Lê & séries: Gravity Falls

by - 11:12:00




Oie queridos, como vão?

Há alguns dias eu fiz um post onde falava sobre o desafio que meu irmão fez, onde eu deveria assistir séries e filmes de sua lista da Netflix. Ontem eu pude terminar o primeiro item (em parte): a primeira temporada da série de desenho animado Gravity Falls. 

Gravity Falls conta histórias de um casal de irmãos gêmeos, Dipper e Mabel, que vão passar as férias com o tio avô Stan na cidade de Gravity Falls. Acontece que a cidade não é nada normal e os dois acabam se metendo em confusão, juntamente com os funcionários (e amigos) da Cabana do Mistério. 


O desenho consegue misturar bem o ar de comédia, mistério e sobrenatural, que nos prende. Sem falar que por ser desenho animado, os episódios são curtinhos e podemos maratonar bem rapidinho. Vamos falar sobre os personagens?

Ti-vô Stan é o retrato daquele dono de negócio corrupto. Ele é dono de uma "cabana de mistérios", onde apresenta itens sobrenaturais para os turistas, sendo quase todos uma grande farsa. Festas, gincanas, várias atrações são criadas com a única intenção de extorquir dinheiro dos clientes e talvez venha a segunda crítica da série: a maneira frívola com a qual consumimos conteúdos, muitas vezes nem nos damos ao trabalho de averiguar fontes, dando voz à grandes farsas. 

Dipper é um jovem de 11 anos que sonha em viver aventuras e a cidade lhe proporciona isso. Sagaz, ele vive investigando os mistérios que aparecem, o que o faz se meter em confusões certeiras. Eu gosto da relação dele com sua irmã. A série mostra que apesar das intrigas (quem nunca brigou com o irmão?), ele se mostra, em vários episódios, alguém disposto a brigar e lutar pela felicidade da irmã.

Mabel  é a irmã de Dipper e na série é apresentada como uma menina boba (demais), sem filtro e às vezes, lhe falta alguns discernimentos. Eu não gostei da construção da personagem. Foi um dos únicos pontos que me questionei a série inteira. Porque Dipper tem que ser bem mais inteligente que a irmã? E nos momentos que Mabel salva ele, é preciso que a solução seja algo bem "bobo"? 

A série ainda vai abordar, sutilmente, questões familiares, a puberdade e a importância da confiança. A todo momento as relações são testadas, sejam elas românticas, de amizade ou confiança, pura e simplesmente. No geral eu curti bastante e já engatei na segunda temporada. 

E vocês? Já ouviram falar, já viram?

Beijos!


You May Also Like

0 Comments