No geral Dark  foi uma experiência que curti. E já posso dizer que estou ansiosa pela próxima temporada. Enquanto isso, fiquem com o trailer :)


E se você já assistiu, não deixem de me dizer o que acharam!

You May Also Like

2 Comments

  1. Eu ouvi muuuuitas boas críticas sobre a série, mas ainda não comecei. Estou um pouco curiosa, ela passa uma imagem meio de terror (que eu não curto muito) mas já me disseram que ta mais pra suspense. Tá na lista de séries pra ver ano que vem!
    Beijinhos
    http://labirintodesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Bi!

      Fica tranquila que não é terror. É um suspense com ficção científica. Palavra de quem morre de medo de terror hahaha Espero que consiga ver. Tente ir até o terceiro episódio, pelo menos. Antes disso pode ficar mega confuso :)

      Beijos

      Excluir