O que aprendi com Star Wars

by - 10:19:00


Hey queridões, tudo bem?

Por muito tempo eu ignorei a Saga Star Wars. Não por achar chato ou coisa do tipo, apenas nunca parei para ver os tantos filmes que tem várias ordens às quais podem ser vistas... Mas quando parei para ver os novos me interessei. E logo fui em busca dos primeiros filmes da saga (precisava entender o que estava assistindo hahahah). 

Eu confesso à vocês que o mais encantador na série, para mim, não tem nada a ver com os efeitos especiais. - Eles são muito bons se levarmos em conta o tamanho da produção em uma época que era bem mais difícil - Mas o que me faz manter focada aos acontecimentos é a Força. 

"Que a força esteja com você"

No filme "Star Wars: os últimos Jedi" somos reapresentamos aos ensinamentos Jedi. O que a Força, senão uma energia que está presente em tudo? No meio que nos cerca e dentro de nós. E da mesma forma que ela pode ser Luz, também tem uma Escuridão muito forte (lado negro da força). E não somos nós um eterno conflito entre Luz X escuridão? Sempre tendo que a fazer as melhores escolhas. 



Mas além disso, com a Força aprendemos que uma das grandes motriz da vida é a fé. E isso inclui acreditar em nós. Não é sobre levitar pedras ou conseguir ir na direção certa no espaço. Porém é sobre acreditar que somos capazes de fazer tal feito.

E com os Rebeldes eu aprendi sobre como a esperança é importante, bem como a luta por seus ideais. Ah e quantas vezes a nossa sociedade não se virou as costas aos nossos "rebeldes"? Porém desistir seria permitir que toda a escuridão que tem ao nosso redor vença. Não, sejamos a fagulha de esperança. Erga a cabeça e lute, por mais que a derrota pareça iminente. 

É... E o que você aprendeu com Star Wars?

You May Also Like

12 Comments

  1. "Sejamos a fagulha de esperança. Erga a cabeça e lute, por mais que a derrota pareça iminente!"

    Isso me ajudou muito a enfrentar o dia terrível que tive hoje.
    Obrigada! Que Deus te abençoe!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Eli!

      Fico feliz que tenha te ajudado, de alguma maneira!

      Que a Força esteja SEMPRE com você :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Apesar de ter procurado tarde (PECADORA!) acredito que você entendeu muito bem do que se trata todo o universo.

    E acredite, este é só o começo da sua saga! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que isso! hahahah Mas realmente estou me viciando :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Que legal que você conseguiu tirar boas lições com Star Wars. Acredito que é o tipo de história que a gente tem que estar disposto aconhecer se não pode não curtir. Eu mesma não tinha vontade de assistir na infância quando meu pai assistia, mas depois de alguns anos compreendi a beleza da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie

      Acredito que tudo tem um tempo certo. Não vale forçar. E é questão de gosto, né?

      Beijos!

      Excluir
  4. Star Wars já teve muito a ensinar mesmo, com toda certeza! Primeiro de tudo, me ensinou que tradição é bom e faz parte da vida, afinal eu conheci através do meu pai e da minha tia, que eram super fãs. E, depois que cresci e entendi melhor os filmes, percebi o quanto é necessário que a gente ceda o benefício da dúvida às pessoas, assim como Leia fez com Han e Luke fez com Vader. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie

      Sem dúvidas :) Fico feliz em saber que a Saga fez tão bem à você quanto a mim!

      Beijos!

      Excluir
  5. Star Wars é meu amorzinho, foi meu pai que me apresentou quando era pequenininha. Fico muito feliz de ver que graças aos novos filmes as pessoas tem se interessado mais pela saga e mais ainda por ver que estão entendendo e aprendendo com cada mensagem.

    Que a força esteja com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Bia!

      Verdade. Eu não tive esse contato desde cedo, talvez por isso não tenha tido o interesse. E realmente foi pelos novos filmes que fui conhecendo e tendo vontade para ver os antigos. :)

      Que a força esteja com você!


      Beijos!

      Excluir
  6. Que post lindo <3
    Eu também entrei no mundo de Star Wars há relativamente pouco tempo, uns 4 anos +/- mas já virei fã e amante dessa saga linda. A esperança está ainda mais forte nesses dois últimos filmes e acho que é o que estamos precisando mesmo.
    Beijo

    ResponderExcluir