Resenha do livro Segredos Sombrios, do autor Aurélio Simões
A resenha de hoje é de uma das indicações que recebi em Outubro, de autores nacionais de suspense. O primeiro livro dessas indicações (eu postei algumas aqui) é o livro Segredos Sombrios, do autor Aurélio Simões.
O livro começa com um assassinato, como todo bom livro de suspense policial. O assassinado é um jovem chamado Patrick, filho de uma apresentadora de TV famosa (Maristela), em um local um tanto inusitado: bar de encontros sexuais gays. Como, infelizmente, a maioria dos crimes semelhantes, o assassinato de Patrick seria apenas mais uma morte e a investigação esquecida. Porém, Vinícius Maia, irmão da vítima, decide contratar um detetive particular para descobrir quem teria matado seu irmão.
E é assim que o crime para nas mãos de Ítalo. Eu queria dizer que o detetive aceitou logo de cara, afinal era mais um trabalho, mas não foi o caso. Ítalo foi bem preconceituoso e só cedeu às investigações por motivo financeiro. Porém conforme as descobertas vão sendo feitas, Ítalo se vê em dúvida com a sua própria sexualidade. E o que era para ser apensar a investigação de mais um assassinato, passa a ser a descoberta também de sua própria personalidade.
Segredos Sombrios não tem esse título à toa. Aurélio Simões nos brindou, nessa obra, com um livro complexo, onde a cada hora vamos sendo ludibriados por quem seria o assassino. A cada prova o sistema é todo remodelado e para descobrir tudo que está por trás (tem muita podridão, já adianto), é preciso ficar atendo aos menores detalhes.
Por ter também uma temática LGBTT associada, o livro abordará o preconceito e a violência que são constantes para essas pessoas. Até mesmo a própria vergonha em se assumir, o forte machismo.
Por ser um livro de suspense, pouco posso falar da obra (para não tirar sua graça). Só tenho a dizer que o autor foi uma grata descoberta e mal posso esperar para ler mais uma de suas obras.
Vocês já tinha ouvido falar?
Beijos!
0 Comments