Lê e filmes: Extraordinário

by - 12:08:00


Hey queridões, como vão?

Hoje vamos falar um pouco sobre o filme Extraordinário, adaptado do livro homônimo escrito pela R. J. Palacido.

O filme conta a história do jovem Auggie que nasceu com uma síndrome genética que o fez ter uma "deformidade" facial e passar por 27 cirurgias ao longo de seus poucos anos de vida. Pela primeira vez Auggie se vê indo à escola (antes ele era ensinado pela mãe em casa) e tendo que lidar ainda mais de perto com a diferença de tratamento que recebe. Os olhares que se abaixam, o bullying... Ao posso de que sua família tem que se adaptar à nova rotina, onde Auggie não é mais tão presente em casa e ajudá-lo a lidar com tudo isso. 



Tal como no livro, o filme é contado tanto pelas visões de Auggie, quanto de Via e Jack Will. Com uma fotografia bem bonita, Extraordinário te emociona do início ao fim ao retratar a melancolia de Auggie ao tentar ser visto como normal. Ao posso de que a carisma do personagem nos conquista (e aos poucos aos estudantes da escola) nos fazendo pensar novamente naquela frase: "Não julgue o menino pela cara". E ao analisarmos as situações pela ótica dos outros personagens, vemos que também não é fácil para eles. 

Mesmo as cenas que se desenvolveram de maneira diferente à do livro, percebemos que toda a essência da obra da R. J. Palacido esteve presente, inclusive as falas. E isso foi um grande ganho. Foi gostoso assistir à amizade de Jack Will e Auggie florescer. Achei que poderia ter sido mostrado mais o triangulo com Summer. 

Extraordinário é uma verdadeira lição sobre superação. Vai abordar desde o bullying até a força de uma amizade verdadeira. Da mesma maneira que sou apaixonada pelo livro, o filme me cativou. Pode favoritar? 

Antes de ir, não deixe de conferir a matéria sobre 6 curiosidades sobre o livro Extraordinário

Vocês já viram ao filme? Gostaram?

Beijos!

You May Also Like

24 Comments

  1. Ainda não pude ver esse filme, deve ser perfeito demais.
    Amei o post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não pude ver o filme, eu ainda não não li o livro também. Mas eu sei que é uma história que vale muito a pena para todos nós acompanharmos, e eu adorei poder conferir sua opinião sobre tal. parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Ka!

      Extraordinário sem dúvidas é uma história que se valha a pena conhecer. Auggie nos ensina muitas coisas e nos faz repensar sobre nós mesmos :)

      Beijos

      Excluir
  3. Fiz a resenha deste livro. Agora é um dos meus prediletos. Ainda não consegui ir assistir ao filme mas estou ansiosa. Gostei da sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie

      Fico feliz que gostou!! Tem como não se apaixonar pelo Auggie?

      Beijos

      Excluir
  4. Eu li esse livro há muito tempo e amei, é uma lição de vida, dá pra chorar e acabar sorrindo. Mas ainda não consegui assistir o filme, mas pretendo em breve.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Mari!

      Sem dúvidas Extraordinário mexe com a gente ;) Espero que consiga ver o filme o quanto antes (e goste)

      Bjs

      Excluir
  5. Faz tempo que enrolo pra ler esse livro, mas já coloquei como meta para o próximo ano! Já deveria ter assistido antes de ele ser lançado no cinema, mas como não deu, também só pretendo assistir depois de ler! Deve ser muito lindo mesmo!

    Um beijo, Pri

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Pri!

      Mulherr, leia com certeza!!! Vai amar (e aprender muito!). :)

      Beijos

      Excluir
  6. Olá, eu ainda não vi o filme, mas como li e gostei muito do livro, fico bem contente ao ver em seu post que o filme conseguiu fazer jus ao livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie

      Fez sim! Fiquei com aquela pontadinha de medo, mas deu certo! O filme ficou lindo! Claro que o livro ainda tem muitooo mais detalhes, mas mantiveram a essência :)

      Beijos

      Excluir
  7. Parece ser uma história linda! Vou assistir em breve!

    ResponderExcluir
  8. Eu já li o livro (me acabei em lágrimas inclusive) e tô mega ansiosa pra ver o filme. Já imagino que vá me acabar em lágrimas no cinema também kkk Mas é de fato uma história linda que todo mundo precisa conhecer!

    Beijos
    https://maresialiteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie

      Vai se acabar de lagrimas no filme hahahah Espero que goste!! :)

      Beijos

      Excluir
  9. Oi,
    Que bom que o filme manteve-se fiel ao livro. Acredito que esse é um dos grandes lançamentos dos últimos tempos, não por ser uma mega produção com efeitos, mas pelos valores expressados. Quero muito ver o filme, mas vou ler o livro antes.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Pri!

      Concordo!!! E acho que justamente por isso ele deva estar nos top melhores filmes. Precisamos espalhar esses valores :)

      Beijos

      Excluir
  10. Oi tudo bem dessa vez eu nem li o livro e ainda não assistiu o filme não sei se eu assisto antes de fazer a leitura o seu espero ter coragem de ler a obra antes para só então e assistir o filme mas só tenho Lido elogios maravilhosos a ele me parece ser uma leitura bem dramática por isso fico adiando beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kris!

      Ao contrário do que muitos livros dramáticos, Extraordinário não chega a ser triste. Vez ou outra nos emocionamos, claro, afinal sua historia de vida é emocionante. Mas os momentos de risos compensam. E a superação faz com que o clima volte a ficar leve.

      Acredite, você não vai chorar porque é triste. E sim porque nos emocionamos ao saber o quão guerreira pode ser uma pessoa :)

      Dê uma chance. Comece com o filme, se preferir. E se sentir confortável, parta para o livro. A essência é a mesma, porém no livro temos muitos mais cenas :D

      Beijos

      Excluir
  11. Olá! Eu gostei de sua resenha. Obrigado por compartilhar. Ainda não vi o filme, mas parece ser bom. Eu também vou ler o livro, acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas. Eu descobri o filme pelo Jaconb Tremblay. Faz pouco eu o vi em um dos Naomi Watts filmes que estrenou em 2016 e gostei do seu trabalho. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Ele certamente fez um trabalho muito bom neste filme também. Definitivamente vou assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Andrea!

      Aah o Jacob é incrível. Espero que ele continue só crescendo na atuação. :)

      Não deixa de ver esse filme e depois me diz o que achou!

      Beijos

      Excluir
  12. Este filme é muito bom. Não tem dúvida de que Jacob Tremblay foi perfeito para o papel principal. Eu também o vi em um dos filmes de Naomi Watts em 2016 e acho que foi super bom. Porém eu gosto mais deste género. Ele fez um excelente trabalho. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Se vocês são amantes dos filmes desse ator este é um filme que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju!!

      Eu amei esse filme. O Jacob só tem crescido em suas atuações e espero que permaneça assim. :)

      Beijos!

      Excluir