Resenhando o livro Um amor como vingança, da autora Mônica Cristina

by - 20:02:00

Autora: Mônica Cristina || Série: Paixões Gregas || Páginas: 470
Comprar: Amazon


Oie pessoal, como vão?

A resenha de hoje é de um livro que li por indicação. Ele é o primeiro de uma série chamada Paixões Gregas, onde cada volume conta a história de um membro da família. O livro tem aquela pegada de Casamento Grego, então se você, como eu, gosta do filme, já tem meio caminho dado para gostar do livro :D 

Desde o dia em que Leon Stefanos e seus irmãos foram expulsos da ilha de Kirus, a família Stefanos decidiram se vingar daquele que destruiu sua família, fazendo-os ir para um continente desconhecido, ainda crianças, com um pai fragilizado ao lado. Muito aconteceu, anos se passaram, mas a promessa da vingança nunca sumiu. E parece que agora chegou a hora: os Stefanos são donos de todos os negócios da ilha de Kirus. 

O plano era: humilhar a família Kalimonte ao expor que ele era dono de todos os prédios da ilha e comprar uma passagem para cada um deles para Nova York, tal como fizeram quando os Stefanos eram crianças. Mas ao descobrir sobre que seu maior inimigo tinha uma filha, a Melissa Kalimontes, Leon decidiu que antes de mandá-la para Nova York, iria conquistá-la para depois expulsá-la. 

Mas tudo sai de controle quando Leon descobre que Melissa não é como imaginava. Ao invés de ser uma riquinha mimada, é uma mulher doce e gentil e que conquistou a todos na mansão. Talvez até ele...

Um amor como vingança foi uma indicação e eu me surpreendi com a leitura. Foi minha primeira experiência com a autora. A família grega é sempre divertida (fiquei curiosa para ver mais obras sobre eles), então é certeza de risadas. 



Estar com alguém requer confiança, e este é um livro que aborda bastante a falta dela. Ambos os personagens principais, Leon e Melissa, sofreram muito. Mel era tratada de forma abusiva por seu pai e isso lhe trouxe sequelas como falta de confiança e medo de pessoas próximas. Afinal, porque um desconhecido a trataria bem, se nem o pai faz? E eu entendo que esse seja o primeiro pensamento dela, afinal ao longo de toda sua vida ela foi privada da liberdade de sair e fazer amigos. 

E a mudança para a casa de Stefanos lhe trouxe isso, pois apesar de ela ser um plano de vingança, ele a permitiu sair, fazer amigos... Tanto que todos os empregados a defendem ferozmente. E o próprio Leon tem os seus anseios. Aos sete anos foi abandonado pela mãe e pelo pai- de certa maneira - e foi "obrigado" a cuidar de seus irmãos mais novos. 

Sobre a narrativa do livro, ele foi feita em primeira pessoa, e a voz muda a todo momento. A maior parte entre Leon e Melissa, mas de vez em quando muda para algum dos irmãos Stefanos. 

Um amor como Vingança é um livro leve, divertido, romântico, com um enredo que te prende do início ao fim. Termino essa resenha dizendo que aceito o tráfico de chocolates do Ulysses, para onde mando meu endereço? :D #entendedoresentenderão

Quem aqui já conhecia o livro? 

Beijos!

You May Also Like

0 Comments